O BPM SOCIAL COMO UMA FORMA MAIS RÁPIDA DE ALCANÇAR RESULTADOS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS BRASILEIRAS
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131428 |
Resumo: | A gestão de processos de negócios ou BPM (Business Process Management) é um modelo de gestão que objetiva a efetividade na entrega de resultados e apresenta uma visão horizontalizada dos processos das organizações, respeitando, em suma, o fluxo de entrada de recursos e o processamento destes para gerar produtos como saídas. Sequencialmente, o BPM Social agrega ao BPM padrão as nuances que as mídias sociais podem trazer tanto pra o comportamento humano no ambiente de trabalho, quanto para a melhoria dos resultados das organizações. Neste ínterim, o presente texto apresenta uma pesquisa qualitativa descritiva dos fatos estudados considerando a literatura existente e a leitura de casos práticos, resultando, consequentemente, na percepção de uma afinidade entre o modelo de gestão advindo do BPM Social e o novo contexto das universidades públicas federais brasileiras. Houve, portanto, a preocupação em respeitar o momento atual de mudanças no ambiente e almejaram-se melhorias na prestação do serviço à sociedade como um todo, no sentido de tornar as entregas de tais universidades não só mais efetivas como também mais ágeis. |
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O BPM SOCIAL COMO UMA FORMA MAIS RÁPIDA DE ALCANÇAR RESULTADOS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS BRASILEIRASGestão de Processos de Negócios, Gestão Universitária, BPM Social.A gestão de processos de negócios ou BPM (Business Process Management) é um modelo de gestão que objetiva a efetividade na entrega de resultados e apresenta uma visão horizontalizada dos processos das organizações, respeitando, em suma, o fluxo de entrada de recursos e o processamento destes para gerar produtos como saídas. Sequencialmente, o BPM Social agrega ao BPM padrão as nuances que as mídias sociais podem trazer tanto pra o comportamento humano no ambiente de trabalho, quanto para a melhoria dos resultados das organizações. Neste ínterim, o presente texto apresenta uma pesquisa qualitativa descritiva dos fatos estudados considerando a literatura existente e a leitura de casos práticos, resultando, consequentemente, na percepção de uma afinidade entre o modelo de gestão advindo do BPM Social e o novo contexto das universidades públicas federais brasileiras. Houve, portanto, a preocupação em respeitar o momento atual de mudanças no ambiente e almejaram-se melhorias na prestação do serviço à sociedade como um todo, no sentido de tornar as entregas de tais universidades não só mais efetivas como também mais ágeis.INPEAU2015-04-02T12:05:56Z2015-04-02T12:05:56Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131428Lorena, Ana Luiza Freire deCosta, Ana Paula Cabral Seixasporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-02T12:22:42Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131428Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T12:22:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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