Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abelin, Júlia Bohrer
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/0013000009jvz
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2097
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.
id UFSM_71a2303838279f57e9ea00ab8a840ae3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/2097
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicasAssessoramentoCelebridadesImagemMidiatizaçãoRelações públicasAssistenceCelebritiesImageMediatizationPublic relationsTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.In order to promote discussions about a perspective over certain topics which still not much explored in Brazil, this research aims to contribute for studies in Public Relations and Contemporary Communications. Starting from the logics and context of media society, we looked for answers on how the Public Relations professional can improve the process of advising and managing the image of celebrities. This research is classified as theoretical analysis; therefore it aspires to understand celebrities’ culture and evidence a new possible role for the Public Relations professional through an investigation and bibliographic search. In relation to some authors that anchor this research, we can mention: Pedro Gilberto Gomes (2008), Eduardo Andrés Vizer (2008), Wilson Gomes (2007), Mario Rosa (2006), Chris Rojek (2008), Fred Inglis (2012), Roberto Porto Simões (1995), Paula Simões (2014), Vera França (2014) e Fábio França (2006). Our research highlight that consequences are still emerging from the accelerated process of mediatisation. As a result of this, we noticed that there are new demands of society and new spaces for action that must be conquered by the Public Relations Professional.Promovendo discussões sobre algumas perspectivas que ainda são pouco exploradas no Brasil, a presente pesquisa tem por finalidade contribuir para os estudos de Relações Públicas (RP) e Comunicação Contemporânea. Partindo do contexto e da lógica da sociedade midiatizada, buscamos respostas para a seguinte problemática: como o profissional de Relações Públicas pode aprimorar o processo de assessoramento e gerenciamento de imagens das celebridades? A pesquisa é caracterizada como teórica e através da pesquisa bibliográfica resgata conceitos, técnicas e conhecimentos que perpassam diferentes campos, tendo por finalidade compreender a cultura das celebridades e evidenciar uma nova possibilidade de atuação para os profissionais de Relações Públicas. Em se tratando de alguns autores que ancoram esta pesquisa, citamos: Pedro Gilberto Gomes (2008), Eduardo Andrés Vizer (2008), Wilson Gomes (2007), Mario Rosa (2006), Chris Rojek (2008), Fred Inglis (2012), Roberto Porto Simões (1995), Paula Simões (2014), Vera França (2014) e Fábio França (2006). Nossa investigação indicou que ainda estão surgindo consequências do acelerado processo de midiatização e, em vista disso, constatamos que há novas demandas da sociedade e novos espaços de atuação que devem ser conquistados pelos profissionais de Relações Públicas.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasPozobon, Rejane de OliveiraAbelin, Júlia Bohrer2016-08-26T03:37:56Z2016-08-26T03:37:56Z20142014Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2097ark:/26339/0013000009jvzporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2022-08-23T14:45:09Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2097Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-08-23T14:45:09Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
title Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
spellingShingle Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
Abelin, Júlia Bohrer
Assessoramento
Celebridades
Imagem
Midiatização
Relações públicas
Assistence
Celebrities
Image
Mediatization
Public relations
title_short Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
title_full Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
title_fullStr Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
title_full_unstemmed Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
title_sort Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
author Abelin, Júlia Bohrer
author_facet Abelin, Júlia Bohrer
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pozobon, Rejane de Oliveira
dc.contributor.author.fl_str_mv Abelin, Júlia Bohrer
dc.subject.por.fl_str_mv Assessoramento
Celebridades
Imagem
Midiatização
Relações públicas
Assistence
Celebrities
Image
Mediatization
Public relations
topic Assessoramento
Celebridades
Imagem
Midiatização
Relações públicas
Assistence
Celebrities
Image
Mediatization
Public relations
description Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014
2016-08-26T03:37:56Z
2016-08-26T03:37:56Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2097
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/0013000009jvz
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2097
identifier_str_mv ark:/26339/0013000009jvz
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1821325842477744128