REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898 |
Resumo: | Resumo: A partir de um estudo teórico-prático, o objetivo deste estudo é ode apresentar uma reflexão crítica sobre as diretrizes curriculares na área daPublicidade e Propaganda. Em especial, sobre novas diretrizes curriculares,que permitam qualificar o ensino e, principalmente, a pesquisa na área. Comomostra a pesquisa, todas as diretrizes curriculares (incluindo a atual) do Cursosempre tiveram um caráter bastante técnico.Palavras-chave: Currículo; Ensino; Pesquisa; Propaganda; Publicidade.Revisión del currículo en la publicidad: un análisis crítico de enseñanza e investigaciónResumen: A partir de un estudio teórico y práctico, el objetivo de este trabajo es presentar una reflexión crítica sobre las orientaciones curriculares en el área de Publicidad y Propaganda. En particular, en los nuevos lineamientos curriculares que permiten la enseñanza calificado y especialmente la investigación en el área. Como muestra la investigación, todas las directrices curriculares (incluyendo la actual) siempre han tenido un carácter más bien técnico.Palabras clave: Currículo; Enseñanza; Investigación; Propaganda; Publicidad.Curriculum review in advertising: a critical analysis for teaching and researchAbstract: From a theoretical and practical study, the aim of this study is to present a critical reflection on curriculum guidelines in the area of Advertising and Propaganda. In particular, on new curriculum guidelines that allow qualified teaching and especially research in the area. As research shows, all curriculum guidelines (including the current one) of course always had a rather technical character.Keywords: Curriculum; Teaching; Research; Advertising; Propaganda. |
id |
UFSM-4_236f7e16d587404fdb0c47bf07cbd328 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10898 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISAResumo: A partir de um estudo teórico-prático, o objetivo deste estudo é ode apresentar uma reflexão crítica sobre as diretrizes curriculares na área daPublicidade e Propaganda. Em especial, sobre novas diretrizes curriculares,que permitam qualificar o ensino e, principalmente, a pesquisa na área. Comomostra a pesquisa, todas as diretrizes curriculares (incluindo a atual) do Cursosempre tiveram um caráter bastante técnico.Palavras-chave: Currículo; Ensino; Pesquisa; Propaganda; Publicidade.Revisión del currículo en la publicidad: un análisis crítico de enseñanza e investigaciónResumen: A partir de un estudio teórico y práctico, el objetivo de este trabajo es presentar una reflexión crítica sobre las orientaciones curriculares en el área de Publicidad y Propaganda. En particular, en los nuevos lineamientos curriculares que permiten la enseñanza calificado y especialmente la investigación en el área. Como muestra la investigación, todas las directrices curriculares (incluyendo la actual) siempre han tenido un carácter más bien técnico.Palabras clave: Currículo; Enseñanza; Investigación; Propaganda; Publicidad.Curriculum review in advertising: a critical analysis for teaching and researchAbstract: From a theoretical and practical study, the aim of this study is to present a critical reflection on curriculum guidelines in the area of Advertising and Propaganda. In particular, on new curriculum guidelines that allow qualified teaching and especially research in the area. As research shows, all curriculum guidelines (including the current one) of course always had a rather technical character.Keywords: Curriculum; Teaching; Research; Advertising; Propaganda.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1089810.5902/2316882X10898Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898/6667Trein, Sérgio Robertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10898Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA |
title |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA |
spellingShingle |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA Trein, Sérgio Roberto |
title_short |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA |
title_full |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA |
title_fullStr |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA |
title_full_unstemmed |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA |
title_sort |
REVISÃO CURRICULAR NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA PARA O ENSINO E A PESQUISA |
author |
Trein, Sérgio Roberto |
author_facet |
Trein, Sérgio Roberto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Trein, Sérgio Roberto |
description |
Resumo: A partir de um estudo teórico-prático, o objetivo deste estudo é ode apresentar uma reflexão crítica sobre as diretrizes curriculares na área daPublicidade e Propaganda. Em especial, sobre novas diretrizes curriculares,que permitam qualificar o ensino e, principalmente, a pesquisa na área. Comomostra a pesquisa, todas as diretrizes curriculares (incluindo a atual) do Cursosempre tiveram um caráter bastante técnico.Palavras-chave: Currículo; Ensino; Pesquisa; Propaganda; Publicidade.Revisión del currículo en la publicidad: un análisis crítico de enseñanza e investigaciónResumen: A partir de un estudio teórico y práctico, el objetivo de este trabajo es presentar una reflexión crítica sobre las orientaciones curriculares en el área de Publicidad y Propaganda. En particular, en los nuevos lineamientos curriculares que permiten la enseñanza calificado y especialmente la investigación en el área. Como muestra la investigación, todas las directrices curriculares (incluyendo la actual) siempre han tenido un carácter más bien técnico.Palabras clave: Currículo; Enseñanza; Investigación; Propaganda; Publicidad.Curriculum review in advertising: a critical analysis for teaching and researchAbstract: From a theoretical and practical study, the aim of this study is to present a critical reflection on curriculum guidelines in the area of Advertising and Propaganda. In particular, on new curriculum guidelines that allow qualified teaching and especially research in the area. As research shows, all curriculum guidelines (including the current one) of course always had a rather technical character.Keywords: Curriculum; Teaching; Research; Advertising; Propaganda. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898 10.5902/2316882X10898 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X10898 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10898/6667 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463998916067328 |