RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é examinar como o consumo de saberes oriundos do mercado publicitário ressoa no processo de ensino e aprendizagem de criação publicitária e os efeitos de sentido que produz no fazer educativo. Recortamos sequências discursivas produzidas a partir da coleta de material didático em disciplinas da área de criação publicitária na ESPM. Diante disso, evidenciamos o consumo das práticas do mundo do trabalho publicitário, servindo como matéria-prima à prática docente.Palavras-chave: ensino; discurso pedagógico; criação publicitária; mercado publicitário. |
id |
UFSM-4_cd27b3ab1fa078ec1dbb3f9359811f24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8977 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIAO objetivo deste artigo é examinar como o consumo de saberes oriundos do mercado publicitário ressoa no processo de ensino e aprendizagem de criação publicitária e os efeitos de sentido que produz no fazer educativo. Recortamos sequências discursivas produzidas a partir da coleta de material didático em disciplinas da área de criação publicitária na ESPM. Diante disso, evidenciamos o consumo das práticas do mundo do trabalho publicitário, servindo como matéria-prima à prática docente.Palavras-chave: ensino; discurso pedagógico; criação publicitária; mercado publicitário.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Empírica, Ensino de Publicidade, Criação Publicitáriaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/897710.5902/2316882X8977Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977/6646Hansen, Fábioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8977Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA |
title |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA |
spellingShingle |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Hansen, Fábio |
title_short |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA |
title_full |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA |
title_fullStr |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA |
title_full_unstemmed |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA |
title_sort |
RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA |
author |
Hansen, Fábio |
author_facet |
Hansen, Fábio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hansen, Fábio |
description |
O objetivo deste artigo é examinar como o consumo de saberes oriundos do mercado publicitário ressoa no processo de ensino e aprendizagem de criação publicitária e os efeitos de sentido que produz no fazer educativo. Recortamos sequências discursivas produzidas a partir da coleta de material didático em disciplinas da área de criação publicitária na ESPM. Diante disso, evidenciamos o consumo das práticas do mundo do trabalho publicitário, servindo como matéria-prima à prática docente.Palavras-chave: ensino; discurso pedagógico; criação publicitária; mercado publicitário. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa Empírica, Ensino de Publicidade, Criação Publicitária |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977 10.5902/2316882X8977 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X8977 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8977/6646 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463998876221440 |