Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguni, Isabel Cristina Aikiko
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131327
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_eecd8c9e8fc73f93e89cb72a5d2193c0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131327
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som MusicalMarketing de relacionamentoFidelização de clientesSatisfaçãoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho teve como principal objetivo apresentar uma proposta de um programa de fidelização de clientes para a Nel´som Musical, empresa familiar, enquadrada como organização de pequeno porte que é dividida em dois segmentos: escola de música e comércio de instrumentos e acessórios musicais. 0 estudo fez uso da pesquisa exploratória, bibliográfica e descritiva, além das técnicas de observação e descrição. Foram utilizadas ferramentas como a entrevista com o proprietário da empresa e o questionário aplicado com 125 clientes e alunos para a realização da pesquisa de campo. A amostra é caracterizada corno não probabilística, pela dificuldade de acesso e conhecimento das pessoas. A análise dados e do estudo caracterizou-se em abordagem qualitativa e quantitativa, pois apresentou questões abertas e fechadas. A pesquisa possibilitou analisar que o perfil da maioria dos seus clientes é jovem, do sexo masculino e que possui entre 15 e 21 anos; alto nível de satisfação em relação ao atendimento e localização; baixa avaliação nas questões como o isolamento acústico; ausência de ações de marketing e a dificuldade de gerenciar o relacionamento com seus clientes. Por isso, a proposta do programa de fidelização apresentou como finalidades conhecer, identificar e captar clientes; aumentar a freqüência de compra, preferência e duração da relação entre empresa e consumidor; agregar valor aos clientes e obter a retenção dos mesmos — todos estes seriam conseqüências do programa proposto, que se resumiu a concessão de descontos e benefícios através do acúmulo de pontos aos clientes cadastrados. Foram sugeridas ainda algumas mudanças a serem realizadas no sistema gerencial da empresa — que apresentou deficiência no gerenciamento das informações — para que sirva de suporte ao programa proposto, e possíveis futuros trabalhos sobre planejamento estratégico e elaboração de um plano de marketing para complementar e auxiliar no controle e sucesso do programa de fidelização sugerido.Florianópolis, SCSchmitt, Valentina Gomes HaenselUniversidade Federal de Santa Catarina.Aguni, Isabel Cristina Aikiko2015-03-31T16:08:53Z2015-03-31T16:08:53Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis111 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131327porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-31T16:08:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131327Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-31T16:08:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
title Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
spellingShingle Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
Aguni, Isabel Cristina Aikiko
Marketing de relacionamento
Fidelização de clientes
Satisfação
title_short Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
title_full Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
title_fullStr Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
title_full_unstemmed Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
title_sort Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
author Aguni, Isabel Cristina Aikiko
author_facet Aguni, Isabel Cristina Aikiko
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Schmitt, Valentina Gomes Haensel
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguni, Isabel Cristina Aikiko
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Fidelização de clientes
Satisfação
topic Marketing de relacionamento
Fidelização de clientes
Satisfação
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2015-03-31T16:08:53Z
2015-03-31T16:08:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131327
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131327
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 111 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651982361067520