A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Otto, Patrícia Aparecida
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168858
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
id UFSC_d774a7ffe3f54829560c64925ba18517
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/168858
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental ITecnologia, professor, aprendizagem.TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.O presente tema foi escolhido através da necessidade de contribuir com a educação mais significativa de nossos alunos, no uso das tecnologias nas salas de aula das séries iniciais do ensino fundamental I e auxiliar, ampliar os conhecimentos adquiridos, multiplicando saberes para os professores de nossa escola. A pesquisa e o trabalho iniciaram na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Dequêch, com 630 alunos, aproximadamente 58 funcionários, sendo o atendimento da creche, pré-escolar (Educação Infantil), primeiro ao quinto ano (ensino Fundamental I), depois a continuidade se deu na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Pré-Escolar Professora Alice Olinger Dias, com aproximadamente 120 alunos um grupo docente menor, totalizando seis professores. Para realizar a pesquisa foi elaborado um questionário, assim tendo a possibilidade de uma investigação mais abrangente obteremos as informações sobre a importância do uso das tecnologiasFlorianópolis, SCAbud, Cristiane de Castro RamosUniversidade Federal de Santa CatarinaOtto, Patrícia Aparecida2016-09-30T18:27:13Z2016-09-30T18:27:13Z2016-09-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis18application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168858porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-30T18:27:13Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/168858Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-09-30T18:27:13Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I
title A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I
spellingShingle A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I
Otto, Patrícia Aparecida
Tecnologia, professor, aprendizagem.
title_short A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I
title_full A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I
title_fullStr A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I
title_full_unstemmed A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I
title_sort A importância do uso das tecnologias nas salas de aula nas séries iniciais do ensino fundamental I
author Otto, Patrícia Aparecida
author_facet Otto, Patrícia Aparecida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abud, Cristiane de Castro Ramos
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Otto, Patrícia Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia, professor, aprendizagem.
topic Tecnologia, professor, aprendizagem.
description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-30T18:27:13Z
2016-09-30T18:27:13Z
2016-09-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168858
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168858
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 18
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652175506669568