AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hékis, Hélio Roberto
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Hawerroth, Jolmar Luis, Thives Júnior, Juarez Jonas, Oliveira, Rubens Araújo de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35687
Resumo: Apresenta, de forma sucinta, uma proposta de indicadores do Balanced Scorecard para avaliar e monitorar projetos pedagógicos dos cursos de graduação da Faculdade Estácio de Santa de Santa Catarina e dos fundamentos teóricos e práticos discutidos pelos estudiosos da área considerados neste estudo. A proposta de indicadores do Balanced Scorecard nas dimensões de clientes, processos internos, aprendizado e financeira, para monitorar e avaliar projetos pedagógicos dos cursos de graduação, por meio de etapas decorrentes do contexto interno e externo, assegura padrões de qualidade superior em todos os níveis de ensino, além do aprimoramento da qualidade e relevância, científico-político dos serviços prestados pelos cursos de graduação da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. O Balanced Scorecard torna-se fundamental na medida em que ele favorece o monitoramento e a avaliação dos objetivos e das estratégias, além de assegurar o alinhamento da organização foco de estudo.
id UFSC_e8f90b826a0fa849973d15d65c532c68
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/35687
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃOApresenta, de forma sucinta, uma proposta de indicadores do Balanced Scorecard para avaliar e monitorar projetos pedagógicos dos cursos de graduação da Faculdade Estácio de Santa de Santa Catarina e dos fundamentos teóricos e práticos discutidos pelos estudiosos da área considerados neste estudo. A proposta de indicadores do Balanced Scorecard nas dimensões de clientes, processos internos, aprendizado e financeira, para monitorar e avaliar projetos pedagógicos dos cursos de graduação, por meio de etapas decorrentes do contexto interno e externo, assegura padrões de qualidade superior em todos os níveis de ensino, além do aprimoramento da qualidade e relevância, científico-político dos serviços prestados pelos cursos de graduação da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. O Balanced Scorecard torna-se fundamental na medida em que ele favorece o monitoramento e a avaliação dos objetivos e das estratégias, além de assegurar o alinhamento da organização foco de estudo.INPEAU2012-09-25T20:36:16Z2012-09-25T20:36:16Z2004-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35687Hékis, Hélio RobertoHawerroth, Jolmar LuisThives Júnior, Juarez JonasOliveira, Rubens Araújo deporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-18T03:00:29Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/35687Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-18T03:00:29Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
title AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
spellingShingle AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
Hékis, Hélio Roberto
title_short AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
title_full AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
title_fullStr AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
title_sort AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
author Hékis, Hélio Roberto
author_facet Hékis, Hélio Roberto
Hawerroth, Jolmar Luis
Thives Júnior, Juarez Jonas
Oliveira, Rubens Araújo de
author_role author
author2 Hawerroth, Jolmar Luis
Thives Júnior, Juarez Jonas
Oliveira, Rubens Araújo de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hékis, Hélio Roberto
Hawerroth, Jolmar Luis
Thives Júnior, Juarez Jonas
Oliveira, Rubens Araújo de
description Apresenta, de forma sucinta, uma proposta de indicadores do Balanced Scorecard para avaliar e monitorar projetos pedagógicos dos cursos de graduação da Faculdade Estácio de Santa de Santa Catarina e dos fundamentos teóricos e práticos discutidos pelos estudiosos da área considerados neste estudo. A proposta de indicadores do Balanced Scorecard nas dimensões de clientes, processos internos, aprendizado e financeira, para monitorar e avaliar projetos pedagógicos dos cursos de graduação, por meio de etapas decorrentes do contexto interno e externo, assegura padrões de qualidade superior em todos os níveis de ensino, além do aprimoramento da qualidade e relevância, científico-político dos serviços prestados pelos cursos de graduação da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. O Balanced Scorecard torna-se fundamental na medida em que ele favorece o monitoramento e a avaliação dos objetivos e das estratégias, além de assegurar o alinhamento da organização foco de estudo.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-10
2012-09-25T20:36:16Z
2012-09-25T20:36:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35687
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651954615746560