A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Domínios de Lingu@gem |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193 |
Resumo: | Este estudo visa investigar as diferentes identidades conferidas pela aprendizagem de língua inglesa e espanhola bem como as crenças de uma estudante da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é abordar as relações entre identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas. A presente investigação mostrou como o sujeito de pesquisa esforça-se em construir sua identidade social vinculada à língua inglesa, a pesar da falta de credibilidade do ensino de línguas na escola pública regular. Esta pesquisa, ainda em andamento, contou com a colaboração de uma estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Sobradinho, Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativista sendo os dados coletados por meio de questionário e entrevista semi-estruturada. |
id |
UFU-12_f6c9d5d006678cda882aaba86669e881 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14193 |
network_acronym_str |
UFU-12 |
network_name_str |
Domínios de Lingu@gem |
repository_id_str |
|
spelling |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeitoCrenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol.Este estudo visa investigar as diferentes identidades conferidas pela aprendizagem de língua inglesa e espanhola bem como as crenças de uma estudante da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é abordar as relações entre identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas. A presente investigação mostrou como o sujeito de pesquisa esforça-se em construir sua identidade social vinculada à língua inglesa, a pesar da falta de credibilidade do ensino de línguas na escola pública regular. Esta pesquisa, ainda em andamento, contou com a colaboração de uma estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Sobradinho, Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativista sendo os dados coletados por meio de questionário e entrevista semi-estruturada.PP/UFU2012-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/1419310.14393/DL12-v6n1a2012-1Domínios de Lingu@gem; Vol. 6 No. 1 (2012): Número Atemático; 10-28Domínios de Lingu@gem; Vol. 6 Núm. 1 (2012): Número Atemático; 10-28Domínios de Lingu@gem; v. 6 n. 1 (2012): Número Atemático; 10-281980-5799reponame:Domínios de Lingu@geminstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193/9566Copyright (c) 2012 Juliana Harumi Chinattiinfo:eu-repo/semantics/openAccessChinatti, Juliana Harumi2017-02-21T14:53:46Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14193Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagemPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/oairevistadominios@ileel.ufu.br||1980-57991980-5799opendoar:2017-02-21T14:53:46Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito |
title |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito |
spellingShingle |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito Chinatti, Juliana Harumi Crenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol. |
title_short |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito |
title_full |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito |
title_fullStr |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito |
title_full_unstemmed |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito |
title_sort |
A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito |
author |
Chinatti, Juliana Harumi |
author_facet |
Chinatti, Juliana Harumi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chinatti, Juliana Harumi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Crenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol. |
topic |
Crenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol. |
description |
Este estudo visa investigar as diferentes identidades conferidas pela aprendizagem de língua inglesa e espanhola bem como as crenças de uma estudante da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é abordar as relações entre identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas. A presente investigação mostrou como o sujeito de pesquisa esforça-se em construir sua identidade social vinculada à língua inglesa, a pesar da falta de credibilidade do ensino de línguas na escola pública regular. Esta pesquisa, ainda em andamento, contou com a colaboração de uma estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Sobradinho, Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativista sendo os dados coletados por meio de questionário e entrevista semi-estruturada. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193 10.14393/DL12-v6n1a2012-1 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193 |
identifier_str_mv |
10.14393/DL12-v6n1a2012-1 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193/9566 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2012 Juliana Harumi Chinatti info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2012 Juliana Harumi Chinatti |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PP/UFU |
publisher.none.fl_str_mv |
PP/UFU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Domínios de Lingu@gem; Vol. 6 No. 1 (2012): Número Atemático; 10-28 Domínios de Lingu@gem; Vol. 6 Núm. 1 (2012): Número Atemático; 10-28 Domínios de Lingu@gem; v. 6 n. 1 (2012): Número Atemático; 10-28 1980-5799 reponame:Domínios de Lingu@gem instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Domínios de Lingu@gem |
collection |
Domínios de Lingu@gem |
repository.name.fl_str_mv |
Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadominios@ileel.ufu.br|| |
_version_ |
1797067713593475072 |