GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos. |
id |
UFSC_de01229d5cbc4f9366e639b874349975 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/190538 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASILEste trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos.INPEAU/UFSC2018-10-16T15:53:00Z2018-10-16T15:53:00Z2018-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-05-9https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538Mengarda Filho, CláudioGobbo, AndréPoffo, Gabriella DepinéFaht, Beatriz Heringporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-16T15:53:01Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/190538Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-10-16T15:53:01Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
spellingShingle |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL Mengarda Filho, Cláudio |
title_short |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title_full |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title_fullStr |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title_full_unstemmed |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
title_sort |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUANTO À PERSONALIDADE DE MARCA DE UMA IES DO VALE DO ITAJAÍ - BRASIL |
author |
Mengarda Filho, Cláudio |
author_facet |
Mengarda Filho, Cláudio Gobbo, André Poffo, Gabriella Depiné Faht, Beatriz Hering |
author_role |
author |
author2 |
Gobbo, André Poffo, Gabriella Depiné Faht, Beatriz Hering |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mengarda Filho, Cláudio Gobbo, André Poffo, Gabriella Depiné Faht, Beatriz Hering |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de abordagem quantitativa, a personalidade de marca de uma Faculdade particular situada no município de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, Brasil, pela percepção dos acadêmicos de Administração da própria instituição, onde se busca chegar no resultado requerido por meio da mensuração da Personalidade de Marca e na comparação da percepção entre acadêmicos do 1º ao 4º período com os do 5º ao 8º. Este tipo de pesquisa é importante para auxiliar no alinhamento das estratégias de marketing e encontrar pontos de melhora nos processos de Gestão Universitária, que necessita introduzir novas ferramentas em seu contexto para aumentar a eficiência produtiva de sua estrutura em meio à momentos de alta concorrência no mercado de ensino superior. Para que se possa atender aos objetivos da pesquisa, utilizou-se a escala de Personalidade de Marca adaptada para o contexto de IES, de Gordiano (2012). A principal conclusão é que, ao longo de seus 15 anos de existência, a IES conseguiu desenvolver uma marca sólida e que transmite credibilidade, simpatia e modernidade aos acadêmicos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-16T15:53:00Z 2018-10-16T15:53:00Z 2018-10-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-05-9 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-05-9 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190538 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652062742806528 |