ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizonte Científico |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794 |
Resumo: | O processo de formação do cidadão neste terceiro milênio possui relação direta com o ensino de inglês como língua estrangeira, bem como com a compreensão e a produção do texto escrito. Pesquisadores tem se dedicado a estudar os aspectos relativos à leitura e compreensão do texto em inglês/LE. Apesar desta dedicação algumas lacunas necessitam ser preenchidas visto que o ensino de inglês no Brasil ainda não atende às necessidades reais de uso de textos e, Inglês. Assim, para que se proceda com uma análise e se compreenda o ensino da língua numa relação de integração à formação do leitor, esta pesquisa trata da análise dos temas de textos e seus respectivos exercícios de compreensão, publicados em duas séries didáticas adotadas por escolas locais. Para tanto são contempladas as discussões teóricas relacionadas ao ensino da leitura e abordagem instrumental para ensino de línguas, além da análise e avaliação do material didático para o ensino de línguas. Este relatório propõe apresentar contribuições para o ensino de inglês/LE se dedicando a uma análise e verificação do tratamento dado ao texto escrito, com foco em averiguar se o corpus desse trabalho, textos presentes nas séries didáticas já citadas, se adéqua ao seu público alvo. |
id |
UFU-5_e86bd4fb126f973b9e3887bce374ef63 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14794 |
network_acronym_str |
UFU-5 |
network_name_str |
Horizonte Científico |
repository_id_str |
|
spelling |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESAdidáticoAbordagem InstrumentalEnsino de leitura.O processo de formação do cidadão neste terceiro milênio possui relação direta com o ensino de inglês como língua estrangeira, bem como com a compreensão e a produção do texto escrito. Pesquisadores tem se dedicado a estudar os aspectos relativos à leitura e compreensão do texto em inglês/LE. Apesar desta dedicação algumas lacunas necessitam ser preenchidas visto que o ensino de inglês no Brasil ainda não atende às necessidades reais de uso de textos e, Inglês. Assim, para que se proceda com uma análise e se compreenda o ensino da língua numa relação de integração à formação do leitor, esta pesquisa trata da análise dos temas de textos e seus respectivos exercícios de compreensão, publicados em duas séries didáticas adotadas por escolas locais. Para tanto são contempladas as discussões teóricas relacionadas ao ensino da leitura e abordagem instrumental para ensino de línguas, além da análise e avaliação do material didático para o ensino de línguas. Este relatório propõe apresentar contribuições para o ensino de inglês/LE se dedicando a uma análise e verificação do tratamento dado ao texto escrito, com foco em averiguar se o corpus desse trabalho, textos presentes nas séries didáticas já citadas, se adéqua ao seu público alvo.UFU - Universidade Federal de Uberlândia2012-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794Horizonte Científico; VOL 6, Nº2 (FEV 2012)1808-3064reponame:Horizonte Científicoinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794/11869Rosa, Gisele da Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-02-07T11:17:33Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14794Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/indexPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/oai||horizontec@propp.ufu.br1808-30641808-3064opendoar:2013-02-07T11:17:33Horizonte Científico - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA |
title |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA |
spellingShingle |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA Rosa, Gisele da Cruz didático Abordagem Instrumental Ensino de leitura. |
title_short |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA |
title_full |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA |
title_fullStr |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA |
title_full_unstemmed |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA |
title_sort |
ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÃNGUA INGLESA |
author |
Rosa, Gisele da Cruz |
author_facet |
Rosa, Gisele da Cruz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Gisele da Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
didático Abordagem Instrumental Ensino de leitura. |
topic |
didático Abordagem Instrumental Ensino de leitura. |
description |
O processo de formação do cidadão neste terceiro milênio possui relação direta com o ensino de inglês como língua estrangeira, bem como com a compreensão e a produção do texto escrito. Pesquisadores tem se dedicado a estudar os aspectos relativos à leitura e compreensão do texto em inglês/LE. Apesar desta dedicação algumas lacunas necessitam ser preenchidas visto que o ensino de inglês no Brasil ainda não atende às necessidades reais de uso de textos e, Inglês. Assim, para que se proceda com uma análise e se compreenda o ensino da língua numa relação de integração à formação do leitor, esta pesquisa trata da análise dos temas de textos e seus respectivos exercícios de compreensão, publicados em duas séries didáticas adotadas por escolas locais. Para tanto são contempladas as discussões teóricas relacionadas ao ensino da leitura e abordagem instrumental para ensino de línguas, além da análise e avaliação do material didático para o ensino de línguas. Este relatório propõe apresentar contribuições para o ensino de inglês/LE se dedicando a uma análise e verificação do tratamento dado ao texto escrito, com foco em averiguar se o corpus desse trabalho, textos presentes nas séries didáticas já citadas, se adéqua ao seu público alvo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794/11869 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFU - Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
UFU - Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizonte Científico; VOL 6, Nº2 (FEV 2012) 1808-3064 reponame:Horizonte Científico instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Horizonte Científico |
collection |
Horizonte Científico |
repository.name.fl_str_mv |
Horizonte Científico - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||horizontec@propp.ufu.br |
_version_ |
1799950537710370816 |