Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFT |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11612/3929 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo analisar a satisfação dos clientes de e-commerce, baseado nos clientes da loja de cosmético Charlô22 de Araguaína-TO. Apresenta as bases teóricas dos fatores que antecedem a satisfação dos consumidores. Com uma abordagem quantitativa, aplicando-se um questionário que teve como participantes 132 clientes da empresa Charllô22. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referente ao modelo conceitual proposto. Os dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas expondo cálculos de estatísticas descritivas de correlações e cálculos de estatísticas multivariadas com análises de regressões lineares. Os resultados obtidos indicam que o preço justo, prazo de entrega e as condições facilitadoras de acesso influenciam diretamente na satisfação dos clientes da empresa. |
id |
UFT_1dcda5645d93d30f14ca8ee8efe2c524 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3929 |
network_acronym_str |
UFT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFT |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Iasmym De Kássia SousaMacedo, Marcia Thiely de2022-05-23T23:28:00Z2022-05-23T23:28:00Z2022-05-23SILVA, Iasmym de Kássia Sousa. Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22. 2019. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.http://hdl.handle.net/11612/3929Este estudo tem como objetivo analisar a satisfação dos clientes de e-commerce, baseado nos clientes da loja de cosmético Charlô22 de Araguaína-TO. Apresenta as bases teóricas dos fatores que antecedem a satisfação dos consumidores. Com uma abordagem quantitativa, aplicando-se um questionário que teve como participantes 132 clientes da empresa Charllô22. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referente ao modelo conceitual proposto. Os dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas expondo cálculos de estatísticas descritivas de correlações e cálculos de estatísticas multivariadas com análises de regressões lineares. Os resultados obtidos indicam que o preço justo, prazo de entrega e as condições facilitadoras de acesso influenciam diretamente na satisfação dos clientes da empresa.This study aims to analyze e-commerce customer satisfaction, based on the customer of the Charlô22 cosmetic store of Araguaína-TO. It presents the theoretical basis of the factors that precede consumer satisfaction. With a quantitative approach, applying a questionnaire that was attended by 132 customers of the company Charllô22. This research aimed to present, interpret and discuss the relationships between the variables, as well as to test the hypotheses regarding the proposed conceptual model. The collected data were analyzed by applying statistical techniques exposing descriptive correlation calculations and multivariate statistics calculations with linear regression analysis. The results obtained indicate that the fair price, delivery time and conditions that facilitate access directly influence the satisfaction of the company's customers.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaTecnologia em LogísticaAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::OUTROSSatisfação do consumidor. E-commerce. Técnicas estatísticas.Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdfIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf852158http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/1/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf6570db02b702eea42aa5b3f1c2df343cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain41938http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/3/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtc5957530e22b4151f7d97c3e0ecfcc08MD53THUMBNAILIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1209http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/4/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpgfd2da7b4095e851c987587fcfe641dfaMD5411612/39292022-05-24 03:01:34.408oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-05-24T06:01:34Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22. |
title |
Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: |
spellingShingle |
Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: Silva, Iasmym De Kássia Sousa CNPQ::OUTROS Satisfação do consumidor. E-commerce. Técnicas estatísticas. |
title_short |
Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: |
title_full |
Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: |
title_fullStr |
Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: |
title_full_unstemmed |
Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: |
title_sort |
Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: |
author |
Silva, Iasmym De Kássia Sousa |
author_facet |
Silva, Iasmym De Kássia Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Iasmym De Kássia Sousa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Macedo, Marcia Thiely de |
contributor_str_mv |
Macedo, Marcia Thiely de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::OUTROS |
topic |
CNPQ::OUTROS Satisfação do consumidor. E-commerce. Técnicas estatísticas. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do consumidor. E-commerce. Técnicas estatísticas. |
description |
Este estudo tem como objetivo analisar a satisfação dos clientes de e-commerce, baseado nos clientes da loja de cosmético Charlô22 de Araguaína-TO. Apresenta as bases teóricas dos fatores que antecedem a satisfação dos consumidores. Com uma abordagem quantitativa, aplicando-se um questionário que teve como participantes 132 clientes da empresa Charllô22. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referente ao modelo conceitual proposto. Os dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas expondo cálculos de estatísticas descritivas de correlações e cálculos de estatísticas multivariadas com análises de regressões lineares. Os resultados obtidos indicam que o preço justo, prazo de entrega e as condições facilitadoras de acesso influenciam diretamente na satisfação dos clientes da empresa. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-23T23:28:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-23T23:28:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-05-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Iasmym de Kássia Sousa. Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22. 2019. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11612/3929 |
identifier_str_mv |
SILVA, Iasmym de Kássia Sousa. Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22. 2019. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019. |
url |
http://hdl.handle.net/11612/3929 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Acesso livre. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Acesso livre. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína Tecnologia em Logística Araguaína Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína Tecnologia em Logística Araguaína Graduação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFT instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFT |
collection |
Repositório Institucional da UFT |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/1/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/2/license.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/3/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/4/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6570db02b702eea42aa5b3f1c2df343c 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 c5957530e22b4151f7d97c3e0ecfcc08 fd2da7b4095e851c987587fcfe641dfa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br |
_version_ |
1797427466959060992 |