IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Felippi, Ângela Cristina Trevisan
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Almeida, Giovana Goretti Feijó de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/14437
Resumo: Identidade territorial gaúcha no branding da cerveja Polar Resumo: O artigo faz a discussão de uma identidade territorial que é hegemônica no Rio Grande do Sul, Brasil, e é utilizada no branding das marcas regionais. O foco é a análise, por meio do branding, da identidade territorial através de uma campanha publicitária da cerveja Polar, abordando as marcas nos territórios e as estratégias das transnacionais que utilizam essas identidades. Destarte, expões-se as contradições da globalização e a territorialização de capital e marcas.Palavras-chave: identidade territorial, branding, marcas, território, desenvolvimento regional. Gaucha territorial identity in branding of the Polar beerAbstract: The article make a discussion about a territorial identity that is hegemonic in Rio Grande do Sul – Brazil - and is used in the branding of regional brands. Here, the focus is to analyze, through the perspective of branding, territorial identity through an advertising campaign Polar beer, approaching the marks in the territories and the strategies of transnational which use these identities. Thus, exposing the contradictions of globalization and territorialization of capital and brands.Key-words: territorial identity, branding, brands, territory, regional development.Identidad territorial gaúcha en el branding de la cerveza Polar Resumen: El artículo hace la discusión de una identidad territorial que es hegemónica en Río Grande del Sur, Brasil, y es utilizada en el branding de las marcas regionales. El foco es el análisis, por medio del branding, de la identidad territorial a través de una campaña publicitaria de la cerveza Polar, abordando las marcas en los territorios y las estrategias de las trasnacionales que utilizan esas identidades. Expone las contradicciones de la globalización y la territorialización de capital y marcas.Palabras clave: identidad territorial, branding, marcas, territorio, desarrollo regional. 
id UFSM-4_1937133afe93164a2b09282ba55d8f86
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/14437
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLARIdentidade territorial gaúcha no branding da cerveja Polar Resumo: O artigo faz a discussão de uma identidade territorial que é hegemônica no Rio Grande do Sul, Brasil, e é utilizada no branding das marcas regionais. O foco é a análise, por meio do branding, da identidade territorial através de uma campanha publicitária da cerveja Polar, abordando as marcas nos territórios e as estratégias das transnacionais que utilizam essas identidades. Destarte, expões-se as contradições da globalização e a territorialização de capital e marcas.Palavras-chave: identidade territorial, branding, marcas, território, desenvolvimento regional. Gaucha territorial identity in branding of the Polar beerAbstract: The article make a discussion about a territorial identity that is hegemonic in Rio Grande do Sul – Brazil - and is used in the branding of regional brands. Here, the focus is to analyze, through the perspective of branding, territorial identity through an advertising campaign Polar beer, approaching the marks in the territories and the strategies of transnational which use these identities. Thus, exposing the contradictions of globalization and territorialization of capital and brands.Key-words: territorial identity, branding, brands, territory, regional development.Identidad territorial gaúcha en el branding de la cerveza Polar Resumen: El artículo hace la discusión de una identidad territorial que es hegemónica en Río Grande del Sur, Brasil, y es utilizada en el branding de las marcas regionales. El foco es el análisis, por medio del branding, de la identidad territorial a través de una campaña publicitaria de la cerveza Polar, abordando las marcas en los territorios y las estrategias de las trasnacionales que utilizan esas identidades. Expone las contradicciones de la globalización y la territorialización de capital y marcas.Palabras clave: identidad territorial, branding, marcas, territorio, desarrollo regional. Universidade Federal de Santa Maria2014-10-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográfica, Pesquisa empírica de campoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1443710.5902/2316882X14437Cadernos de Comunicação; v. 18 n. 1 (2014)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/14437/9626Felippi, Ângela Cristina TrevisanAlmeida, Giovana Goretti Feijó deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:25:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/14437Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:04Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR
title IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR
spellingShingle IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR
Felippi, Ângela Cristina Trevisan
title_short IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR
title_full IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR
title_fullStr IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR
title_full_unstemmed IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR
title_sort IDENTIDADE TERRITORIAL GAÚCHA NO BRANDING DA CERVEJA POLAR
author Felippi, Ângela Cristina Trevisan
author_facet Felippi, Ângela Cristina Trevisan
Almeida, Giovana Goretti Feijó de
author_role author
author2 Almeida, Giovana Goretti Feijó de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Felippi, Ângela Cristina Trevisan
Almeida, Giovana Goretti Feijó de
description Identidade territorial gaúcha no branding da cerveja Polar Resumo: O artigo faz a discussão de uma identidade territorial que é hegemônica no Rio Grande do Sul, Brasil, e é utilizada no branding das marcas regionais. O foco é a análise, por meio do branding, da identidade territorial através de uma campanha publicitária da cerveja Polar, abordando as marcas nos territórios e as estratégias das transnacionais que utilizam essas identidades. Destarte, expões-se as contradições da globalização e a territorialização de capital e marcas.Palavras-chave: identidade territorial, branding, marcas, território, desenvolvimento regional. Gaucha territorial identity in branding of the Polar beerAbstract: The article make a discussion about a territorial identity that is hegemonic in Rio Grande do Sul – Brazil - and is used in the branding of regional brands. Here, the focus is to analyze, through the perspective of branding, territorial identity through an advertising campaign Polar beer, approaching the marks in the territories and the strategies of transnational which use these identities. Thus, exposing the contradictions of globalization and territorialization of capital and brands.Key-words: territorial identity, branding, brands, territory, regional development.Identidad territorial gaúcha en el branding de la cerveza Polar Resumen: El artículo hace la discusión de una identidad territorial que es hegemónica en Río Grande del Sur, Brasil, y es utilizada en el branding de las marcas regionales. El foco es el análisis, por medio del branding, de la identidad territorial a través de una campaña publicitaria de la cerveza Polar, abordando las marcas en los territorios y las estrategias de las trasnacionales que utilizan esas identidades. Expone las contradicciones de la globalización y la territorialización de capital y marcas.Palabras clave: identidad territorial, branding, marcas, territorio, desarrollo regional. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica, Pesquisa empírica de campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/14437
10.5902/2316882X14437
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/14437
identifier_str_mv 10.5902/2316882X14437
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/14437/9626
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 18 n. 1 (2014)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1799950604753174528