NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Leidiane Júlia Pacheco da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Brandalize, Michelle, Brandalize, Danielle
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR (Online)
Texto Completo: https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/4565
Resumo: O objetivo desse estudo foi avaliar a influência do sistema de jogos do Nintendo Wii no equilíbrio, no controle postural e na pressão plantar em um indivíduo com Paralisia Cerebral. Participou do estudo uma estudante de 21 anos com diparesia espástica, a qual foi avaliada antes e após o treinamento com Nintendo Wii. Foram obtidas variáveis estabilométricas, distribuição plantar, Time Up and Go e Alcance Funcional. Os resultados mostraram melhoras na distribuição plantar, no tempo de execução do TUG e nas oscilações do centro de pressão. Concluiu-se que a pressão plantar, o equilíbrio e a velocidade da marcha foram influenciadas positivamente pelos jogos nessa participante.
id UNIPAR-1_4d350c297d065ba3a639852b781aac24
oai_identifier_str oai:ojs2.revistas.unipar.br:article/4565
network_acronym_str UNIPAR-1
network_name_str Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR (Online)
repository_id_str
spelling NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASOO objetivo desse estudo foi avaliar a influência do sistema de jogos do Nintendo Wii no equilíbrio, no controle postural e na pressão plantar em um indivíduo com Paralisia Cerebral. Participou do estudo uma estudante de 21 anos com diparesia espástica, a qual foi avaliada antes e após o treinamento com Nintendo Wii. Foram obtidas variáveis estabilométricas, distribuição plantar, Time Up and Go e Alcance Funcional. Os resultados mostraram melhoras na distribuição plantar, no tempo de execução do TUG e nas oscilações do centro de pressão. Concluiu-se que a pressão plantar, o equilíbrio e a velocidade da marcha foram influenciadas positivamente pelos jogos nessa participante.UNIPAR2014-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/4565Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR; v. 16 n. 1 (2012)1982-114Xreponame:Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR (Online)instname:Universidade Paranaense (UNIPAR)instacron:UNIPARporhttps://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/4565/2753Fonseca, Leidiane Júlia Pacheco daBrandalize, MichelleBrandalize, Danielleinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-26T09:10:53Zoai:ojs2.revistas.unipar.br:article/4565Revistahttp://revistas.unipar.br/index.php/saudehttp://revistas.unipar.br/saude/oai||cedic@unipar.br|| arqsaude@unipar.br1982-114X1415-076Xopendoar:2021-03-26T09:10:53Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR (Online) - Universidade Paranaense (UNIPAR)false
dc.title.none.fl_str_mv NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO
title NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO
spellingShingle NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO
Fonseca, Leidiane Júlia Pacheco da
title_short NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO
title_full NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO
title_fullStr NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO
title_full_unstemmed NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO
title_sort NINTENDO WII NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL – RELATO DE CASO
author Fonseca, Leidiane Júlia Pacheco da
author_facet Fonseca, Leidiane Júlia Pacheco da
Brandalize, Michelle
Brandalize, Danielle
author_role author
author2 Brandalize, Michelle
Brandalize, Danielle
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Leidiane Júlia Pacheco da
Brandalize, Michelle
Brandalize, Danielle
description O objetivo desse estudo foi avaliar a influência do sistema de jogos do Nintendo Wii no equilíbrio, no controle postural e na pressão plantar em um indivíduo com Paralisia Cerebral. Participou do estudo uma estudante de 21 anos com diparesia espástica, a qual foi avaliada antes e após o treinamento com Nintendo Wii. Foram obtidas variáveis estabilométricas, distribuição plantar, Time Up and Go e Alcance Funcional. Os resultados mostraram melhoras na distribuição plantar, no tempo de execução do TUG e nas oscilações do centro de pressão. Concluiu-se que a pressão plantar, o equilíbrio e a velocidade da marcha foram influenciadas positivamente pelos jogos nessa participante.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/4565
url https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/4565
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/4565/2753
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIPAR
publisher.none.fl_str_mv UNIPAR
dc.source.none.fl_str_mv Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR; v. 16 n. 1 (2012)
1982-114X
reponame:Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR (Online)
instname:Universidade Paranaense (UNIPAR)
instacron:UNIPAR
instname_str Universidade Paranaense (UNIPAR)
instacron_str UNIPAR
institution UNIPAR
reponame_str Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR (Online)
collection Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR (Online)
repository.name.fl_str_mv Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR (Online) - Universidade Paranaense (UNIPAR)
repository.mail.fl_str_mv ||cedic@unipar.br|| arqsaude@unipar.br
_version_ 1800218853739855872