EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baiocchi, Ana Beatriz Carvalho
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Santos, Douglas Sousa dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Escritas: Revista do Colegiado de História do Câmpus de Araguaína
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/article/view/1305
Resumo: O presente artigo tem por objetivo discutir a relação do novo paradigma, o pós-moderno, e os caminhos da Educação no século XXI. Enquanto pensamento teórico norteador do atual cenário cultural, político e social, seu discurso em âmbito da teoria educativa e da pedagogia tem por função, discutir os parâmetros hegemônicos da educação, tendo em vista a flexibilização de visões e conceitos imprescindíveis às próprias teorias educacionais. Além disso, a investigação procura preparar educandos e educadores para uma sociedade profundamente tecnologizada e complexa, e ainda, promover sua inserção em uma sociedade global composta por diferenças culturais significativas, internalizando a integração cultural, social e econômica, bem como modernizando tecnicamente a prática educacional.    
id UFT-2_e0560b055c82fe8e03f58a937ad04adf
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/1305
network_acronym_str UFT-2
network_name_str Escritas: Revista do Colegiado de História do Câmpus de Araguaína
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXIEducaçãoparadigmapós-modernidadeculturaprática pedagógica.O presente artigo tem por objetivo discutir a relação do novo paradigma, o pós-moderno, e os caminhos da Educação no século XXI. Enquanto pensamento teórico norteador do atual cenário cultural, político e social, seu discurso em âmbito da teoria educativa e da pedagogia tem por função, discutir os parâmetros hegemônicos da educação, tendo em vista a flexibilização de visões e conceitos imprescindíveis às próprias teorias educacionais. Além disso, a investigação procura preparar educandos e educadores para uma sociedade profundamente tecnologizada e complexa, e ainda, promover sua inserção em uma sociedade global composta por diferenças culturais significativas, internalizando a integração cultural, social e econômica, bem como modernizando tecnicamente a prática educacional.    Portal de Periódicos UFT2015-04-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/article/view/130510.20873/vol4n1pp%pRevista Escritas; v. 4 (2012): Ensino de História: teoria e práticas.2238-718810.20873/vol4n1reponame:Escritas: Revista do Colegiado de História do Câmpus de Araguaínainstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/article/view/1305/812310.20873/vol4n1c8123Baiocchi, Ana Beatriz CarvalhoSantos, Douglas Sousa dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-15T20:36:31Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/1305Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritasPRIhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/oaioliviacormineiro@uft.edu.br||revistaescritas@uft.edu.br2238-71881981-5603opendoar:2015-04-15T20:36:31Escritas: Revista do Colegiado de História do Câmpus de Araguaína - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
spellingShingle EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
Baiocchi, Ana Beatriz Carvalho
Educação
paradigma
pós-modernidade
cultura
prática pedagógica.
title_short EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title_full EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title_fullStr EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
title_sort EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
author Baiocchi, Ana Beatriz Carvalho
author_facet Baiocchi, Ana Beatriz Carvalho
Santos, Douglas Sousa dos
author_role author
author2 Santos, Douglas Sousa dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baiocchi, Ana Beatriz Carvalho
Santos, Douglas Sousa dos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
paradigma
pós-modernidade
cultura
prática pedagógica.
topic Educação
paradigma
pós-modernidade
cultura
prática pedagógica.
description O presente artigo tem por objetivo discutir a relação do novo paradigma, o pós-moderno, e os caminhos da Educação no século XXI. Enquanto pensamento teórico norteador do atual cenário cultural, político e social, seu discurso em âmbito da teoria educativa e da pedagogia tem por função, discutir os parâmetros hegemônicos da educação, tendo em vista a flexibilização de visões e conceitos imprescindíveis às próprias teorias educacionais. Além disso, a investigação procura preparar educandos e educadores para uma sociedade profundamente tecnologizada e complexa, e ainda, promover sua inserção em uma sociedade global composta por diferenças culturais significativas, internalizando a integração cultural, social e econômica, bem como modernizando tecnicamente a prática educacional.    
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/article/view/1305
10.20873/vol4n1pp%p
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/article/view/1305
identifier_str_mv 10.20873/vol4n1pp%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/article/view/1305/8123
10.20873/vol4n1c8123
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos UFT
publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos UFT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Escritas; v. 4 (2012): Ensino de História: teoria e práticas.
2238-7188
10.20873/vol4n1
reponame:Escritas: Revista do Colegiado de História do Câmpus de Araguaína
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Escritas: Revista do Colegiado de História do Câmpus de Araguaína
collection Escritas: Revista do Colegiado de História do Câmpus de Araguaína
repository.name.fl_str_mv Escritas: Revista do Colegiado de História do Câmpus de Araguaína - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv oliviacormineiro@uft.edu.br||revistaescritas@uft.edu.br
_version_ 1799944313100042240