Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. |
id |
UFSC_cdb06c721cd1a72d22c555f1989248bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79579 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account /LiteraturaEtnologiaLingua inglesa -Estudo e ensino - Estudantes estrangeirosAnálise de interação em educaçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão.Este estudo ilustra e analisa alguns padrões de estratégias de participação oral identificados no discurso da professora e dos alunos em uma classe de iniciantes em língua estrangeira. Os padrões de estratégias de participação oral foram observados a ajudar os alunos e o professor a iniciar e ampliar a conversação em Inglês na sala de aula. O presente estudo seguiu o método etnográfico de pesquisa. Sendo assim, dados foram coletados tomando-se em consideração o contexto onde os dados foram coletados e o ponto de vista dos participantes da pesquisa em observação. No total, dezesseis aulas foram observadas, gravadas, filmadas e analisadas. No capítulo 1, eu revisei um número de estudos na área de interação. No capítulo 2, eu descrevi como eu realizei a pesquisa passo a passo, explicando também a perspectiva metodológica etnográfica usada neste estudo. No capítulo 3, eu descrevi e analisei os padrões de estratégias de participação oral identificados e finalizei a dissertação fazendo um resumo dos achados, oferecendo algumas implicações pedagógicas e fazendo sugestões para futuras pesquisas na área.Florianópolis, SCGil, GloriaUniversidade Federal de Santa CatarinaCipriani, Fabiana de Fátima2012-10-18T05:31:55Z2012-10-18T05:31:55Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf177687http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579engreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-25T21:49:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/79579Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T21:49:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / |
title |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / |
spellingShingle |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / Cipriani, Fabiana de Fátima Literatura Etnologia Lingua inglesa - Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros Análise de interação em educação |
title_short |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / |
title_full |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / |
title_fullStr |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / |
title_full_unstemmed |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / |
title_sort |
Oral participation strategies in the foreign language classroom: an ethnographic account / |
author |
Cipriani, Fabiana de Fátima |
author_facet |
Cipriani, Fabiana de Fátima |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gil, Gloria Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cipriani, Fabiana de Fátima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Literatura Etnologia Lingua inglesa - Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros Análise de interação em educação |
topic |
Literatura Etnologia Lingua inglesa - Estudo e ensino - Estudantes estrangeiros Análise de interação em educação |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001 2001 2012-10-18T05:31:55Z 2012-10-18T05:31:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
177687 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579 |
identifier_str_mv |
177687 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79579 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652388733550592 |