A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chinatti, Juliana Harumi
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Domínios de Lingu@gem
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193
Resumo: Este estudo visa investigar as diferentes identidades conferidas pela aprendizagem de língua inglesa e espanhola bem como as crenças de uma estudante da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é abordar as relações entre identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas. A presente investigação mostrou como o sujeito de pesquisa esforça-se em construir sua identidade social vinculada à língua inglesa, a pesar da falta de credibilidade do ensino de línguas na escola pública regular. Esta pesquisa, ainda em andamento, contou com a colaboração de uma estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Sobradinho, Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativista sendo os dados coletados por meio de questionário e entrevista semi-estruturada.
id UFU-12_f6c9d5d006678cda882aaba86669e881
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14193
network_acronym_str UFU-12
network_name_str Domínios de Lingu@gem
repository_id_str
spelling A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeitoCrenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol.Este estudo visa investigar as diferentes identidades conferidas pela aprendizagem de língua inglesa e espanhola bem como as crenças de uma estudante da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é abordar as relações entre identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas. A presente investigação mostrou como o sujeito de pesquisa esforça-se em construir sua identidade social vinculada à língua inglesa, a pesar da falta de credibilidade do ensino de línguas na escola pública regular. Esta pesquisa, ainda em andamento, contou com a colaboração de uma estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Sobradinho, Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativista sendo os dados coletados por meio de questionário e entrevista semi-estruturada.PP/UFU2012-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/1419310.14393/DL12-v6n1a2012-1Domínios de Lingu@gem; Vol. 6 No. 1 (2012): Número Atemático; 10-28Domínios de Lingu@gem; Vol. 6 Núm. 1 (2012): Número Atemático; 10-28Domínios de Lingu@gem; v. 6 n. 1 (2012): Número Atemático; 10-281980-5799reponame:Domínios de Lingu@geminstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193/9566Copyright (c) 2012 Juliana Harumi Chinattiinfo:eu-repo/semantics/openAccessChinatti, Juliana Harumi2017-02-21T14:53:46Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14193Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagemPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/oairevistadominios@ileel.ufu.br||1980-57991980-5799opendoar:2017-02-21T14:53:46Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
title A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
spellingShingle A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
Chinatti, Juliana Harumi
Crenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol.
title_short A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
title_full A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
title_fullStr A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
title_full_unstemmed A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
title_sort A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
author Chinatti, Juliana Harumi
author_facet Chinatti, Juliana Harumi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chinatti, Juliana Harumi
dc.subject.por.fl_str_mv Crenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol.
topic Crenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol.
description Este estudo visa investigar as diferentes identidades conferidas pela aprendizagem de língua inglesa e espanhola bem como as crenças de uma estudante da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é abordar as relações entre identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas. A presente investigação mostrou como o sujeito de pesquisa esforça-se em construir sua identidade social vinculada à língua inglesa, a pesar da falta de credibilidade do ensino de línguas na escola pública regular. Esta pesquisa, ainda em andamento, contou com a colaboração de uma estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Sobradinho, Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativista sendo os dados coletados por meio de questionário e entrevista semi-estruturada.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193
10.14393/DL12-v6n1a2012-1
url https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193
identifier_str_mv 10.14393/DL12-v6n1a2012-1
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193/9566
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 Juliana Harumi Chinatti
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 Juliana Harumi Chinatti
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PP/UFU
publisher.none.fl_str_mv PP/UFU
dc.source.none.fl_str_mv Domínios de Lingu@gem; Vol. 6 No. 1 (2012): Número Atemático; 10-28
Domínios de Lingu@gem; Vol. 6 Núm. 1 (2012): Número Atemático; 10-28
Domínios de Lingu@gem; v. 6 n. 1 (2012): Número Atemático; 10-28
1980-5799
reponame:Domínios de Lingu@gem
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Domínios de Lingu@gem
collection Domínios de Lingu@gem
repository.name.fl_str_mv Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistadominios@ileel.ufu.br||
_version_ 1797067713593475072