GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mengarda Filho, Cláudio
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Gobbo, André, Poffo, Gabriella Depiné, Faht, Beatriz Hering
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos.
id UFSC_de01229d5cbc4f9366e639b874349975
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/190538
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Mengarda Filho, CláudioGobbo, AndréPoffo, Gabriella DepinéFaht, Beatriz Hering2018-10-16T15:53:00Z2018-10-16T15:53:00Z2018-10-24978-85-68618-05-9https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos.INPEAU/UFSCGESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASILinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/190538/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINAL101_00081.pdf101_00081.pdfapplication/pdf973721https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/190538/1/101_00081.pdf241d8474bdad9fc83a1d9ebaae0cc005MD51123456789/1905382018-10-16 12:53:01.005oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-10-16T15:53:01Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
title GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
spellingShingle GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
Mengarda Filho, Cláudio
title_short GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
title_full GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
title_fullStr GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
title_full_unstemmed GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
title_sort GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
author Mengarda Filho, Cláudio
author_facet Mengarda Filho, Cláudio
Gobbo, André
Poffo, Gabriella Depiné
Faht, Beatriz Hering
author_role author
author2 Gobbo, André
Poffo, Gabriella Depiné
Faht, Beatriz Hering
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mengarda Filho, Cláudio
Gobbo, André
Poffo, Gabriella Depiné
Faht, Beatriz Hering
description Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-10-16T15:53:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-10-16T15:53:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-10-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538
dc.identifier.isbn.none.fl_str_mv 978-85-68618-05-9
identifier_str_mv 978-85-68618-05-9
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/190538/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/190538/1/101_00081.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
241d8474bdad9fc83a1d9ebaae0cc005
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805095626833920