ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Eduardo Covalesky
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/5636
Resumo: Analisa-se, neste artigo, as ações que os campos político e midiático exercem sobre o campo esportivo durante a implantação do programa Fútbol para Todos no contexto da sociedade em processo de midiatização. Através da Análise Semiológica, foram avaliados títulos de reportagens do jornal Clarín entre 23 de julho e 22 de agosto de 2009, bem como discursos de Cristina Kirchner e Julio Grondona publicados nos websites da Casa Rosada e da AFA.RESUMEN: Se analiza, en este artículo, las acciones que los campos político y mediático ejercen sobre el campo deportivo durante la implantación del programa Fútbol para Todos  en el contexto de la sociedad en proceso de mediatización. Mediante la Análisis Semiológica, fueran evaluados títulos de reportajes del diario Clarín entre Julio 23 y Agosto 22 de 2009, bien como discursos de Cristina Kirchner y Julio Grondona publicados en los websites de Casa Rosada y de AFA.ABSTRACT: In this article, we analyze the actions that political and media fields interfere over sports field during the implantation of the program Football for Everyone in the context of a society in a process of mediatization. Through the Semiological Analysis, we evaluated news titles of daily Clarín from July 23 to August 22 2009, as well as speeches of Cristina Kirchner and Julio Grondona published on the websites of Casa Rosada and AFA.
id UFSM-4_0f8717d40cbbf09182cabfd14199c0ac
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5636
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICASAnalisa-se, neste artigo, as ações que os campos político e midiático exercem sobre o campo esportivo durante a implantação do programa Fútbol para Todos no contexto da sociedade em processo de midiatização. Através da Análise Semiológica, foram avaliados títulos de reportagens do jornal Clarín entre 23 de julho e 22 de agosto de 2009, bem como discursos de Cristina Kirchner e Julio Grondona publicados nos websites da Casa Rosada e da AFA.RESUMEN: Se analiza, en este artículo, las acciones que los campos político y mediático ejercen sobre el campo deportivo durante la implantación del programa Fútbol para Todos  en el contexto de la sociedad en proceso de mediatización. Mediante la Análisis Semiológica, fueran evaluados títulos de reportajes del diario Clarín entre Julio 23 y Agosto 22 de 2009, bien como discursos de Cristina Kirchner y Julio Grondona publicados en los websites de Casa Rosada y de AFA.ABSTRACT: In this article, we analyze the actions that political and media fields interfere over sports field during the implantation of the program Football for Everyone in the context of a society in a process of mediatization. Through the Semiological Analysis, we evaluated news titles of daily Clarín from July 23 to August 22 2009, as well as speeches of Cristina Kirchner and Julio Grondona published on the websites of Casa Rosada and AFA.Universidade Federal de Santa Maria2012-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise Semiológicaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/563610.5902/2316882X5636Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 1 (2012)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/5636/4331Dias, Eduardo Covaleskyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5636Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:52Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS
title ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS
spellingShingle ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS
Dias, Eduardo Covalesky
title_short ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS
title_full ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS
title_fullStr ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS
title_full_unstemmed ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS
title_sort ESPORTE NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O FUTEBOL ARGENTINO SOB AS LÓGICAS POLÍTICAS E MIDIÁTICAS
author Dias, Eduardo Covalesky
author_facet Dias, Eduardo Covalesky
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Eduardo Covalesky
description Analisa-se, neste artigo, as ações que os campos político e midiático exercem sobre o campo esportivo durante a implantação do programa Fútbol para Todos no contexto da sociedade em processo de midiatização. Através da Análise Semiológica, foram avaliados títulos de reportagens do jornal Clarín entre 23 de julho e 22 de agosto de 2009, bem como discursos de Cristina Kirchner e Julio Grondona publicados nos websites da Casa Rosada e da AFA.RESUMEN: Se analiza, en este artículo, las acciones que los campos político y mediático ejercen sobre el campo deportivo durante la implantación del programa Fútbol para Todos  en el contexto de la sociedad en proceso de mediatización. Mediante la Análisis Semiológica, fueran evaluados títulos de reportajes del diario Clarín entre Julio 23 y Agosto 22 de 2009, bien como discursos de Cristina Kirchner y Julio Grondona publicados en los websites de Casa Rosada y de AFA.ABSTRACT: In this article, we analyze the actions that political and media fields interfere over sports field during the implantation of the program Football for Everyone in the context of a society in a process of mediatization. Through the Semiological Analysis, we evaluated news titles of daily Clarín from July 23 to August 22 2009, as well as speeches of Cristina Kirchner and Julio Grondona published on the websites of Casa Rosada and AFA.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Análise Semiológica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/5636
10.5902/2316882X5636
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/5636
identifier_str_mv 10.5902/2316882X5636
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/5636/4331
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 1 (2012)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463998810161152