O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Jones
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25827
Resumo: Este artigo tem como tema o clipping, técnica envolvida no processo de avaliação das práticas de relações públicas, e visa discutir um modo consistente de avaliar a presença das organizações na mídia por meio de análise quantitativa e qualitativa. Tendo isso em vista, propõe-se neste estudo um guia prático para auxiliar, de forma didática, os profissionais nesta importante fase do processo de relações públicas.Palavras-chave: avaliação de resultados; clipping; relações públicas. El clipping en la evaluación de los resultados: una guía práctica para los profesionales de las relaciones públicasResumen: Este artículo presenta como tema el clipping, técnica involucrada en el proceso de evaluación de las prácticas de relaciones públicas, y tiene como objetivo discutir un modo consistente de evaluar la presencia de las organizaciones en los medios, mediante análisis cuantitativas y cualitativas. De este modo, se propone en este estudio un guion práctico para auxiliar, de forma didáctica, los profesionales en esta importante fase del proceso de relaciones públicas.Palabras clave: evaluación de resultados; clipping; relaciones públicas. Clipping in the evaluation of the results: a practical guide for professionals of public relationsAbstract: This article has the clipping as a topic, technique involved in the evaluation process of public relations practices and aims to discuss a consistent way to evaluate the organizations presence in the media through quantitative and qualitative analysis. With this intention, it is proposed in this study a practical guide to assist, didactically, the professionals in this important phase of the public relations process.Keywords: evaluation of results; clipping; public relations.
id UFSM-4_e970340efbd8c8e0748263e73ab03551
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25827
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicasEste artigo tem como tema o clipping, técnica envolvida no processo de avaliação das práticas de relações públicas, e visa discutir um modo consistente de avaliar a presença das organizações na mídia por meio de análise quantitativa e qualitativa. Tendo isso em vista, propõe-se neste estudo um guia prático para auxiliar, de forma didática, os profissionais nesta importante fase do processo de relações públicas.Palavras-chave: avaliação de resultados; clipping; relações públicas. El clipping en la evaluación de los resultados: una guía práctica para los profesionales de las relaciones públicasResumen: Este artículo presenta como tema el clipping, técnica involucrada en el proceso de evaluación de las prácticas de relaciones públicas, y tiene como objetivo discutir un modo consistente de evaluar la presencia de las organizaciones en los medios, mediante análisis cuantitativas y cualitativas. De este modo, se propone en este estudio un guion práctico para auxiliar, de forma didáctica, los profesionales en esta importante fase del proceso de relaciones públicas.Palabras clave: evaluación de resultados; clipping; relaciones públicas. Clipping in the evaluation of the results: a practical guide for professionals of public relationsAbstract: This article has the clipping as a topic, technique involved in the evaluation process of public relations practices and aims to discuss a consistent way to evaluate the organizations presence in the media through quantitative and qualitative analysis. With this intention, it is proposed in this study a practical guide to assist, didactically, the professionals in this important phase of the public relations process.Keywords: evaluation of results; clipping; public relations.Universidade Federal de Santa Maria2017-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2582710.5902/2316882X25827Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25827/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Jones2020-12-09T20:25:30Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25827Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:30Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
title O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
spellingShingle O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
Machado, Jones
title_short O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
title_full O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
title_fullStr O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
title_full_unstemmed O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
title_sort O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
author Machado, Jones
author_facet Machado, Jones
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Jones
description Este artigo tem como tema o clipping, técnica envolvida no processo de avaliação das práticas de relações públicas, e visa discutir um modo consistente de avaliar a presença das organizações na mídia por meio de análise quantitativa e qualitativa. Tendo isso em vista, propõe-se neste estudo um guia prático para auxiliar, de forma didática, os profissionais nesta importante fase do processo de relações públicas.Palavras-chave: avaliação de resultados; clipping; relações públicas. El clipping en la evaluación de los resultados: una guía práctica para los profesionales de las relaciones públicasResumen: Este artículo presenta como tema el clipping, técnica involucrada en el proceso de evaluación de las prácticas de relaciones públicas, y tiene como objetivo discutir un modo consistente de evaluar la presencia de las organizaciones en los medios, mediante análisis cuantitativas y cualitativas. De este modo, se propone en este estudio un guion práctico para auxiliar, de forma didáctica, los profesionales en esta importante fase del proceso de relaciones públicas.Palabras clave: evaluación de resultados; clipping; relaciones públicas. Clipping in the evaluation of the results: a practical guide for professionals of public relationsAbstract: This article has the clipping as a topic, technique involved in the evaluation process of public relations practices and aims to discuss a consistent way to evaluate the organizations presence in the media through quantitative and qualitative analysis. With this intention, it is proposed in this study a practical guide to assist, didactically, the professionals in this important phase of the public relations process.Keywords: evaluation of results; clipping; public relations.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25827
10.5902/2316882X25827
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25827
identifier_str_mv 10.5902/2316882X25827
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25827/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999703547904