Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87093 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica. |
id |
UFSC_ca8f4af5782a64ab630add1e1009ca83 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/87093 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afimEducaçãoEducação científica e tecnológicaCiênciaEstudo e ensinoFísicaEstudo e ensinoMatematicaEstudo e ensinoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica.Teve como preocupação a investigação do processo de construção e compreensão do conceito de função, no contexto do ensino de Matemática. Aponta fragilidades e possibilidades deste ensino, bem como sua ligação com fenômenos naturais, estudados na física. Desenvolveu uma proposta alternativa para o ensino do conceito de função afim, através da abordagem dos conceitos unificadores. Acreditamos que a associação destes elementos permite o redimensionamento do conceito de função afim, para além da Matemática, aproximando-o com o ensino da física.Florianópolis, SCAngotti, Jose Andre PeresMoretti, Mericles ThadeuUniversidade Federal de Santa CatarinaLopes, Janice Pereira2012-10-21T14:36:25Z2012-10-21T14:36:25Z20042004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf207436http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87093porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-04T18:38:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/87093Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-07-04T18:38:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim |
title |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim |
spellingShingle |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim Lopes, Janice Pereira Educação Educação científica e tecnológica Ciência Estudo e ensino Física Estudo e ensino Matematica Estudo e ensino |
title_short |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim |
title_full |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim |
title_fullStr |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim |
title_full_unstemmed |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim |
title_sort |
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim |
author |
Lopes, Janice Pereira |
author_facet |
Lopes, Janice Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Angotti, Jose Andre Peres Moretti, Mericles Thadeu Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Janice Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação científica e tecnológica Ciência Estudo e ensino Física Estudo e ensino Matematica Estudo e ensino |
topic |
Educação Educação científica e tecnológica Ciência Estudo e ensino Física Estudo e ensino Matematica Estudo e ensino |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2004 2012-10-21T14:36:25Z 2012-10-21T14:36:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
207436 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87093 |
identifier_str_mv |
207436 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87093 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652139846696960 |