O BPM SOCIAL COMO UMA FORMA MAIS RÁPIDA DE ALCANÇAR RESULTADOS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS BRASILEIRAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lorena, Ana Luiza Freire de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Costa, Ana Paula Cabral Seixas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131428
Resumo: A gestão de processos de negócios ou BPM (Business Process Management) é um modelo de gestão que objetiva a efetividade na entrega de resultados e apresenta uma visão horizontalizada dos processos das organizações, respeitando, em suma, o fluxo de entrada de recursos e o processamento destes para gerar produtos como saídas. Sequencialmente, o BPM Social agrega ao BPM padrão as nuances que as mídias sociais podem trazer tanto pra o comportamento humano no ambiente de trabalho, quanto para a melhoria dos resultados das organizações. Neste ínterim, o presente texto apresenta uma pesquisa qualitativa descritiva dos fatos estudados considerando a literatura existente e a leitura de casos práticos, resultando, consequentemente, na percepção de uma afinidade entre o modelo de gestão advindo do BPM Social e o novo contexto das universidades públicas federais brasileiras. Houve, portanto, a preocupação em respeitar o momento atual de mudanças no ambiente e almejaram-se melhorias na prestação do serviço à sociedade como um todo, no sentido de tornar as entregas de tais universidades não só mais efetivas como também mais ágeis.
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