A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
id |
UFSC_fac57cc28d1405b3b58371c0bf0277c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218431 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpezaMarketing boca a bocaMarketing de relacionamentoPandemiaCrise econômicaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Esse artigo relata um estudo de caso sobre como o marketing boca a boca é utilizado na empresa Life Rainbow e como é feita a gestão do marketing de relacionamento por parte da organização nesse período de crise econômica causado pelo coronavírus. A empresa atua como revendedora dos produtos Life Rainbow na região da grande Florianópolis, sendo fundada em 2016 por dois sócios que atuam na gestão da empresa até hoje. Foram abordados os conceitos de marketing de relacionamento, a internet e as redes sociais, e a gestão do contexto na crise da COVID-19. A pesquisa classifica-se como descritiva e aplicada, pesquisa de campo e documental, pesquisa participante e estudo de caso. Os procedimentos metodológicos utilizaram abordagem não probabilística e amostragem intencional. Foram realizadas entrevistas com os gestores a fim de entender mais a fundo o impacto do coronavírus na gestão. Além disso, o site da organização foi avaliado, relacionando sua usabilidade com os conceitos de marketing de relacionamento. A análise de dados empregou um SWOT, a Matriz Eliminar-Reduzir-Elevar, e um Canvas. Entre os resultados, a pesquisa constatou que a empresa segue o padrão da matriz Life Rainbow nos Estados Unidos, mas investiu no marketing e nas mídias digitais para enfrentar a crise da pandemia do coronavírus. Ao final do trabalho, são apresentadas as conclusões, recomendações e as referências bibliográficas.Florianópolis, SCGarrido, Paulo OtoliniUniversidade Federal de Santa Catarina.Dominguez, Victor de Oliveira RuizRocha, Leandro da Silva2020-12-15T11:19:51Z2020-12-15T11:19:51Z2020-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis54 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-15T11:19:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218431Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-15T11:19:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza |
title |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza |
spellingShingle |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz Marketing boca a boca Marketing de relacionamento Pandemia Crise econômica |
title_short |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza |
title_full |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza |
title_fullStr |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza |
title_full_unstemmed |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza |
title_sort |
A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza |
author |
Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz |
author_facet |
Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz Rocha, Leandro da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Leandro da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Garrido, Paulo Otolini Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz Rocha, Leandro da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing boca a boca Marketing de relacionamento Pandemia Crise econômica |
topic |
Marketing boca a boca Marketing de relacionamento Pandemia Crise econômica |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-15T11:19:51Z 2020-12-15T11:19:51Z 2020-12-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
54 f. application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652274039259136 |