CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Suzana Gilioli
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Leal, Teomar Manduca Aires
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Observatório
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi caracterizar a percepção e visão dos alunos em relação às suas dificuldades; motivações; suporte institucional; estrutura tecnológica; desempenho docente e apoio tutorial. A Educação a Distância da UFT foi pesquisada no âmbito do curso de graduação em Administração Pública e alcançou um total de 316 alunos respondentes. Os resultados demonstraram que, de forma geral, a avaliação dos alunos foi bastante satisfatória. No entanto, sugere-se uma atenção especial ao trabalho dos tutores, que podem melhorar sua relação com os alunos, nos aspectos de clareza na atribuição de notas, feedback buscando melhor aprendizado, valorização do conhecimento prévio do aluno e rapidez nos retornos.
id UFT-7_c5d929ec7771afd24df9e131a795ef3a
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/4493
network_acronym_str UFT-7
network_name_str Revista Observatório
repository_id_str
spelling CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFTDESAFÍOS Y POSIBILIDADES DE LA ENSEÑANZA A DISTANCIA EN TOCANTINS: un estudio del curso de Administración Pública a distancia de la UFTDESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO A DISTÂNCIA NO TOCANTINS: um estudo do curso de Administração Pública a distância da UFTEaDEaDO objetivo desta pesquisa foi caracterizar a percepção e visão dos alunos em relação às suas dificuldades; motivações; suporte institucional; estrutura tecnológica; desempenho docente e apoio tutorial. A Educação a Distância da UFT foi pesquisada no âmbito do curso de graduação em Administração Pública e alcançou um total de 316 alunos respondentes. Os resultados demonstraram que, de forma geral, a avaliação dos alunos foi bastante satisfatória. No entanto, sugere-se uma atenção especial ao trabalho dos tutores, que podem melhorar sua relação com os alunos, nos aspectos de clareza na atribuição de notas, feedback buscando melhor aprendizado, valorização do conhecimento prévio do aluno e rapidez nos retornos.Universidade Federal do Tocantins - UFT2019-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/epub+zipapplication/octet-streamapplication/zipapplication/x-gzipapplication/ziphttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/449310.20873/uft.2447-4266.2019v5n3p85Observatory Journal; Vol. 5 No. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117Observatorio Magazine; Vol. 5 Núm. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117Observatoire Journal; Vol. 5 No. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117Revista Observatório ; v. 5 n. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-1172447-426610.20873/uft.2447-4266.2019v5n3reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15343https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15360https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15370https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15379https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15388https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15397Copyright (c) 2019 Revista Observatórioinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Suzana GilioliLeal, Teomar Manduca Aires2022-03-04T13:06:17Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/4493Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oai2447-42662447-4266opendoar:2022-03-04T13:06:17Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
DESAFÍOS Y POSIBILIDADES DE LA ENSEÑANZA A DISTANCIA EN TOCANTINS: un estudio del curso de Administración Pública a distancia de la UFT
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO A DISTÂNCIA NO TOCANTINS: um estudo do curso de Administração Pública a distância da UFT
title CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
spellingShingle CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
Nunes, Suzana Gilioli
EaD
EaD
title_short CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
title_full CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
title_fullStr CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
title_full_unstemmed CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
title_sort CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
author Nunes, Suzana Gilioli
author_facet Nunes, Suzana Gilioli
Leal, Teomar Manduca Aires
author_role author
author2 Leal, Teomar Manduca Aires
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Suzana Gilioli
Leal, Teomar Manduca Aires
dc.subject.por.fl_str_mv EaD
EaD
topic EaD
EaD
description O objetivo desta pesquisa foi caracterizar a percepção e visão dos alunos em relação às suas dificuldades; motivações; suporte institucional; estrutura tecnológica; desempenho docente e apoio tutorial. A Educação a Distância da UFT foi pesquisada no âmbito do curso de graduação em Administração Pública e alcançou um total de 316 alunos respondentes. Os resultados demonstraram que, de forma geral, a avaliação dos alunos foi bastante satisfatória. No entanto, sugere-se uma atenção especial ao trabalho dos tutores, que podem melhorar sua relação com os alunos, nos aspectos de clareza na atribuição de notas, feedback buscando melhor aprendizado, valorização do conhecimento prévio do aluno e rapidez nos retornos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493
10.20873/uft.2447-4266.2019v5n3p85
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493
identifier_str_mv 10.20873/uft.2447-4266.2019v5n3p85
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15343
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15360
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15370
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15379
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15388
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15397
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Observatório
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Observatório
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/epub+zip
application/octet-stream
application/zip
application/x-gzip
application/zip
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
dc.source.none.fl_str_mv Observatory Journal; Vol. 5 No. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117
Observatorio Magazine; Vol. 5 Núm. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117
Observatoire Journal; Vol. 5 No. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117
Revista Observatório ; v. 5 n. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117
2447-4266
10.20873/uft.2447-4266.2019v5n3
reponame:Revista Observatório
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Revista Observatório
collection Revista Observatório
repository.name.fl_str_mv Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798313246327832576