Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Thaisi Porto
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_d314152c862f6a6238b3777eb1179e7a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/187737
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaCunha, Thaisi PortoMacedo, Mayara Atherino2018-07-05T02:32:18Z2018-07-05T02:32:18Z2018-06-12https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este projeto consiste no desenvolvimento do redesign da marca gráfica da empresa de recreação e organização de eventos esportivos Recrear. Neste documento são relatadas todas as etapas de análise e criação do projeto, no qual foi empregada a metodologia TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC – Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional. Foram aplicadas as duas primeiras fases da metodologia, Think e Experience, que consistem respectivamente no estudo da marca e suas características intrínsecas (DNA da marca); e na aplicação desse estudo através da criação de uma identidade visual, onde é possível explorar como a marca é vista e sentida em âmbitos emocionais e sensoriais. Numa primeira etapa foi feita uma pesquisa de mercado, concorrentes e público alvo da empresa, juntamente com uma análise dos ambientes internos e externos nos quais ela está inserida. Entrando na metodologia TXM, foi descoberto, na fase Think, o DNA da marca, que é composto por cinco conceitos: técnico, resiliente, emocional, mercadológico e integrador. Na etapa Experience foi desenvolvida a marca gráfica e diversas aplicações em pontos de contato institucionais, promocionais e digitais. O resultado do projeto foi uma nova identidade visual para a empresa Recrear que expresse a natureza da marca e seus conceitos: divertido, ativo, inesquecível, experiente e recreativo.107 f.Florianópolis, SCDesign gráficoBrandingIdentidade de MarcaIdentidade VisualMetodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrearinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187737/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALPCC-Final_Thaisi-Porto-01.pdfPCC-Final_Thaisi-Porto-01.pdfapplication/pdf21742729https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187737/1/PCC-Final_Thaisi-Porto-01.pdf98087702a04badaba1b2a14b86c48fb8MD51123456789/1877372022-09-08 16:16:27.149oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-09-08T19:16:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
title Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
spellingShingle Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
Cunha, Thaisi Porto
Design gráfico
Branding
Identidade de Marca
Identidade Visual
title_short Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
title_full Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
title_fullStr Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
title_full_unstemmed Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
title_sort Metodologia TXM aplicada ao redesign da marca gráfica Recrear
author Cunha, Thaisi Porto
author_facet Cunha, Thaisi Porto
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Thaisi Porto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Macedo, Mayara Atherino
contributor_str_mv Macedo, Mayara Atherino
dc.subject.por.fl_str_mv Design gráfico
Branding
Identidade de Marca
Identidade Visual
topic Design gráfico
Branding
Identidade de Marca
Identidade Visual
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-05T02:32:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-05T02:32:18Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-06-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187737
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 107 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187737/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187737/1/PCC-Final_Thaisi-Porto-01.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
98087702a04badaba1b2a14b86c48fb8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766804986801422336