ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Gisele da Cruz
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizonte Científico
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794
Resumo: O processo de formação do cidadão neste terceiro milênio possui relação direta com o ensino de inglês como língua estrangeira, bem como com a compreensão e a produção do texto escrito. Pesquisadores tem se dedicado a estudar os aspectos relativos à leitura e compreensão do texto em inglês/LE. Apesar desta dedicação algumas lacunas necessitam ser preenchidas visto que o ensino de inglês no Brasil ainda não atende às necessidades reais de uso de textos e, Inglês. Assim, para que se proceda com uma análise e se compreenda o ensino da língua numa relação de integração à formação do leitor, esta pesquisa trata da análise dos temas de textos e seus respectivos exercícios de compreensão, publicados em duas séries didáticas adotadas por escolas locais. Para tanto são contempladas as discussões teóricas relacionadas ao ensino da leitura e abordagem instrumental para ensino de línguas, além da análise e avaliação do material didático para o ensino de línguas. Este relatório propõe apresentar contribuições para o ensino de inglês/LE se dedicando a uma análise e verificação do tratamento dado ao texto escrito, com foco em averiguar se o corpus desse trabalho, textos presentes nas séries didáticas já citadas, se adéqua ao seu público alvo.
id UFU-5_e86bd4fb126f973b9e3887bce374ef63
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14794
network_acronym_str UFU-5
network_name_str Horizonte Científico
repository_id_str
spelling ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESAdidáticoAbordagem InstrumentalEnsino de leitura.O processo de formação do cidadão neste terceiro milênio possui relação direta com o ensino de inglês como língua estrangeira, bem como com a compreensão e a produção do texto escrito. Pesquisadores tem se dedicado a estudar os aspectos relativos à leitura e compreensão do texto em inglês/LE. Apesar desta dedicação algumas lacunas necessitam ser preenchidas visto que o ensino de inglês no Brasil ainda não atende às necessidades reais de uso de textos e, Inglês. Assim, para que se proceda com uma análise e se compreenda o ensino da língua numa relação de integração à formação do leitor, esta pesquisa trata da análise dos temas de textos e seus respectivos exercícios de compreensão, publicados em duas séries didáticas adotadas por escolas locais. Para tanto são contempladas as discussões teóricas relacionadas ao ensino da leitura e abordagem instrumental para ensino de línguas, além da análise e avaliação do material didático para o ensino de línguas. Este relatório propõe apresentar contribuições para o ensino de inglês/LE se dedicando a uma análise e verificação do tratamento dado ao texto escrito, com foco em averiguar se o corpus desse trabalho, textos presentes nas séries didáticas já citadas, se adéqua ao seu público alvo.UFU - Universidade Federal de Uberlândia2012-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794Horizonte Científico; VOL 6, Nº2 (FEV 2012)1808-3064reponame:Horizonte Científicoinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794/11869Rosa, Gisele da Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-02-07T11:17:33Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14794Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/indexPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/oai||horizontec@propp.ufu.br1808-30641808-3064opendoar:2013-02-07T11:17:33Horizonte Científico - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA
title ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA
spellingShingle ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA
Rosa, Gisele da Cruz
didático
Abordagem Instrumental
Ensino de leitura.
title_short ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA
title_full ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA
title_fullStr ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA
title_full_unstemmed ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA
title_sort ABORDAGEM INSTRUMENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA
author Rosa, Gisele da Cruz
author_facet Rosa, Gisele da Cruz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Gisele da Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv didático
Abordagem Instrumental
Ensino de leitura.
topic didático
Abordagem Instrumental
Ensino de leitura.
description O processo de formação do cidadão neste terceiro milênio possui relação direta com o ensino de inglês como língua estrangeira, bem como com a compreensão e a produção do texto escrito. Pesquisadores tem se dedicado a estudar os aspectos relativos à leitura e compreensão do texto em inglês/LE. Apesar desta dedicação algumas lacunas necessitam ser preenchidas visto que o ensino de inglês no Brasil ainda não atende às necessidades reais de uso de textos e, Inglês. Assim, para que se proceda com uma análise e se compreenda o ensino da língua numa relação de integração à formação do leitor, esta pesquisa trata da análise dos temas de textos e seus respectivos exercícios de compreensão, publicados em duas séries didáticas adotadas por escolas locais. Para tanto são contempladas as discussões teóricas relacionadas ao ensino da leitura e abordagem instrumental para ensino de línguas, além da análise e avaliação do material didático para o ensino de línguas. Este relatório propõe apresentar contribuições para o ensino de inglês/LE se dedicando a uma análise e verificação do tratamento dado ao texto escrito, com foco em averiguar se o corpus desse trabalho, textos presentes nas séries didáticas já citadas, se adéqua ao seu público alvo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794
url https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14794/11869
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFU - Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv UFU - Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Horizonte Científico; VOL 6, Nº2 (FEV 2012)
1808-3064
reponame:Horizonte Científico
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Horizonte Científico
collection Horizonte Científico
repository.name.fl_str_mv Horizonte Científico - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||horizontec@propp.ufu.br
_version_ 1799950537710370816