A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Rocha, Leandro da Silva
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_fac57cc28d1405b3b58371c0bf0277c1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218431
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpezaMarketing boca a bocaMarketing de relacionamentoPandemiaCrise econômicaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Esse artigo relata um estudo de caso sobre como o marketing boca a boca é utilizado na empresa Life Rainbow e como é feita a gestão do marketing de relacionamento por parte da organização nesse período de crise econômica causado pelo coronavírus. A empresa atua como revendedora dos produtos Life Rainbow na região da grande Florianópolis, sendo fundada em 2016 por dois sócios que atuam na gestão da empresa até hoje. Foram abordados os conceitos de marketing de relacionamento, a internet e as redes sociais, e a gestão do contexto na crise da COVID-19. A pesquisa classifica-se como descritiva e aplicada, pesquisa de campo e documental, pesquisa participante e estudo de caso. Os procedimentos metodológicos utilizaram abordagem não probabilística e amostragem intencional. Foram realizadas entrevistas com os gestores a fim de entender mais a fundo o impacto do coronavírus na gestão. Além disso, o site da organização foi avaliado, relacionando sua usabilidade com os conceitos de marketing de relacionamento. A análise de dados empregou um SWOT, a Matriz Eliminar-Reduzir-Elevar, e um Canvas. Entre os resultados, a pesquisa constatou que a empresa segue o padrão da matriz Life Rainbow nos Estados Unidos, mas investiu no marketing e nas mídias digitais para enfrentar a crise da pandemia do coronavírus. Ao final do trabalho, são apresentadas as conclusões, recomendações e as referências bibliográficas.Florianópolis, SCGarrido, Paulo OtoliniUniversidade Federal de Santa Catarina.Dominguez, Victor de Oliveira RuizRocha, Leandro da Silva2020-12-15T11:19:51Z2020-12-15T11:19:51Z2020-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis54 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-15T11:19:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218431Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-15T11:19:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
title A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
spellingShingle A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz
Marketing boca a boca
Marketing de relacionamento
Pandemia
Crise econômica
title_short A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
title_full A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
title_fullStr A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
title_full_unstemmed A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
title_sort A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
author Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz
author_facet Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz
Rocha, Leandro da Silva
author_role author
author2 Rocha, Leandro da Silva
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Garrido, Paulo Otolini
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz
Rocha, Leandro da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing boca a boca
Marketing de relacionamento
Pandemia
Crise econômica
topic Marketing boca a boca
Marketing de relacionamento
Pandemia
Crise econômica
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-15T11:19:51Z
2020-12-15T11:19:51Z
2020-12-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 54 f.
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652274039259136