O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25827 |
Resumo: | Este artigo tem como tema o clipping, técnica envolvida no processo de avaliação das práticas de relações públicas, e visa discutir um modo consistente de avaliar a presença das organizações na mídia por meio de análise quantitativa e qualitativa. Tendo isso em vista, propõe-se neste estudo um guia prático para auxiliar, de forma didática, os profissionais nesta importante fase do processo de relações públicas.Palavras-chave: avaliação de resultados; clipping; relações públicas. El clipping en la evaluación de los resultados: una guía práctica para los profesionales de las relaciones públicasResumen: Este artículo presenta como tema el clipping, técnica involucrada en el proceso de evaluación de las prácticas de relaciones públicas, y tiene como objetivo discutir un modo consistente de evaluar la presencia de las organizaciones en los medios, mediante análisis cuantitativas y cualitativas. De este modo, se propone en este estudio un guion práctico para auxiliar, de forma didáctica, los profesionales en esta importante fase del proceso de relaciones públicas.Palabras clave: evaluación de resultados; clipping; relaciones públicas. Clipping in the evaluation of the results: a practical guide for professionals of public relationsAbstract: This article has the clipping as a topic, technique involved in the evaluation process of public relations practices and aims to discuss a consistent way to evaluate the organizations presence in the media through quantitative and qualitative analysis. With this intention, it is proposed in this study a practical guide to assist, didactically, the professionals in this important phase of the public relations process.Keywords: evaluation of results; clipping; public relations. |
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O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicasEste artigo tem como tema o clipping, técnica envolvida no processo de avaliação das práticas de relações públicas, e visa discutir um modo consistente de avaliar a presença das organizações na mídia por meio de análise quantitativa e qualitativa. Tendo isso em vista, propõe-se neste estudo um guia prático para auxiliar, de forma didática, os profissionais nesta importante fase do processo de relações públicas.Palavras-chave: avaliação de resultados; clipping; relações públicas. El clipping en la evaluación de los resultados: una guía práctica para los profesionales de las relaciones públicasResumen: Este artículo presenta como tema el clipping, técnica involucrada en el proceso de evaluación de las prácticas de relaciones públicas, y tiene como objetivo discutir un modo consistente de evaluar la presencia de las organizaciones en los medios, mediante análisis cuantitativas y cualitativas. De este modo, se propone en este estudio un guion práctico para auxiliar, de forma didáctica, los profesionales en esta importante fase del proceso de relaciones públicas.Palabras clave: evaluación de resultados; clipping; relaciones públicas. Clipping in the evaluation of the results: a practical guide for professionals of public relationsAbstract: This article has the clipping as a topic, technique involved in the evaluation process of public relations practices and aims to discuss a consistent way to evaluate the organizations presence in the media through quantitative and qualitative analysis. With this intention, it is proposed in this study a practical guide to assist, didactically, the professionals in this important phase of the public relations process.Keywords: evaluation of results; clipping; public relations.Universidade Federal de Santa Maria2017-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2582710.5902/2316882X25827Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25827/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Jones2020-12-09T20:25:30Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25827Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:30Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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