Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000jsvx |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16997 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2016. |
id |
UFSM_e4cf377fa3340ea108c681699a4ee5c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/16997 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura DisneyComunicaçãoCultura organizacionalAções comunicacionaisDisneyCommunicationOrganizational cultureCommunicational actionsCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2016.The Organizational Culture needs to be a part of every company so that she can maintain herself strong throughout the years. So that this culture can be created an encouraged the company make use of communication. The present research seeks to understand how the Disney Company uses communicational actions to strengthen her organizational culture. It was investigated, through participant observation, application of questionnaires and with the theorical input of the studies held in this area, how Disney does so that their employees start to incorporate que company’s cultural forms and feel belonging to the company. A content analysis is also made with the material that is used during the Disney training, apart from the answers obtained from the questionnaires that were applied to the cast members. With this analysis it was possible to understand the employee’s view of the organization and understand how they feel motivated to work for the biggest entertainment company in the world. A big influences on the cast member’s work is the fact that Disney is clear about how everyone is working with other people’s happiness and that it is everyone’s responsibility to guaranty that every person that visits the Disney Parks and Resorts enjoy moments of happiness e create memories that will last a lifetime.A Cultura Organizacional precisa estar presente em toda a organização para que ela consiga se manter forte ao longo dos anos. Para que essa cultura seja criada e fomentada, as organizações se utilizam da comunicação. A presente pesquisa busca entender como a empresa Walt Disney World utiliza ações de comunicação para fortalecer a sua cultura organizacional. Foi investigado, através da observação participante, da aplicação de questionários e com o aporte teórico dos estudos realizados nessa área, de que forma a Disney faz com que seus funcionários passem a integrar as formas culturais da empresa e se sintam pertencentes a ela. É realizada também a análise de conteúdo do material utilizado durante o treinamento da Disney, além das respostas obtidas dos questionários aplicados aos cast members. Com essa análise, foi possível compreender a visão dos funcionários para com a organização, e perceber como estes se sentem motivados a trabalhar para a maior empresa de entretenimento do mundo. Exerce influência no trabalho dos cast members o fato de a Disney deixar claro a seus funcionários que estão trabalhando com a felicidade das pessoas, e que é responsabilidade dos mesmos garantir que cada uma das pessoas que visitam os parques e resorts da Disney desfrutem de momentos de felicidade e criem memórias que durem a vida toda.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de Ciências Sociais e HumanasFossá, Maria Ivete TrevisanPichler, Patricia FranckFischer, Bárbara2019-06-13T16:07:14Z2019-06-13T16:07:14Z2016-11-282016Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfFISCHER, B. Cultura Organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney. 2016. 79 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16997ark:/26339/001300000jsvxporhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2019-06-14T06:05:54Zoai:repositorio.ufsm.br:1/16997Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2019-06-14T06:05:54Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney |
title |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney |
spellingShingle |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney Fischer, Bárbara Comunicação Cultura organizacional Ações comunicacionais Disney Communication Organizational culture Communicational actions CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney |
title_full |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney |
title_fullStr |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney |
title_full_unstemmed |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney |
title_sort |
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney |
author |
Fischer, Bárbara |
author_facet |
Fischer, Bárbara |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fossá, Maria Ivete Trevisan Pichler, Patricia Franck |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fischer, Bárbara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Cultura organizacional Ações comunicacionais Disney Communication Organizational culture Communicational actions CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Comunicação Cultura organizacional Ações comunicacionais Disney Communication Organizational culture Communicational actions CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2016. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-28 2016 2019-06-13T16:07:14Z 2019-06-13T16:07:14Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FISCHER, B. Cultura Organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney. 2016. 79 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16997 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000jsvx |
identifier_str_mv |
FISCHER, B. Cultura Organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney. 2016. 79 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016. ark:/26339/001300000jsvx |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16997 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Ciências Sociais e Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Ciências Sociais e Humanas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172352200146944 |