Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60853 |
Resumo: | Este trabalho apresenta o estudo de aspectos de Interação Humano-Computador aplicado à miniaturas de vídeo no YouTube. Com o objetivo de descrever e validar quais são as práticas necessárias para criar uma miniatura otimizada, ou seja, que capte a atenção do público e gere cliques no vídeo. Para isso, o estudo se baseou em três pilares de otimização que desenvolveram-se através de uma abordagem teórica e prática. Teoricamente, conceitos como a psicologia cognitiva e comportamental, designer gráfico, marketing de influência e Interação Humano-Computador, combinaram-se para apresentar quais elementos uma miniatura de vídeo personalizada deve conter. E na prática, validou-se a teoria apresentada através de dados estatísticos, análise comportamental e estudo dirigido. Ao final, apresentou-se os impactos que miniaturas de vídeo podem causar no desenvolvimento de um canal no YouTube, em seu fator de ranqueamento na página de buscas do site e na interação do usuário com o site. |
id |
UFSP_9e786cfd22d6e1081034cea81d67d2a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br/:11600/60853 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-ComputadorYouTubeInteração Humano-ComputadorMiniatura de VídeoEste trabalho apresenta o estudo de aspectos de Interação Humano-Computador aplicado à miniaturas de vídeo no YouTube. Com o objetivo de descrever e validar quais são as práticas necessárias para criar uma miniatura otimizada, ou seja, que capte a atenção do público e gere cliques no vídeo. Para isso, o estudo se baseou em três pilares de otimização que desenvolveram-se através de uma abordagem teórica e prática. Teoricamente, conceitos como a psicologia cognitiva e comportamental, designer gráfico, marketing de influência e Interação Humano-Computador, combinaram-se para apresentar quais elementos uma miniatura de vídeo personalizada deve conter. E na prática, validou-se a teoria apresentada através de dados estatísticos, análise comportamental e estudo dirigido. Ao final, apresentou-se os impactos que miniaturas de vídeo podem causar no desenvolvimento de um canal no YouTube, em seu fator de ranqueamento na página de buscas do site e na interação do usuário com o site.Não recebi financiamentoUniversidade Federal de São PauloDa Silva, Tiago [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/3705063712805065http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K9141917J0Portes, Allan Carlos Salvador [UNIFESP]2021-04-13T01:31:37Z2021-04-13T01:31:37Z2021-03-05info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion141 f.application/pdfhttps://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60853porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-10T18:57:49Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/60853Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-10T18:57:49Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador |
title |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador |
spellingShingle |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador Portes, Allan Carlos Salvador [UNIFESP] YouTube Interação Humano-Computador Miniatura de Vídeo |
title_short |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador |
title_full |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador |
title_fullStr |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador |
title_full_unstemmed |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador |
title_sort |
Miniaturas de vídeo no YouTube utilizando aspectos de Interação Humano-Computador |
author |
Portes, Allan Carlos Salvador [UNIFESP] |
author_facet |
Portes, Allan Carlos Salvador [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Da Silva, Tiago [UNIFESP] http://lattes.cnpq.br/3705063712805065 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K9141917J0 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Portes, Allan Carlos Salvador [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
YouTube Interação Humano-Computador Miniatura de Vídeo |
topic |
YouTube Interação Humano-Computador Miniatura de Vídeo |
description |
Este trabalho apresenta o estudo de aspectos de Interação Humano-Computador aplicado à miniaturas de vídeo no YouTube. Com o objetivo de descrever e validar quais são as práticas necessárias para criar uma miniatura otimizada, ou seja, que capte a atenção do público e gere cliques no vídeo. Para isso, o estudo se baseou em três pilares de otimização que desenvolveram-se através de uma abordagem teórica e prática. Teoricamente, conceitos como a psicologia cognitiva e comportamental, designer gráfico, marketing de influência e Interação Humano-Computador, combinaram-se para apresentar quais elementos uma miniatura de vídeo personalizada deve conter. E na prática, validou-se a teoria apresentada através de dados estatísticos, análise comportamental e estudo dirigido. Ao final, apresentou-se os impactos que miniaturas de vídeo podem causar no desenvolvimento de um canal no YouTube, em seu fator de ranqueamento na página de buscas do site e na interação do usuário com o site. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-04-13T01:31:37Z 2021-04-13T01:31:37Z 2021-03-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60853 |
url |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
141 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.csp@unifesp.br |
_version_ |
1814268355077472256 |