Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Vital, Juliana Tatiane, Marino, Alexandre Costa, Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/74629
Resumo: A educação continuada é um fator determinante nesse cenário globalizado e competitivo, sendo a educação a distância uma das tendências para este cenário. De acordo com a percepção dos estudantes, diante dos recursos disponíveis e pela forma que se dá a educação, pode-se fazer a melhoria contínua do processo. Iniciou-se no dia 10 de julho o curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 611 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Com isso, tem-se como objetivo deste artigo analisar o curso de administração a distância da UFSC por meio das percepções dos estudantes. Este estudo caracterizou-se como: descritiva, predominantemente quantitativa, documental, bibliográfica, participante, ex-post-facto e estudo de caso. Foram aplicados 531 questionários com os estudantes do curso. Neste artigo concentrou-se na análise no material impresso, nas atividades propostas e nas videoconferências. Com isso, percebeu-se que o curso apresentou bons índices, resultado de um planejamento estruturado do curso, bem como de uma coordenação ativa no processo de implementação do mesmo. Com o intuito da melhoria contínua, propôs-se algumas alterações, sendo que a maioria já foi colocada em prática pela coordenação do curso e outras estão em análise dos mesmos.
id UFSC_f79454ebc6a7cbb5d9bcef8c46770380
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/74629
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos EstudantesA educação continuada é um fator determinante nesse cenário globalizado e competitivo, sendo a educação a distância uma das tendências para este cenário. De acordo com a percepção dos estudantes, diante dos recursos disponíveis e pela forma que se dá a educação, pode-se fazer a melhoria contínua do processo. Iniciou-se no dia 10 de julho o curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 611 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Com isso, tem-se como objetivo deste artigo analisar o curso de administração a distância da UFSC por meio das percepções dos estudantes. Este estudo caracterizou-se como: descritiva, predominantemente quantitativa, documental, bibliográfica, participante, ex-post-facto e estudo de caso. Foram aplicados 531 questionários com os estudantes do curso. Neste artigo concentrou-se na análise no material impresso, nas atividades propostas e nas videoconferências. Com isso, percebeu-se que o curso apresentou bons índices, resultado de um planejamento estruturado do curso, bem como de uma coordenação ativa no processo de implementação do mesmo. Com o intuito da melhoria contínua, propôs-se algumas alterações, sendo que a maioria já foi colocada em prática pela coordenação do curso e outras estão em análise dos mesmos.INPEAU2012-10-15T18:09:05Z2012-10-15T18:09:05Z2006-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/74629Pacheco, Andressa Sasaki VasquesVital, Juliana TatianeMarino, Alexandre CostaDalmau, Marcos Baptista Lopezporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T15:18:27Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/74629Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T15:18:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
title Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
spellingShingle Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
title_short Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
title_full Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
title_fullStr Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
title_full_unstemmed Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
title_sort Análise do Curso de Administração a Distância da Ufsc Por Meio da Percepção dos Estudantes
author Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
author_facet Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
Vital, Juliana Tatiane
Marino, Alexandre Costa
Dalmau, Marcos Baptista Lopez
author_role author
author2 Vital, Juliana Tatiane
Marino, Alexandre Costa
Dalmau, Marcos Baptista Lopez
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
Vital, Juliana Tatiane
Marino, Alexandre Costa
Dalmau, Marcos Baptista Lopez
description A educação continuada é um fator determinante nesse cenário globalizado e competitivo, sendo a educação a distância uma das tendências para este cenário. De acordo com a percepção dos estudantes, diante dos recursos disponíveis e pela forma que se dá a educação, pode-se fazer a melhoria contínua do processo. Iniciou-se no dia 10 de julho o curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 611 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Com isso, tem-se como objetivo deste artigo analisar o curso de administração a distância da UFSC por meio das percepções dos estudantes. Este estudo caracterizou-se como: descritiva, predominantemente quantitativa, documental, bibliográfica, participante, ex-post-facto e estudo de caso. Foram aplicados 531 questionários com os estudantes do curso. Neste artigo concentrou-se na análise no material impresso, nas atividades propostas e nas videoconferências. Com isso, percebeu-se que o curso apresentou bons índices, resultado de um planejamento estruturado do curso, bem como de uma coordenação ativa no processo de implementação do mesmo. Com o intuito da melhoria contínua, propôs-se algumas alterações, sendo que a maioria já foi colocada em prática pela coordenação do curso e outras estão em análise dos mesmos.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-10
2012-10-15T18:09:05Z
2012-10-15T18:09:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/74629
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/74629
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652272890019840