Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cipriani, Fabiana de Fátima
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão.
id UFSC_cdb06c721cd1a72d22c555f1989248bf
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79579
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaCipriani, Fabiana de FátimaGil, Gloria2012-10-18T05:31:55Z2012-10-18T05:31:55Z20012001177687http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão.Este estudo ilustra e analisa alguns padrões de estratégias de participação oral identificados no discurso da professora e dos alunos em uma classe de iniciantes em língua estrangeira. Os padrões de estratégias de participação oral foram observados a ajudar os alunos e o professor a iniciar e ampliar a conversação em Inglês na sala de aula. O presente estudo seguiu o método etnográfico de pesquisa. Sendo assim, dados foram coletados tomando-se em consideração o contexto onde os dados foram coletados e o ponto de vista dos participantes da pesquisa em observação. No total, dezesseis aulas foram observadas, gravadas, filmadas e analisadas. No capítulo 1, eu revisei um número de estudos na área de interação. No capítulo 2, eu descrevi como eu realizei a pesquisa passo a passo, explicando também a perspectiva metodológica etnográfica usada neste estudo. No capítulo 3, eu descrevi e analisei os padrões de estratégias de participação oral identificados e finalizei a dissertação fazendo um resumo dos achados, oferecendo algumas implicações pedagógicas e fazendo sugestões para futuras pesquisas na área.engFlorianópolis, SCLiteraturaEtnologiaLingua inglesa -Estudo e ensino - Estudantes estrangeirosAnálise de interação em educaçãoOral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL177687.pdfapplication/pdf2909881https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79579/1/177687.pdfff977b7b03bc8be5e2207a2c8295e16cMD51123456789/795792014-09-25 18:49:50.481oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79579Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T21:49:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
title Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
spellingShingle Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
Cipriani, Fabiana de Fátima
Literatura
Etnologia
Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros
Análise de interação em educação
title_short Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
title_full Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
title_fullStr Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
title_full_unstemmed Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
title_sort Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
author Cipriani, Fabiana de Fátima
author_facet Cipriani, Fabiana de Fátima
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Cipriani, Fabiana de Fátima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gil, Gloria
contributor_str_mv Gil, Gloria
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Literatura
Etnologia
Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros
Análise de interação em educação
topic Literatura
Etnologia
Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros
Análise de interação em educação
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão.
publishDate 2001
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-18T05:31:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-18T05:31:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 177687
identifier_str_mv 177687
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79579/1/177687.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv ff977b7b03bc8be5e2207a2c8295e16c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805457747312640