NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vicente, Kyldes Batista
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Sousa, Fábio d’Abadia de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Observatório
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492
Resumo: The world of the Internet cannot continue being treated as The no man’s land. It’s urgent that we, teachers, put aside, once and for all, any fear of facing the technological world that surrounds us and that we occupy the place that is designed for us: the guider  of the transition from the real world to the virtual one. We believe that the role of the teacher is not to talk about technology but about humanity. 
id UFT-8_4f2f6e8cc9b9b25c713c8b6e10c88ed0
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/3492
network_acronym_str UFT-8
network_name_str Revista Observatório
repository_id_str
spelling NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERSSE NECESITAN PROFESORES PARA LA TIERRA DE NADIEPRECISA-SE DE PROFESSORES PARA A TERRA DE NINGUÉMTechnologyEducationTeacherTechnologyEducationTeacherTecnologíaeducaciónprofesorTecnologíaeducaciónprofesorTecnologiaeducaçãoprofessorTecnologiaEducaçãoProfessorThe world of the Internet cannot continue being treated as The no man’s land. It’s urgent that we, teachers, put aside, once and for all, any fear of facing the technological world that surrounds us and that we occupy the place that is designed for us: the guider  of the transition from the real world to the virtual one. We believe that the role of the teacher is not to talk about technology but about humanity. Internet no puede seguir siendo la Tierra de Nadie. Es necesario que los profesores no tengamos miedo al mundo tecnoclógico que nos rodea y que cumplamos la tarea de orientadores de la transición de lo real para lo virtual. Creemos que al profesor no le cabe hablar de tecnología, sino de humanidad.O mundo da Internet não pode mais continuar sendo a Terra de Ninguém. É preciso que nós, professores, deixemos, de uma vez por todas, todo e qualquer temor em relação ao mundo tecnológico que nos rodeia e que ocupemos o lugar que nele está destinado a nós:  o de orientadores desta transição do mundo real para o virtual. Acreditamos que o papel do professor não é falar de tecnologia, mas de humanidade.Universidade Federal do Tocantins - UFT2017-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoapplication/pdfapplication/epub+zipapplication/octet-streamapplication/zipapplication/x-gzipapplication/ziphttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/349210.20873/uft.2447-4266.2017v3n5p450Observatory Journal; Vol. 3 No. 5 (2017): V. 3 N. 5 (2017) História Digital: Perspectivas, Experiências e Tendências - Edição Especial 2 Agosto 2017; 450-471Observatorio Magazine; Vol. 3 Núm. 5 (2017): V. 3 N. 5 (2017) História Digital: Perspectivas, Experiências e Tendências - Edição Especial 2 Agosto 2017; 450-471Observatoire Journal; Vol. 3 No. 5 (2017): V. 3 N. 5 (2017) História Digital: Perspectivas, Experiências e Tendências - Edição Especial 2 Agosto 2017; 450-471Revista Observatório ; v. 3 n. 5 (2017): V. 3 N. 5 (2017) História Digital: Perspectivas, Experiências e Tendências - Edição Especial 2 Agosto 2017; 450-4712447-426610.20873/uft.2447-4266.2017v3n5reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11285https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11355https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11371https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11387https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11403https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11419Século XX/XXICopyright (c) 2017 Revista Observatórioinfo:eu-repo/semantics/openAccessVicente, Kyldes BatistaSousa, Fábio d’Abadia de2022-03-04T13:18:33Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/3492Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oaigilsonportouft@gmail.com||gilsonporto@uft.edu.br||2447-42662447-4266opendoar:2022-03-04T13:18:33Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS
SE NECESITAN PROFESORES PARA LA TIERRA DE NADIE
PRECISA-SE DE PROFESSORES PARA A TERRA DE NINGUÉM
title NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS
spellingShingle NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS
Vicente, Kyldes Batista
Technology
Education
Teacher
Technology
Education
Teacher
Tecnología
educación
profesor
Tecnología
educación
profesor
Tecnologia
educação
professor
Tecnologia
Educação
Professor
title_short NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS
title_full NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS
title_fullStr NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS
title_full_unstemmed NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS
title_sort NO-MAN'S-LAND NEEDS TEACHERS
author Vicente, Kyldes Batista
author_facet Vicente, Kyldes Batista
Sousa, Fábio d’Abadia de
author_role author
author2 Sousa, Fábio d’Abadia de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vicente, Kyldes Batista
Sousa, Fábio d’Abadia de
dc.subject.por.fl_str_mv Technology
Education
Teacher
Technology
Education
Teacher
Tecnología
educación
profesor
Tecnología
educación
profesor
Tecnologia
educação
professor
Tecnologia
Educação
Professor
topic Technology
Education
Teacher
Technology
Education
Teacher
Tecnología
educación
profesor
Tecnología
educación
profesor
Tecnologia
educação
professor
Tecnologia
Educação
Professor
description The world of the Internet cannot continue being treated as The no man’s land. It’s urgent that we, teachers, put aside, once and for all, any fear of facing the technological world that surrounds us and that we occupy the place that is designed for us: the guider  of the transition from the real world to the virtual one. We believe that the role of the teacher is not to talk about technology but about humanity. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492
10.20873/uft.2447-4266.2017v3n5p450
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492
identifier_str_mv 10.20873/uft.2447-4266.2017v3n5p450
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11285
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11355
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11371
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11387
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11403
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3492/11419
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Observatório
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Observatório
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/epub+zip
application/octet-stream
application/zip
application/x-gzip
application/zip
dc.coverage.none.fl_str_mv Século XX/XXI
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
dc.source.none.fl_str_mv Observatory Journal; Vol. 3 No. 5 (2017): V. 3 N. 5 (2017) História Digital: Perspectivas, Experiências e Tendências - Edição Especial 2 Agosto 2017; 450-471
Observatorio Magazine; Vol. 3 Núm. 5 (2017): V. 3 N. 5 (2017) História Digital: Perspectivas, Experiências e Tendências - Edição Especial 2 Agosto 2017; 450-471
Observatoire Journal; Vol. 3 No. 5 (2017): V. 3 N. 5 (2017) História Digital: Perspectivas, Experiências e Tendências - Edição Especial 2 Agosto 2017; 450-471
Revista Observatório ; v. 3 n. 5 (2017): V. 3 N. 5 (2017) História Digital: Perspectivas, Experiências e Tendências - Edição Especial 2 Agosto 2017; 450-471
2447-4266
10.20873/uft.2447-4266.2017v3n5
reponame:Revista Observatório
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Revista Observatório
collection Revista Observatório
repository.name.fl_str_mv Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv gilsonportouft@gmail.com||gilsonporto@uft.edu.br||
_version_ 1797174753429028864