IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Antonio Flavio Barbosa
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação e Filosofia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245
Resumo: O texto acentua a importância da discussão da identidade nos dias de hoje e a utiliza para analisar a presença dos "estranhosâ€? em nossas salas de aula. Procura caracterizar o estranho e mostrar como, ao longo dos tempos, a escola buscava a homogeneização, expulsando o estranho. Defende que a concepção pós-moderna de identidade pode sugerir estratégias pedagógicas para se lidar com o estranho, de modo que ele se torne menos estranho na sala de aula.
id UFU-2_79e495135199f163824e39a5e8c8432c
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/245
network_acronym_str UFU-2
network_name_str Educação e Filosofia
repository_id_str
spelling IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICASIdentidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo.O texto acentua a importância da discussão da identidade nos dias de hoje e a utiliza para analisar a presença dos "estranhosâ€? em nossas salas de aula. Procura caracterizar o estranho e mostrar como, ao longo dos tempos, a escola buscava a homogeneização, expulsando o estranho. Defende que a concepção pós-moderna de identidade pode sugerir estratégias pedagógicas para se lidar com o estranho, de modo que ele se torne menos estranho na sala de aula.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/24510.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245Educação e Filosofia; v. 20 n. 40 (2006): v.20 n.40 jul./dez. 2006; 137-1571982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245/247Copyright (c) 2016 Antonio Flavio Barbosa Moreirahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Antonio Flavio Barbosa2023-06-27T15:08:52Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/245Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-06-27T15:08:52Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
title IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
spellingShingle IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
Moreira, Antonio Flavio Barbosa
Identidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo.
title_short IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
title_full IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
title_fullStr IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
title_full_unstemmed IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
title_sort IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS
author Moreira, Antonio Flavio Barbosa
author_facet Moreira, Antonio Flavio Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Antonio Flavio Barbosa
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo.
topic Identidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo.
description O texto acentua a importância da discussão da identidade nos dias de hoje e a utiliza para analisar a presença dos "estranhosâ€? em nossas salas de aula. Procura caracterizar o estranho e mostrar como, ao longo dos tempos, a escola buscava a homogeneização, expulsando o estranho. Defende que a concepção pós-moderna de identidade pode sugerir estratégias pedagógicas para se lidar com o estranho, de modo que ele se torne menos estranho na sala de aula.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245
10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245
url https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245
identifier_str_mv 10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245/247
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Antonio Flavio Barbosa Moreira
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Antonio Flavio Barbosa Moreira
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Educação e Filosofia; v. 20 n. 40 (2006): v.20 n.40 jul./dez. 2006; 137-157
1982-596X
0102-6801
reponame:Educação e Filosofia
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Educação e Filosofia
collection Educação e Filosofia
repository.name.fl_str_mv Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||revedfil@ufu.br
_version_ 1792207231020695552