AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sociais e Humanas |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789 |
Resumo: | Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado. |
id |
UFSM-10_4ace093b6b20f214c55778af2151af40 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/789 |
network_acronym_str |
UFSM-10 |
network_name_str |
Sociais e Humanas |
repository_id_str |
|
spelling |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONALRepresentaçãoEspaço midiatizadoComunicação organizacional Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.Universidade Federal de Santa Maria2009-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789Revista Sociais e Humanas; v. 20 n. 2 (2007); 99-1072317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789/547Kegler, Jaqueline QuincozesBarichello, Eugenia M. Mariano da Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-20T00:05:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/789Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-20T00:05:36Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL |
title |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL |
spellingShingle |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL Kegler, Jaqueline Quincozes Representação Espaço midiatizado Comunicação organizacional |
title_short |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL |
title_full |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL |
title_fullStr |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL |
title_full_unstemmed |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL |
title_sort |
AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL |
author |
Kegler, Jaqueline Quincozes |
author_facet |
Kegler, Jaqueline Quincozes Barichello, Eugenia M. Mariano da Rocha |
author_role |
author |
author2 |
Barichello, Eugenia M. Mariano da Rocha |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kegler, Jaqueline Quincozes Barichello, Eugenia M. Mariano da Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Representação Espaço midiatizado Comunicação organizacional |
topic |
Representação Espaço midiatizado Comunicação organizacional |
description |
Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789/547 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sociais e Humanas; v. 20 n. 2 (2007); 99-107 2317-1758 0103-0620 reponame:Sociais e Humanas instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Sociais e Humanas |
collection |
Sociais e Humanas |
repository.name.fl_str_mv |
Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com |
_version_ |
1799944176580689920 |