CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Observatório |
Texto Completo: | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa foi caracterizar a percepção e visão dos alunos em relação às suas dificuldades; motivações; suporte institucional; estrutura tecnológica; desempenho docente e apoio tutorial. A Educação a Distância da UFT foi pesquisada no âmbito do curso de graduação em Administração Pública e alcançou um total de 316 alunos respondentes. Os resultados demonstraram que, de forma geral, a avaliação dos alunos foi bastante satisfatória. No entanto, sugere-se uma atenção especial ao trabalho dos tutores, que podem melhorar sua relação com os alunos, nos aspectos de clareza na atribuição de notas, feedback buscando melhor aprendizado, valorização do conhecimento prévio do aluno e rapidez nos retornos. |
id |
UFT-7_c5d929ec7771afd24df9e131a795ef3a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/4493 |
network_acronym_str |
UFT-7 |
network_name_str |
Revista Observatório |
repository_id_str |
|
spelling |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFTDESAFÍOS Y POSIBILIDADES DE LA ENSEÑANZA A DISTANCIA EN TOCANTINS: un estudio del curso de Administración Pública a distancia de la UFTDESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO A DISTÂNCIA NO TOCANTINS: um estudo do curso de Administração Pública a distância da UFTEaDEaDO objetivo desta pesquisa foi caracterizar a percepção e visão dos alunos em relação às suas dificuldades; motivações; suporte institucional; estrutura tecnológica; desempenho docente e apoio tutorial. A Educação a Distância da UFT foi pesquisada no âmbito do curso de graduação em Administração Pública e alcançou um total de 316 alunos respondentes. Os resultados demonstraram que, de forma geral, a avaliação dos alunos foi bastante satisfatória. No entanto, sugere-se uma atenção especial ao trabalho dos tutores, que podem melhorar sua relação com os alunos, nos aspectos de clareza na atribuição de notas, feedback buscando melhor aprendizado, valorização do conhecimento prévio do aluno e rapidez nos retornos.Universidade Federal do Tocantins - UFT2019-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/epub+zipapplication/octet-streamapplication/zipapplication/x-gzipapplication/ziphttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/449310.20873/uft.2447-4266.2019v5n3p85Observatory Journal; Vol. 5 No. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117Observatorio Magazine; Vol. 5 Núm. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117Observatoire Journal; Vol. 5 No. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117Revista Observatório ; v. 5 n. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-1172447-426610.20873/uft.2447-4266.2019v5n3reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15343https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15360https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15370https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15379https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15388https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15397Copyright (c) 2019 Revista Observatórioinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Suzana GilioliLeal, Teomar Manduca Aires2022-03-04T13:06:17Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/4493Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oai2447-42662447-4266opendoar:2022-03-04T13:06:17Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT DESAFÍOS Y POSIBILIDADES DE LA ENSEÑANZA A DISTANCIA EN TOCANTINS: un estudio del curso de Administración Pública a distancia de la UFT DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO A DISTÂNCIA NO TOCANTINS: um estudo do curso de Administração Pública a distância da UFT |
title |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT |
spellingShingle |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT Nunes, Suzana Gilioli EaD EaD |
title_short |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT |
title_full |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT |
title_fullStr |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT |
title_full_unstemmed |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT |
title_sort |
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF DISTANCE LEARNING IN TOCANTINS: a study of the Distance Public Administration course of UFT |
author |
Nunes, Suzana Gilioli |
author_facet |
Nunes, Suzana Gilioli Leal, Teomar Manduca Aires |
author_role |
author |
author2 |
Leal, Teomar Manduca Aires |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Suzana Gilioli Leal, Teomar Manduca Aires |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EaD EaD |
topic |
EaD EaD |
description |
O objetivo desta pesquisa foi caracterizar a percepção e visão dos alunos em relação às suas dificuldades; motivações; suporte institucional; estrutura tecnológica; desempenho docente e apoio tutorial. A Educação a Distância da UFT foi pesquisada no âmbito do curso de graduação em Administração Pública e alcançou um total de 316 alunos respondentes. Os resultados demonstraram que, de forma geral, a avaliação dos alunos foi bastante satisfatória. No entanto, sugere-se uma atenção especial ao trabalho dos tutores, que podem melhorar sua relação com os alunos, nos aspectos de clareza na atribuição de notas, feedback buscando melhor aprendizado, valorização do conhecimento prévio do aluno e rapidez nos retornos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493 10.20873/uft.2447-4266.2019v5n3p85 |
url |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493 |
identifier_str_mv |
10.20873/uft.2447-4266.2019v5n3p85 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15343 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15360 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15370 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15379 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15388 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4493/15397 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Observatório info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Observatório |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/epub+zip application/octet-stream application/zip application/x-gzip application/zip |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins - UFT |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins - UFT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Observatory Journal; Vol. 5 No. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117 Observatorio Magazine; Vol. 5 Núm. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117 Observatoire Journal; Vol. 5 No. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117 Revista Observatório ; v. 5 n. 3 (2019): v. 5 n. 3 (2019) Educação Mediada por Tecnologias Digitais: perspectivas, contextos e práticas Mai (2019); 85-117 2447-4266 10.20873/uft.2447-4266.2019v5n3 reponame:Revista Observatório instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Revista Observatório |
collection |
Revista Observatório |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798313246327832576 |