Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Iasmym De Kássia Sousa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/3929
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar a satisfação dos clientes de e-commerce, baseado nos clientes da loja de cosmético Charlô22 de Araguaína-TO. Apresenta as bases teóricas dos fatores que antecedem a satisfação dos consumidores. Com uma abordagem quantitativa, aplicando-se um questionário que teve como participantes 132 clientes da empresa Charllô22. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referente ao modelo conceitual proposto. Os dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas expondo cálculos de estatísticas descritivas de correlações e cálculos de estatísticas multivariadas com análises de regressões lineares. Os resultados obtidos indicam que o preço justo, prazo de entrega e as condições facilitadoras de acesso influenciam diretamente na satisfação dos clientes da empresa.
id UFT_1dcda5645d93d30f14ca8ee8efe2c524
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3929
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Silva, Iasmym De Kássia SousaMacedo, Marcia Thiely de2022-05-23T23:28:00Z2022-05-23T23:28:00Z2022-05-23SILVA, Iasmym de Kássia Sousa. Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22. 2019. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.http://hdl.handle.net/11612/3929Este estudo tem como objetivo analisar a satisfação dos clientes de e-commerce, baseado nos clientes da loja de cosmético Charlô22 de Araguaína-TO. Apresenta as bases teóricas dos fatores que antecedem a satisfação dos consumidores. Com uma abordagem quantitativa, aplicando-se um questionário que teve como participantes 132 clientes da empresa Charllô22. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referente ao modelo conceitual proposto. Os dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas expondo cálculos de estatísticas descritivas de correlações e cálculos de estatísticas multivariadas com análises de regressões lineares. Os resultados obtidos indicam que o preço justo, prazo de entrega e as condições facilitadoras de acesso influenciam diretamente na satisfação dos clientes da empresa.This study aims to analyze e-commerce customer satisfaction, based on the customer of the Charlô22 cosmetic store of Araguaína-TO. It presents the theoretical basis of the factors that precede consumer satisfaction. With a quantitative approach, applying a questionnaire that was attended by 132 customers of the company Charllô22. This research aimed to present, interpret and discuss the relationships between the variables, as well as to test the hypotheses regarding the proposed conceptual model. The collected data were analyzed by applying statistical techniques exposing descriptive correlation calculations and multivariate statistics calculations with linear regression analysis. The results obtained indicate that the fair price, delivery time and conditions that facilitate access directly influence the satisfaction of the company's customers.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaTecnologia em LogísticaAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::OUTROSSatisfação do consumidor. E-commerce. Técnicas estatísticas.Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdfIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf852158http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/1/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf6570db02b702eea42aa5b3f1c2df343cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain41938http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/3/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtc5957530e22b4151f7d97c3e0ecfcc08MD53THUMBNAILIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgIASMYM DE KÁSSIA SOUSA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1209http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/4/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpgfd2da7b4095e851c987587fcfe641dfaMD5411612/39292022-05-24 03:01:34.408oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-05-24T06:01:34Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22.
title Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
spellingShingle Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
Silva, Iasmym De Kássia Sousa
CNPQ::OUTROS
Satisfação do consumidor. E-commerce. Técnicas estatísticas.
title_short Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
title_full Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
title_fullStr Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
title_full_unstemmed Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
title_sort Satisfação do consumidor no comércio eletrônico:
author Silva, Iasmym De Kássia Sousa
author_facet Silva, Iasmym De Kássia Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Iasmym De Kássia Sousa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Macedo, Marcia Thiely de
contributor_str_mv Macedo, Marcia Thiely de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS
topic CNPQ::OUTROS
Satisfação do consumidor. E-commerce. Técnicas estatísticas.
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do consumidor. E-commerce. Técnicas estatísticas.
description Este estudo tem como objetivo analisar a satisfação dos clientes de e-commerce, baseado nos clientes da loja de cosmético Charlô22 de Araguaína-TO. Apresenta as bases teóricas dos fatores que antecedem a satisfação dos consumidores. Com uma abordagem quantitativa, aplicando-se um questionário que teve como participantes 132 clientes da empresa Charllô22. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referente ao modelo conceitual proposto. Os dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas expondo cálculos de estatísticas descritivas de correlações e cálculos de estatísticas multivariadas com análises de regressões lineares. Os resultados obtidos indicam que o preço justo, prazo de entrega e as condições facilitadoras de acesso influenciam diretamente na satisfação dos clientes da empresa.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-23T23:28:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-23T23:28:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-05-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Iasmym de Kássia Sousa. Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22. 2019. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/3929
identifier_str_mv SILVA, Iasmym de Kássia Sousa. Satisfação do consumidor no comércio eletrônico: um estudo com clientes da loja de cosmético Charlô22. 2019. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
url http://hdl.handle.net/11612/3929
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
Tecnologia em Logística
Araguaína
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
Tecnologia em Logística
Araguaína
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/1/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/3/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3929/4/IASMYM%20DE%20K%c3%81SSIA%20SOUSA%20SILVA%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 6570db02b702eea42aa5b3f1c2df343c
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
c5957530e22b4151f7d97c3e0ecfcc08
fd2da7b4095e851c987587fcfe641dfa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1797427466959060992