GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos. |
id |
UFSC_de01229d5cbc4f9366e639b874349975 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/190538 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Mengarda Filho, CláudioGobbo, AndréPoffo, Gabriella DepinéFaht, Beatriz Hering2018-10-16T15:53:00Z2018-10-16T15:53:00Z2018-10-24978-85-68618-05-9https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos.INPEAU/UFSCGESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASILinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/190538/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINAL101_00081.pdf101_00081.pdfapplication/pdf973721https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/190538/1/101_00081.pdf241d8474bdad9fc83a1d9ebaae0cc005MD51123456789/1905382018-10-16 12:53:01.005oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-10-16T15:53:01Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
spellingShingle |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL Mengarda Filho, Cláudio |
title_short |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title_full |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title_fullStr |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title_full_unstemmed |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title_sort |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
author |
Mengarda Filho, Cláudio |
author_facet |
Mengarda Filho, Cláudio Gobbo, André Poffo, Gabriella Depiné Faht, Beatriz Hering |
author_role |
author |
author2 |
Gobbo, André Poffo, Gabriella Depiné Faht, Beatriz Hering |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mengarda Filho, Cláudio Gobbo, André Poffo, Gabriella Depiné Faht, Beatriz Hering |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-10-16T15:53:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-10-16T15:53:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-10-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538 |
dc.identifier.isbn.none.fl_str_mv |
978-85-68618-05-9 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-05-9 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/190538/2/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/190538/1/101_00081.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 241d8474bdad9fc83a1d9ebaae0cc005 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805095626833920 |