Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/51038 |
Resumo: | O presente trabalho descreve a prática de estágio de licenciatura em Psicologia realizada com alunos do segundo ano do ensino fundamental em uma escola municipal situada em uma região periférica de uma cidade do sudeste goiano. Embora a temática trabalhada seja referente à preservação ambiental, foi possível tangenciar vários temas pertinentes à Psicologia, especificamente no encontro com a Educação, o que reafirma a contribuição do licenciado neste saber e, no acompanhamento, observação da turma, bem como nas três regências realizadas. O licenciado em Psicologia encontra por vezes dificuldades em diferenciar sua prática daquela do profissional de Psicologia Escolar, assim, buscou-se discutir uma prática contextualizada, utilizando-se para isso a referida atuação em licenciatura e suscitando questionamentos pertinentes à mesma. |
id |
UFU-11_6d766a175df3060f874e87eb60f04439 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/51038 |
network_acronym_str |
UFU-11 |
network_name_str |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino FundamentalProfessor de PsicologiaPsicologia e EducaçãoEnsino fundamentalO presente trabalho descreve a prática de estágio de licenciatura em Psicologia realizada com alunos do segundo ano do ensino fundamental em uma escola municipal situada em uma região periférica de uma cidade do sudeste goiano. Embora a temática trabalhada seja referente à preservação ambiental, foi possível tangenciar vários temas pertinentes à Psicologia, especificamente no encontro com a Educação, o que reafirma a contribuição do licenciado neste saber e, no acompanhamento, observação da turma, bem como nas três regências realizadas. O licenciado em Psicologia encontra por vezes dificuldades em diferenciar sua prática daquela do profissional de Psicologia Escolar, assim, buscou-se discutir uma prática contextualizada, utilizando-se para isso a referida atuação em licenciatura e suscitando questionamentos pertinentes à mesma.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia2019-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/5103810.14393/PPv23n1a2019-51038Perspectivas em Psicologia; v. 23 n. 1 (2019): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA2237-6917reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/51038/27752Silva, Pollyane Lisita Silva, Elilany Elias Silva, Janaína Cassiano Campos, Maurício info:eu-repo/semantics/openAccess2020-03-17T20:31:43Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/51038Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/oai||moisesflemos@yahoo.com.br2237-69172237-6917opendoar:2020-03-17T20:31:43Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental |
title |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental |
spellingShingle |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental Silva, Pollyane Lisita Professor de Psicologia Psicologia e Educação Ensino fundamental |
title_short |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental |
title_full |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental |
title_fullStr |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental |
title_full_unstemmed |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental |
title_sort |
Atuação do professor de psicologia em foco: Relato de experiência no Ensino Fundamental |
author |
Silva, Pollyane Lisita |
author_facet |
Silva, Pollyane Lisita Silva, Elilany Elias Silva, Janaína Cassiano Campos, Maurício |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Elilany Elias Silva, Janaína Cassiano Campos, Maurício |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Pollyane Lisita Silva, Elilany Elias Silva, Janaína Cassiano Campos, Maurício |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professor de Psicologia Psicologia e Educação Ensino fundamental |
topic |
Professor de Psicologia Psicologia e Educação Ensino fundamental |
description |
O presente trabalho descreve a prática de estágio de licenciatura em Psicologia realizada com alunos do segundo ano do ensino fundamental em uma escola municipal situada em uma região periférica de uma cidade do sudeste goiano. Embora a temática trabalhada seja referente à preservação ambiental, foi possível tangenciar vários temas pertinentes à Psicologia, especificamente no encontro com a Educação, o que reafirma a contribuição do licenciado neste saber e, no acompanhamento, observação da turma, bem como nas três regências realizadas. O licenciado em Psicologia encontra por vezes dificuldades em diferenciar sua prática daquela do profissional de Psicologia Escolar, assim, buscou-se discutir uma prática contextualizada, utilizando-se para isso a referida atuação em licenciatura e suscitando questionamentos pertinentes à mesma. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/51038 10.14393/PPv23n1a2019-51038 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/51038 |
identifier_str_mv |
10.14393/PPv23n1a2019-51038 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/51038/27752 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Psicologia; v. 23 n. 1 (2019): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA 2237-6917 reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online) instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
collection |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||moisesflemos@yahoo.com.br |
_version_ |
1798042280832008192 |