Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Augusto, Murilo de Medeiros
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18823
Resumo: Este trabalho visa apresentar ferramentas para gestão do relacionamento com os clientes. A obtenção de diferencial competitivo é premissa básica para sobrevivência das organizações em um ambiente extremamente competitivo. Objetivo do presente estudo é apresentar aos leitores um referencial teórico sobre o assunto, analisar reais necessidades e pontos a serem desenvolvidos, visando melhorar os níveis de satisfação dos clientes de um e-commerce no ramo moveleiro. Tal análise será realizada com base nas respostas inerentes aos formulários de pesquisa de satisfação enviadas aos clientes. A pesquisa traz como resultado um panorama do índice de satisfação dos clientes do segmento e-commerce moveleiro.
id UTFPR-12_f46f5ad6c732feb861e254c4e24bfa5f
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/18823
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-23T13:00:26Z2020-11-23T13:00:26Z2015-10-27AUGUSTO, Murilo de Medeiros. Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro. 2015. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18823Este trabalho visa apresentar ferramentas para gestão do relacionamento com os clientes. A obtenção de diferencial competitivo é premissa básica para sobrevivência das organizações em um ambiente extremamente competitivo. Objetivo do presente estudo é apresentar aos leitores um referencial teórico sobre o assunto, analisar reais necessidades e pontos a serem desenvolvidos, visando melhorar os níveis de satisfação dos clientes de um e-commerce no ramo moveleiro. Tal análise será realizada com base nas respostas inerentes aos formulários de pesquisa de satisfação enviadas aos clientes. A pesquisa traz como resultado um panorama do índice de satisfação dos clientes do segmento e-commerce moveleiro.This article aims to provide tools for relationship management with customers. Obtaining competitive advantage is basic for survival of organizations in an extremely competitive environment. the present article aims to present readers a theoretical framework on the subject, analyze real needs and points to be developed in order to improve customer satisfaction levels of e-commerce in the furniture industry. This analysis will be based on the responses inherent to the forms of satisfaction survey sent to customers. The article presents result in an overview of the customer satisfaction index segment e-commerce furniture.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaEspecialização em Engenharia de ProduçãoUTFPRBrasilCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOSatisfação do consumidorPlanejamento estratégicoComércio eletrônicoConsumer satisfactionStrategic planningElectronic commerceDesenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiroDevelopment of the relationship between end consumer and electronic commerce furnitureinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaNiada, Aurea Cristina MagalhãesNiada, Aurea Cristina MagalhãesLemos, Clarice Farian deIarozinski Neto, AlfredoAugusto, Murilo de Medeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT_CEEP_I_2015_11.pdfapplication/pdf402240http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/18823/1/CT_CEEP_I_2015_11.pdfd74c226d064a697fb4c621b180d7c08eMD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/18823/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT_CEEP_I_2015_11.pdf.txtExtracted texttext/plain25131http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/18823/3/CT_CEEP_I_2015_11.pdf.txt80cb59614beff737d2b1bb1dafd479f3MD53THUMBNAILCT_CEEP_I_2015_11.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/18823/4/CT_CEEP_I_2015_11.pdf.jpge7e4e02937696d9eba0b9bf2ad607bdfMD541/188232020-11-23 11:00:26.658oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-23T13:00:26Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Development of the relationship between end consumer and electronic commerce furniture
title Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro
spellingShingle Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro
Augusto, Murilo de Medeiros
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Satisfação do consumidor
Planejamento estratégico
Comércio eletrônico
Consumer satisfaction
Strategic planning
Electronic commerce
title_short Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro
title_full Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro
title_fullStr Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro
title_full_unstemmed Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro
title_sort Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro
author Augusto, Murilo de Medeiros
author_facet Augusto, Murilo de Medeiros
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Lemos, Clarice Farian de
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Iarozinski Neto, Alfredo
dc.contributor.author.fl_str_mv Augusto, Murilo de Medeiros
contributor_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
Niada, Aurea Cristina Magalhães
Lemos, Clarice Farian de
Iarozinski Neto, Alfredo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
topic CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Satisfação do consumidor
Planejamento estratégico
Comércio eletrônico
Consumer satisfaction
Strategic planning
Electronic commerce
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Planejamento estratégico
Comércio eletrônico
Consumer satisfaction
Strategic planning
Electronic commerce
description Este trabalho visa apresentar ferramentas para gestão do relacionamento com os clientes. A obtenção de diferencial competitivo é premissa básica para sobrevivência das organizações em um ambiente extremamente competitivo. Objetivo do presente estudo é apresentar aos leitores um referencial teórico sobre o assunto, analisar reais necessidades e pontos a serem desenvolvidos, visando melhorar os níveis de satisfação dos clientes de um e-commerce no ramo moveleiro. Tal análise será realizada com base nas respostas inerentes aos formulários de pesquisa de satisfação enviadas aos clientes. A pesquisa traz como resultado um panorama do índice de satisfação dos clientes do segmento e-commerce moveleiro.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-10-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-23T13:00:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-23T13:00:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv AUGUSTO, Murilo de Medeiros. Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro. 2015. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18823
identifier_str_mv AUGUSTO, Murilo de Medeiros. Desenvolvimento do relacionamento entre consumidor final e o comércio eletrônico moveleiro. 2015. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18823
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Engenharia de Produção
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/18823/1/CT_CEEP_I_2015_11.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/18823/2/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/18823/3/CT_CEEP_I_2015_11.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/18823/4/CT_CEEP_I_2015_11.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d74c226d064a697fb4c621b180d7c08e
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
80cb59614beff737d2b1bb1dafd479f3
e7e4e02937696d9eba0b9bf2ad607bdf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797044073865936896