Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_d314152c862f6a6238b3777eb1179e7a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/187737 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaCunha, Thaisi PortoMacedo, Mayara Atherino2018-07-05T02:32:18Z2018-07-05T02:32:18Z2018-06-12https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este projeto consiste no desenvolvimento do redesign da marca gráfica da empresa de recreação e organização de eventos esportivos Recrear. Neste documento são relatadas todas as etapas de análise e criação do projeto, no qual foi empregada a metodologia TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC – Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional. Foram aplicadas as duas primeiras fases da metodologia, Think e Experience, que consistem respectivamente no estudo da marca e suas características intrínsecas (DNA da marca); e na aplicação desse estudo através da criação de uma identidade visual, onde é possível explorar como a marca é vista e sentida em âmbitos emocionais e sensoriais. Numa primeira etapa foi feita uma pesquisa de mercado, concorrentes e público alvo da empresa, juntamente com uma análise dos ambientes internos e externos nos quais ela está inserida. Entrando na metodologia TXM, foi descoberto, na fase Think, o DNA da marca, que é composto por cinco conceitos: técnico, resiliente, emocional, mercadológico e integrador. Na etapa Experience foi desenvolvida a marca gráfica e diversas aplicações em pontos de contato institucionais, promocionais e digitais. O resultado do projeto foi uma nova identidade visual para a empresa Recrear que expresse a natureza da marca e seus conceitos: divertido, ativo, inesquecível, experiente e recreativo.107 f.Florianópolis, SCDesign gráficoBrandingIdentidade de MarcaIdentidade VisualMetodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrearinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187737/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALPCC-Final_Thaisi-Porto-01.pdfPCC-Final_Thaisi-Porto-01.pdfapplication/pdf21742729https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187737/1/PCC-Final_Thaisi-Porto-01.pdf98087702a04badaba1b2a14b86c48fb8MD51123456789/1877372022-09-08 16:16:27.149oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-09-08T19:16:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear |
title |
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear |
spellingShingle |
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear Cunha, Thaisi Porto Design gráfico Branding Identidade de Marca Identidade Visual |
title_short |
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear |
title_full |
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear |
title_fullStr |
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear |
title_full_unstemmed |
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear |
title_sort |
Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear |
author |
Cunha, Thaisi Porto |
author_facet |
Cunha, Thaisi Porto |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Thaisi Porto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Macedo, Mayara Atherino |
contributor_str_mv |
Macedo, Mayara Atherino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design gráfico Branding Identidade de Marca Identidade Visual |
topic |
Design gráfico Branding Identidade de Marca Identidade Visual |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-07-05T02:32:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-07-05T02:32:18Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
107 f. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187737/2/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187737/1/PCC-Final_Thaisi-Porto-01.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 98087702a04badaba1b2a14b86c48fb8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766804986801422336 |