UMA PROPOSTA PARA A PRÁXIS EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE CÓDIGOS CULTURAIS
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Caminhos de Geografia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/17845 |
Resumo: | Este artigo pretende fornecer subsídios para a práxis educativa por meio da inserção das tecnologias visando o processo de aprendizagem dos códigos culturais materializados na paisagem da Quarta Colônia de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. Nesse sentido, espera-se, introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), na sala de aula, entendendo que as mesmas constituem-se em importantes ferramentas contribuindo significativamente no processo educativo. Visa, portanto incentivar os alunos no uso de técnicas fazendo com que eles entendam o processo de imigração e colonização presente neste recorte espacial. Desta forma, a produção de um vídeo em CD-ROM com imagens e músicas, permite através da interação conteúdo-tecnologia, uma forma atrativa e agradável para o educando entender seu espaço vivido aperfeiçoando seus conhecimentos tornando o ensino mais qualificado, interessante e inclusivo. |
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UMA PROPOSTA PARA A PRÁXIS EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE CÓDIGOS CULTURAISEnsino/aprendizagemTecnologiasCódigos culturais.Este artigo pretende fornecer subsídios para a práxis educativa por meio da inserção das tecnologias visando o processo de aprendizagem dos códigos culturais materializados na paisagem da Quarta Colônia de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. Nesse sentido, espera-se, introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), na sala de aula, entendendo que as mesmas constituem-se em importantes ferramentas contribuindo significativamente no processo educativo. Visa, portanto incentivar os alunos no uso de técnicas fazendo com que eles entendam o processo de imigração e colonização presente neste recorte espacial. Desta forma, a produção de um vídeo em CD-ROM com imagens e músicas, permite através da interação conteúdo-tecnologia, uma forma atrativa e agradável para o educando entender seu espaço vivido aperfeiçoando seus conhecimentos tornando o ensino mais qualificado, interessante e inclusivo.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2013-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/1784510.14393/RCG144617845Caminhos de Geografia; Vol. 14 No. 46 (2013): Junho ; 1–18Caminhos de Geografia; Vol. 14 Núm. 46 (2013): Junho ; 1–18Caminhos de Geografia; v. 14 n. 46 (2013): Junho ; 1–181678-6343reponame:Caminhos de Geografiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/17845/12582Copyright (c) 2013 Meri Lourdes Bezzi, Roberto Barboza Castanho, Thales Silveira Soutohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBezzi, Meri LourdesCastanho, Roberto BarbozaSouto, Thales Silveira2022-11-08T19:11:38Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/17845Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/indexPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/oaiflaviasantosgeo@gmail.com1678-63431678-6343opendoar:2022-11-08T19:11:38Caminhos de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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