IDENTIDADE CULTURAL E CONSUMO: UMA ANÁLISE DO SLOGAN DA LOJA SK8 SURF
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8232 |
Resumo: | Neste artigo, objetiva-se analisar o slogan da loja Sk8 Surf, localizada em Santa Maria (RS), assim como as representações a respeito do surf e seu significado como identidade cultural. O referencial teórico-metodológico está situado no campo dos Estudos Culturais, articulando-os à noção de comportamento do consumidor. Através da análise, de cunho cultural, conclui-se que a imagem do surf é transmitida como uma filosofia de vida, para além do esporte em si. Trata-se de uma linha entre a identificação cultural dos consumidores e os praticantes do esporte.IDENTIDAD CULTURAL Y CONSUMO: UNA ANÁLISIS DEL SLOGAN DE LA TIENDA SK8 SURFResumen: Este trabajo tuvo como objetivo analizar el slogan Sk8 Surf Shop, ubicada en Santa Maria (RS), así como las representaciones sobre el surf y su importancia como identidad cultural. El marco teórico está en el campo de los estudios culturales, vinculándolos a la noción del comportamiento del consumidor. El estudio llegó a conclusión de que la imagen del surf se transmite como una filosofía de vida, más allá del propio deporte. Esta es una línea entre la identificación cultural de los consumidores y los profesionales de este deporte.Palabras clave: Slogan; la identidad cultural; consumoCULTURAL IDENTITY AND CONSUMPTION: AN ANALYSIS OF THE SLOGAN OF SK8 SURF SHOPAbstract: This paper aims to analyze the slogan of the Sk8 Surf Shop, located in Santa Maria (RS), as well as the representations about the surfing and its significance as a cultural identity. The theoretical and methodological framework is situated in the field of Cultural Studies, linking them to the notion of consumer behavior. Through this cultural analysis, we conclude that the image of surfing is transmitted as a philosophy of life, beyond the sport itself. This is a line between cultural identification of consumers and practitioners of the sport.Keywords: Slogan; cultural identity; consumption |
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IDENTIDADE CULTURAL E CONSUMO: UMA ANÁLISE DO SLOGAN DA LOJA SK8 SURFNeste artigo, objetiva-se analisar o slogan da loja Sk8 Surf, localizada em Santa Maria (RS), assim como as representações a respeito do surf e seu significado como identidade cultural. O referencial teórico-metodológico está situado no campo dos Estudos Culturais, articulando-os à noção de comportamento do consumidor. Através da análise, de cunho cultural, conclui-se que a imagem do surf é transmitida como uma filosofia de vida, para além do esporte em si. Trata-se de uma linha entre a identificação cultural dos consumidores e os praticantes do esporte.IDENTIDAD CULTURAL Y CONSUMO: UNA ANÁLISIS DEL SLOGAN DE LA TIENDA SK8 SURFResumen: Este trabajo tuvo como objetivo analizar el slogan Sk8 Surf Shop, ubicada en Santa Maria (RS), así como las representaciones sobre el surf y su importancia como identidad cultural. El marco teórico está en el campo de los estudios culturales, vinculándolos a la noción del comportamiento del consumidor. El estudio llegó a conclusión de que la imagen del surf se transmite como una filosofía de vida, más allá del propio deporte. Esta es una línea entre la identificación cultural de los consumidores y los profesionales de este deporte.Palabras clave: Slogan; la identidad cultural; consumoCULTURAL IDENTITY AND CONSUMPTION: AN ANALYSIS OF THE SLOGAN OF SK8 SURF SHOPAbstract: This paper aims to analyze the slogan of the Sk8 Surf Shop, located in Santa Maria (RS), as well as the representations about the surfing and its significance as a cultural identity. The theoretical and methodological framework is situated in the field of Cultural Studies, linking them to the notion of consumer behavior. Through this cultural analysis, we conclude that the image of surfing is transmitted as a philosophy of life, beyond the sport itself. This is a line between cultural identification of consumers and practitioners of the sport.Keywords: Slogan; cultural identity; consumptionUniversidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/823210.5902/2316882X8232Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 2 (2012)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8232/4953Araújo, Juliana de OliveiraSantos, Gabriela Silva dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8232Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:56Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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