REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trein, Sérgio Roberto
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898
Resumo: Resumo: A partir de um estudo teórico-prático, o objetivo deste estudo é ode apresentar uma reflexão crítica sobre as diretrizes curriculares na área daPublicidade e Propaganda. Em especial, sobre novas diretrizes curriculares,que permitam qualificar o ensino e, principalmente, a pesquisa na área. Comomostra a pesquisa, todas as diretrizes curriculares (incluindo a atual) do Cursosempre tiveram um caráter bastante técnico.Palavras-chave: Currículo; Ensino; Pesquisa; Propaganda; Publicidade.Revisión del currículo en la publicidad: un análisis crítico de enseñanza e investigaciónResumen: A partir de un estudio teórico y práctico, el objetivo de este trabajo es presentar una reflexión crítica sobre las orientaciones curriculares en el área de Publicidad y Propaganda. En particular, en los nuevos lineamientos curriculares que permiten la enseñanza calificado y especialmente la investigación en el área. Como muestra la investigación, todas las directrices curriculares (incluyendo la actual) siempre han tenido un carácter más bien técnico.Palabras clave: Currículo; Enseñanza; Investigación; Propaganda; Publicidad.Curriculum review in advertising: a critical analysis for teaching and researchAbstract: From a theoretical and practical study, the aim of this study is to present a critical reflection on curriculum guidelines in the area of Advertising and Propaganda. In particular, on new curriculum guidelines that allow qualified teaching and especially research in the area. As research shows, all curriculum guidelines (including the current one) of course always had a rather technical character.Keywords: Curriculum; Teaching; Research; Advertising; Propaganda.
id UFSM-4_236f7e16d587404fdb0c47bf07cbd328
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10898
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISAResumo: A partir de um estudo teórico-prático, o objetivo deste estudo é ode apresentar uma reflexão crítica sobre as diretrizes curriculares na área daPublicidade e Propaganda. Em especial, sobre novas diretrizes curriculares,que permitam qualificar o ensino e, principalmente, a pesquisa na área. Comomostra a pesquisa, todas as diretrizes curriculares (incluindo a atual) do Cursosempre tiveram um caráter bastante técnico.Palavras-chave: Currículo; Ensino; Pesquisa; Propaganda; Publicidade.Revisión del currículo en la publicidad: un análisis crítico de enseñanza e investigaciónResumen: A partir de un estudio teórico y práctico, el objetivo de este trabajo es presentar una reflexión crítica sobre las orientaciones curriculares en el área de Publicidad y Propaganda. En particular, en los nuevos lineamientos curriculares que permiten la enseñanza calificado y especialmente la investigación en el área. Como muestra la investigación, todas las directrices curriculares (incluyendo la actual) siempre han tenido un carácter más bien técnico.Palabras clave: Currículo; Enseñanza; Investigación; Propaganda; Publicidad.Curriculum review in advertising: a critical analysis for teaching and researchAbstract: From a theoretical and practical study, the aim of this study is to present a critical reflection on curriculum guidelines in the area of Advertising and Propaganda. In particular, on new curriculum guidelines that allow qualified teaching and especially research in the area. As research shows, all curriculum guidelines (including the current one) of course always had a rather technical character.Keywords: Curriculum; Teaching; Research; Advertising; Propaganda.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1089810.5902/2316882X10898Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898/6667Trein, Sérgio Robertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10898Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
title REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
spellingShingle REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
Trein, Sérgio Roberto
title_short REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
title_full REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
title_fullStr REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
title_full_unstemmed REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
title_sort REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
author Trein, Sérgio Roberto
author_facet Trein, Sérgio Roberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trein, Sérgio Roberto
description Resumo: A partir de um estudo teórico-prático, o objetivo deste estudo é ode apresentar uma reflexão crítica sobre as diretrizes curriculares na área daPublicidade e Propaganda. Em especial, sobre novas diretrizes curriculares,que permitam qualificar o ensino e, principalmente, a pesquisa na área. Comomostra a pesquisa, todas as diretrizes curriculares (incluindo a atual) do Cursosempre tiveram um caráter bastante técnico.Palavras-chave: Currículo; Ensino; Pesquisa; Propaganda; Publicidade.Revisión del currículo en la publicidad: un análisis crítico de enseñanza e investigaciónResumen: A partir de un estudio teórico y práctico, el objetivo de este trabajo es presentar una reflexión crítica sobre las orientaciones curriculares en el área de Publicidad y Propaganda. En particular, en los nuevos lineamientos curriculares que permiten la enseñanza calificado y especialmente la investigación en el área. Como muestra la investigación, todas las directrices curriculares (incluyendo la actual) siempre han tenido un carácter más bien técnico.Palabras clave: Currículo; Enseñanza; Investigación; Propaganda; Publicidad.Curriculum review in advertising: a critical analysis for teaching and researchAbstract: From a theoretical and practical study, the aim of this study is to present a critical reflection on curriculum guidelines in the area of Advertising and Propaganda. In particular, on new curriculum guidelines that allow qualified teaching and especially research in the area. As research shows, all curriculum guidelines (including the current one) of course always had a rather technical character.Keywords: Curriculum; Teaching; Research; Advertising; Propaganda.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898
10.5902/2316882X10898
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898
identifier_str_mv 10.5902/2316882X10898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898/6667
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1799950604465864704