UTILIZAÇÃO DO NINTENDO Wii® COMO RECURSO TERAPÊUTICO NO TRATAMENTO DA PARALISIA CEREBRAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Saúde (Santa Maria) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsm.br/revistasaude/article/view/8261 |
Resumo: | http://dx.doi.org/10.5902/223658348261 Introdução: este estudo busca evidências científicas sobre os efeitos da Realidade Virtual através do Nintendo Wii, como um recurso terapêutico para o tratamento da Paralisia Cerebral, por meio de uma revisão integrativa. Materiais e Métodos: busca no Medline, SciELO, LILACS e IBECS utilizando os descritores "jogos de vídeo" e "paralisia cerebral". Como critérios de inclusão foram utilizados: artigos completos, que abordassem o Nintendo Wii como tratamento, em inglês, português ou espanhol. Resultados: Somente 3 artigos completos satisfizeram os critérios de inclusão e de exclusão, sendo 1 do IBECS e 2 do Medline. Considerações Finais: O presente estudo alcançou seu objetivo na busca de evidências científicas sobre os efeitos da Realidade Virtual através do Nintendo Wii, como um recurso terapêutico para o tratamento da Paralisia Cerebral. Descritores: jogos de vídeo, paralisia cerebral. |
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UTILIZAÇÃO DO NINTENDO Wii® COMO RECURSO TERAPÊUTICO NO TRATAMENTO DA PARALISIA CEREBRAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVAhttp://dx.doi.org/10.5902/223658348261 Introdução: este estudo busca evidências científicas sobre os efeitos da Realidade Virtual através do Nintendo Wii, como um recurso terapêutico para o tratamento da Paralisia Cerebral, por meio de uma revisão integrativa. Materiais e Métodos: busca no Medline, SciELO, LILACS e IBECS utilizando os descritores "jogos de vídeo" e "paralisia cerebral". Como critérios de inclusão foram utilizados: artigos completos, que abordassem o Nintendo Wii como tratamento, em inglês, português ou espanhol. Resultados: Somente 3 artigos completos satisfizeram os critérios de inclusão e de exclusão, sendo 1 do IBECS e 2 do Medline. Considerações Finais: O presente estudo alcançou seu objetivo na busca de evidências científicas sobre os efeitos da Realidade Virtual através do Nintendo Wii, como um recurso terapêutico para o tratamento da Paralisia Cerebral. Descritores: jogos de vídeo, paralisia cerebral.Universidade Federal de Santa Maria2014-03-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsm.br/revistasaude/article/view/826110.5902/223658348261Saúde (Santa Maria); Revista Saúde (Santa Maria), Vol.40, n.1, Jan./Jul. 2014; 17-22Saúde (Santa Maria); Revista Saúde (Santa Maria), Vol.40, n.1, Jan./Jul. 2014; 17-222236-58340103-4499reponame:Saúde (Santa Maria)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttps://periodicos.ufsm.br/revistasaude/article/view/8261/pdf_1Segala, MarinaOliveira, Giselle de CamargoBraz, Melissa Medeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-06-30T16:51:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8261Revistahttps://periodicos.ufsm.br/revistasaudePUBhttps://periodicos.ufsm.br/revistasaude/oairevistasaude.ufsm@gmail.com || amanda.revsaude@gmail.com || beatriz.revsaude@gmail.com2236-58342236-5834opendoar:2014-06-30T16:51:52Saúde (Santa Maria) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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