TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Audiene Fernandes Andrade
Data de Publicação: 2010
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/0013000003h94
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2727
Resumo: Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.
id UFSM_35591125dcd0a9cbce5f24875f8339b3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/2727
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusivaTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)AprendizagemEducação inclusivaArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.Este artigo monográfico apresenta um estudo sobre as Tecnologias da Educação Informação e Comunicação – TIC’s, voltadas para a aprendizagem na Educação Inclusiva. O objetivo geral aqui proposto foi o de identificar e analisar o processo de inclusão de pessoas com deficiência através das TIC’s. e os específicos foram: Identificar e analisar o processo de inclusão de pessoas com deficiência através da Tecnologia Assistiva; Conhecer peças de equipamentos ou sistemas de produtos, adquirido comercialmente ou desenvolvido artesanalmente, modificado ou feito sob medida, que é usado para aumentar, manter ou melhorar habilidades de pessoas com limitações funcionais, sejam físicas ou sensoriais. O estudo aconteceu mediante pesquisa bibliográfica e de observações do trabalho com as crianças da UPAEL – União de Pais e Amigos dos Excepcionais, realizadas nas escolas municipais de Lagamar- Minas Gerais. São elas: Escola Municipal “Presidente Bias Fortes”, Escola Municipal Ananias Martins” e Centro Municipal de Educação Infantil. Os resultados da pesquisa mostram que o trabalho com as TIC’S é fundamental no desenvolvimento dos educandos.Universidade Federal de Santa MariaCentro de EducaçãoRocha, Karla Marques daMatos, Audiene Fernandes Andrade2017-03-27T14:20:33Z2017-03-27T14:20:33Z2010-12-202010Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2727ark:/26339/0013000003h94porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2019-04-29T16:02:27Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2727Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2019-04-29T16:02:27Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
title TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
spellingShingle TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
Matos, Audiene Fernandes Andrade
TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)
Aprendizagem
Educação inclusiva
title_short TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
title_full TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
title_fullStr TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
title_full_unstemmed TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
title_sort TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
author Matos, Audiene Fernandes Andrade
author_facet Matos, Audiene Fernandes Andrade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rocha, Karla Marques da
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Audiene Fernandes Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)
Aprendizagem
Educação inclusiva
topic TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)
Aprendizagem
Educação inclusiva
description Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-20
2010
2017-03-27T14:20:33Z
2017-03-27T14:20:33Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2727
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/0013000003h94
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2727
identifier_str_mv ark:/26339/0013000003h94
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172275536658432