Marketing contábil na prestação de serviços contábeis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siebeneichler, Derli
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Somavilla, Luciano
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/0013000011s70
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24749
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2013
id UFSM_5c0eecb213c7b3a0e1069986d1276258
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/24749
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling Marketing contábil na prestação de serviços contábeisAccounting marketing in providing financial servicesMarketing contábilEscritóriosClientesSatisfaçãoServiçoBook MarketingOfficesCustomersSatisfactionServiceCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2013Where do the Accounting service companies act? What to expect from an accounting project? What does the future reserves? The accountancy belongs to a highly dynamic world, where change is constant and emerging challenges are numerous. It is required at all times that new skills are developed enabling to put the image of accounting as a management tool that is not limited merely to carry out obligations. Marketing in this sense, is a tool capable of providing this transformation. The accounting firm needs to adapt to the new paradigms that surround the world of business, in order to show its value to a market full of so many equals. Faced with an extremely unhappy generation, caution is required to define strategies for action in order to create and add value to the service and the client, establishing a relationship of satisfaction and loyalty of those who constitute the consumers of the products / services offered. Invest in qualification of the workforce, physical infrastructure, technology, customer service are some of the many elements that make a successful accounting firm today. A satisfied customer is in most cases a loyal customer, as well as an excellent "advertiser" of your company. And that leads, among other effects, to the expansion of the portfolio. It is known that financial services have the factor of obligation, but this can not be a justification to accounting work. Accounting firms need to offer differentiated products and services, identifying and atending the customer needs.Onde agem as empresas prestadoras de serviços contábeis? O que esperar de um empreendimento contábil? O que o futuro os reserva? A contabilidade pertence a um universo extremamente dinâmico, em que as mudanças são constantes e os desafios emergentes são inúmeros. Exige-se a todo instante que sejam desenvolvidas novas competências capazes de colocar a imagem da contabilidade como uma ferramenta de gestão que não se limite a simplesmente cumprir obrigações. O marketing, nesse sentido, é uma das ferramentas passíveis de prover essa transformação. A empresa contábil carece adaptar-se aos novos paradigmas que circundam o mundo dos negócios, no intuito de mostrar seu valor perante um mercado repleto de tantos iguais. Diante de uma geração extremamente insatisfeita, é preciso ter cautela ao traçar as estratégias de agir, a fim de criar e agregar valor ao serviço e ao cliente, estabelecendo uma relação de satisfação e fidelização daqueles que se configuram os consumidores dos produtos/serviços oferecidos. Investir em qualificação do quadro de colaboradores, estrutura física, tecnologias, atendimento são alguns dos inúmeros elementos que caracterizam o sucesso de uma empresa contábil hoje. Um cliente satisfeito é na grande maioria das vezes um cliente fiel, bem como um excelente “anunciante” da sua empresa. E isso conduz, dentre outros efeitos, à ampliação da carteira. É sabido que os serviços contábeis contam com o fator da obrigatoriedade, mas isso não pode ser justificativa do trabalho contábil. As empresas de contabilidade precisam oferecer produtos e serviços diferenciados, identificando e atendendo as necessidades dos clientes.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de Ciências Sociais e HumanasSoares, Rodrigo DebusSiebeneichler, DerliSomavilla, Luciano2022-06-14T14:00:19Z2022-06-14T14:00:19Z2014-01-082013Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24749ark:/26339/0013000011s70porAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2022-06-14T14:00:19Zoai:repositorio.ufsm.br:1/24749Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-06-14T14:00:19Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
Accounting marketing in providing financial services
title Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
spellingShingle Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
Siebeneichler, Derli
Marketing contábil
Escritórios
Clientes
Satisfação
Serviço
Book Marketing
Offices
Customers
Satisfaction
Service
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
title_short Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
title_full Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
title_fullStr Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
title_full_unstemmed Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
title_sort Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
author Siebeneichler, Derli
author_facet Siebeneichler, Derli
Somavilla, Luciano
author_role author
author2 Somavilla, Luciano
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Soares, Rodrigo Debus
dc.contributor.author.fl_str_mv Siebeneichler, Derli
Somavilla, Luciano
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing contábil
Escritórios
Clientes
Satisfação
Serviço
Book Marketing
Offices
Customers
Satisfaction
Service
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
topic Marketing contábil
Escritórios
Clientes
Satisfação
Serviço
Book Marketing
Offices
Customers
Satisfaction
Service
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
description Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2013
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2014-01-08
2022-06-14T14:00:19Z
2022-06-14T14:00:19Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24749
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/0013000011s70
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24749
identifier_str_mv ark:/26339/0013000011s70
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
UFSM
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
UFSM
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172432709812224