RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hansen, Fábio
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977
Resumo: O objetivo deste artigo é examinar como o consumo de saberes oriundos do mercado publicitário ressoa no processo de ensino e aprendizagem de criação publicitária e os efeitos de sentido que produz no fazer educativo. Recortamos sequências discursivas produzidas a partir da coleta de material didático em disciplinas da área de criação publicitária na ESPM. Diante disso, evidenciamos o consumo das práticas do mundo do trabalho publicitário, servindo como matéria-prima à prática docente.Palavras-chave: ensino; discurso pedagógico; criação publicitária; mercado publicitário.
id UFSM-4_cd27b3ab1fa078ec1dbb3f9359811f24
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8977
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIAO objetivo deste artigo é examinar como o consumo de saberes oriundos do mercado publicitário ressoa no processo de ensino e aprendizagem de criação publicitária e os efeitos de sentido que produz no fazer educativo. Recortamos sequências discursivas produzidas a partir da coleta de material didático em disciplinas da área de criação publicitária na ESPM. Diante disso, evidenciamos o consumo das práticas do mundo do trabalho publicitário, servindo como matéria-prima à prática docente.Palavras-chave: ensino; discurso pedagógico; criação publicitária; mercado publicitário.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Empírica, Ensino de Publicidade, Criação Publicitáriaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/897710.5902/2316882X8977Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977/6646Hansen, Fábioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8977Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
title RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
spellingShingle RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
Hansen, Fábio
title_short RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
title_full RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
title_fullStr RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
title_full_unstemmed RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
title_sort RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
author Hansen, Fábio
author_facet Hansen, Fábio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hansen, Fábio
description O objetivo deste artigo é examinar como o consumo de saberes oriundos do mercado publicitário ressoa no processo de ensino e aprendizagem de criação publicitária e os efeitos de sentido que produz no fazer educativo. Recortamos sequências discursivas produzidas a partir da coleta de material didático em disciplinas da área de criação publicitária na ESPM. Diante disso, evidenciamos o consumo das práticas do mundo do trabalho publicitário, servindo como matéria-prima à prática docente.Palavras-chave: ensino; discurso pedagógico; criação publicitária; mercado publicitário.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa Empírica, Ensino de Publicidade, Criação Publicitária
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977
10.5902/2316882X8977
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977
identifier_str_mv 10.5902/2316882X8977
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977/6646
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463998876221440