TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Castro, Maria Lília Dias
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Observatório
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366
Resumo: Given the recognized predominance of private television in the country, in open channel, the objective of this study is to investigate the relationship between these media and the elements of economic and technological character prevailing in it, analyzing their effects on specificity of televisual discourse production, especially that promotional character. Therefore, discusses the properties of television in the country, the influence of economic and technological factors, the relationship between technology and televisual discourse and examines the impacts on a broadcastebs program. (TV Globo).  
id UFT-7_cbe036133a17c2a75557a9ba0f54098f
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/2366
network_acronym_str UFT-7
network_name_str Revista Observatório
repository_id_str
spelling TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIESTELEVISUAL PROMOCIONALIDADE EN TIEMPOS DE NUEVAS TECNOLOGÍASPROMOCIONALIDADE TELEVISUAL EM TEMPOS DE NOVAS TECNOLOGIASPrivate televisioneconomism and technologismdiscursive productionpromotionexpansion and condensationPrivate televisioneconomism and technologismdiscursive productionexpansion and condensationpromotionLa television privadaeconomicismo y tecnologismoproducción discursivaexpansión y la condensaciónLa television privadaeconomicismo y tecnologismoproducción discursivaexpansión y la condensaciónTelevisão privadaprodução discursivaeconomicismo e tecnologismoexpansão e condensaçãopromocionalidadeTelevisão privadaeconomicismo e tecnologismoprodução discursivaexpansão e condensaçãopromocionalidadeGiven the recognized predominance of private television in the country, in open channel, the objective of this study is to investigate the relationship between these media and the elements of economic and technological character prevailing in it, analyzing their effects on specificity of televisual discourse production, especially that promotional character. Therefore, discusses the properties of television in the country, the influence of economic and technological factors, the relationship between technology and televisual discourse and examines the impacts on a broadcastebs program. (TV Globo).  Dado el predomínio reconocido de la television privada en el país, canal abierto, el objetivo de este estúdio es investigar la relación entre los médios de comunicación y los elementos económicos y tecnológicos de carácter en que prevalecen, el análisis de sus efectos sobre la especificidad de la producción de discurso televisivo, especialmente que el carácter promocional. Por lo tanto, se analizan las propiedades de la television en el país, la influencia de los factores económicos y tecnológicos, la relación entre la tecnologia y discurso televisivo y el examen de los impactos en un programa de radiodifusión (Rede Globo).Tendo em vista o reconhecido predomínio da televisão privada no país, em canal aberto, o objetivo do presente trabalho é investigar as relações entre essa mídia e os elementos de caráter econômico e tecnológico nela imperantes, analisando seus efeitos na especificidade da produção discursiva televisual, sobretudo aquela de caráter promocional. Para tanto, discute as propriedades da televisão no país, influência dos fatores econômico e tecnológico, relação entre tecnologia e discurso televisual, e o exame dessas repercussões em um programa da emissora.    Universidade Federal do Tocantins - UFT2016-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoapplication/pdfapplication/epub+zipapplication/octet-streamapplication/zipapplication/x-gzipapplication/ziphttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/236610.20873/uft.2447-4266.2016v2Especial2p301Observatory Journal; Vol. 2 No. 4 (2016): V. 2 N. 4 (2016) Comunicação: revisitando conceitos e teorias (Edição Especial 2 2016) Outubro 2016; 301-321Observatorio Magazine; Vol. 2 Núm. 4 (2016): V. 2 N. 4 (2016) Comunicação: revisitando conceitos e teorias (Edição Especial 2 2016) Outubro 2016; 301-321Observatoire Journal; Vol. 2 No. 4 (2016): V. 2 N. 4 (2016) Comunicação: revisitando conceitos e teorias (Edição Especial 2 2016) Outubro 2016; 301-321Revista Observatório ; v. 2 n. 4 (2016): V. 2 N. 4 (2016) Comunicação: revisitando conceitos e teorias (Edição Especial 2 2016) Outubro 2016; 301-3212447-426610.20873/uft.2447-4266.2016v2n4reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/9064https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10532https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10534https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10535https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10536https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10537Século XX/XXICopyright (c) 2016 Revista Observatórioinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Castro, Maria Lília Dias2022-03-04T13:24:36Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/2366Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oai2447-42662447-4266opendoar:2022-03-04T13:24:36Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
TELEVISUAL PROMOCIONALIDADE EN TIEMPOS DE NUEVAS TECNOLOGÍAS
PROMOCIONALIDADE TELEVISUAL EM TEMPOS DE NOVAS TECNOLOGIAS
title TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
spellingShingle TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
de Castro, Maria Lília Dias
Private television
economism and technologism
discursive production
promotion
expansion and condensation
Private television
economism and technologism
discursive production
expansion and condensation
promotion
La television privada
economicismo y tecnologismo
producción discursiva
expansión y la condensación
La television privada
economicismo y tecnologismo
producción discursiva
expansión y la condensación
Televisão privada
produção discursiva
economicismo e tecnologismo
expansão e condensação
promocionalidade
Televisão privada
economicismo e tecnologismo
produção discursiva
expansão e condensação
promocionalidade
title_short TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
title_full TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
title_fullStr TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
title_full_unstemmed TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
title_sort TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
author de Castro, Maria Lília Dias
author_facet de Castro, Maria Lília Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Castro, Maria Lília Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Private television
economism and technologism
discursive production
promotion
expansion and condensation
Private television
economism and technologism
discursive production
expansion and condensation
promotion
La television privada
economicismo y tecnologismo
producción discursiva
expansión y la condensación
La television privada
economicismo y tecnologismo
producción discursiva
expansión y la condensación
Televisão privada
produção discursiva
economicismo e tecnologismo
expansão e condensação
promocionalidade
Televisão privada
economicismo e tecnologismo
produção discursiva
expansão e condensação
promocionalidade
topic Private television
economism and technologism
discursive production
promotion
expansion and condensation
Private television
economism and technologism
discursive production
expansion and condensation
promotion
La television privada
economicismo y tecnologismo
producción discursiva
expansión y la condensación
La television privada
economicismo y tecnologismo
producción discursiva
expansión y la condensación
Televisão privada
produção discursiva
economicismo e tecnologismo
expansão e condensação
promocionalidade
Televisão privada
economicismo e tecnologismo
produção discursiva
expansão e condensação
promocionalidade
description Given the recognized predominance of private television in the country, in open channel, the objective of this study is to investigate the relationship between these media and the elements of economic and technological character prevailing in it, analyzing their effects on specificity of televisual discourse production, especially that promotional character. Therefore, discusses the properties of television in the country, the influence of economic and technological factors, the relationship between technology and televisual discourse and examines the impacts on a broadcastebs program. (TV Globo).  
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366
10.20873/uft.2447-4266.2016v2Especial2p301
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366
identifier_str_mv 10.20873/uft.2447-4266.2016v2Especial2p301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/9064
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10532
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10534
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10535
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10536
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366/10537
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Observatório
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Observatório
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/epub+zip
application/octet-stream
application/zip
application/x-gzip
application/zip
dc.coverage.none.fl_str_mv Século XX/XXI
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
dc.source.none.fl_str_mv Observatory Journal; Vol. 2 No. 4 (2016): V. 2 N. 4 (2016) Comunicação: revisitando conceitos e teorias (Edição Especial 2 2016) Outubro 2016; 301-321
Observatorio Magazine; Vol. 2 Núm. 4 (2016): V. 2 N. 4 (2016) Comunicação: revisitando conceitos e teorias (Edição Especial 2 2016) Outubro 2016; 301-321
Observatoire Journal; Vol. 2 No. 4 (2016): V. 2 N. 4 (2016) Comunicação: revisitando conceitos e teorias (Edição Especial 2 2016) Outubro 2016; 301-321
Revista Observatório ; v. 2 n. 4 (2016): V. 2 N. 4 (2016) Comunicação: revisitando conceitos e teorias (Edição Especial 2 2016) Outubro 2016; 301-321
2447-4266
10.20873/uft.2447-4266.2016v2n4
reponame:Revista Observatório
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Revista Observatório
collection Revista Observatório
repository.name.fl_str_mv Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798313243627749376