A marca como fator determinante no setor de luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fares, Marina Caramez
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123644
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
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spelling Universidade Federal de Santa CatarinaFares, Marina CaramezPontes, João Randolfo2014-08-15T14:05:42Z2014-08-15T14:05:42Z2009https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123644TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.Este estudo busca compreender o que é uma marca de luxo e como se comporta o setor de luxo no mundo e no Brasil. A base teórica dividiu-se em duas partes, a primeira referente ao processo de formação de valor de uma marca na mente do consumidor através do conceito de Brand Equity, e a segunda buscando a compreensão do significado de luxo ao longo da história, conceito de produto de luxo e as principais características do consumidor de luxo. Para melhor compreensão do valor intrínseco das marcas luxo, primeiramente analisou-se o setor como um todo em âmbito mundial e nacional, fornecendo informações referentes ao, faturamento e as características específicas, onde a Europa aparece como o principal mercado de luxo com 38% do faturamento total. O Brasil está entre os dez países com maior significância do setor. A expectativa para o setor perante a atual crise econômica é de os investimentos passarem a ter maior foco nos países emergentes. O processo de formação de valor de uma marca de luxo tem como objetivo de fornecer ao seu consumidor não somente um produto de qualidade, mas o de fornecer prestígio e status. O último capítulo ilustra as dez marcas mais valiosas do setor e o conceito de Brand Equity espelhando-se pelo setor de luxo. Concluiu-se que o valor de uma marca de luxo compõe um dos principais ativos para as empresas deste setor, e que o luxo continua se modificando, buscando novas roupagens e diferentes tendências, mas que a característica mais marcante e que ganha cada vez mais força tanto para o setor de luxo quanto para as marcas de luxo é a exclusividade.64 f.FlorianópolisBrand EquityLuxoExclusividadeA marca como fator determinante no setor de luxoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEconomia291557.pdfEconomia291557.pdfapplication/pdf1361988https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/123644/1/Economia291557.pdf95b1b7c86403af8fa9985f618bd4b9a8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/123644/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1236442014-08-15 11:05:42.977oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-08-15T14:05:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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