Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38954 |
Resumo: | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento |
id |
UFU_4afba55b1bbdef1e88f81c23bdea7c9f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/38954 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosméticaLogísticaSatisfação do clienteNPSCategorização automáticaCNPQ::ENGENHARIASPesquisa sem auxílio de agências de fomentoTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)A realidade empresarial do mercado está cada vez mais competitiva, sendo que a satisfação dos clientes soa como um ponto fundamental para que a empresa possa saber o quão é recomendada por seus clientes. Neste cenário, dentre os indicadores-chave que medem o desempenho de um negócio destacam-se os indicadores de satisfação do cliente, sendo um dos mais relevantes o net promoter score (NPS). Os resultados apurados pela metodologia NPS possibilitam que as organizações classifiquem os seus clientes em três tipos: promotores, neutros ou detratores. Neste contexto, o presente artigo tem como objetivo analisar o indicador net promoter score de uma indústria cosmética, a fim de identificar os problemas logísticos de distribuição apontados pelos clientes e propor melhorias. Quanto ao procedimento metodológico a pesquisa é classificada como aplicada, de abordagem quali-quantitativa, de objetivo descritivo e, quanto ao procedimento, um estudo de caso, uma vez que permitiu diagnosticar problemas baseados em dados reais. Os resultados mostraram que os principais problemas apontados pelos clientes detratores foram cumprimento do prazo, tempo de entrega, local de entrega e mercadorias avariadas. A partir do levantamento das causas dos problemas foram feitas propostas de melhorias a longo, médio e curto prazo, como a implantação de softwares, revisão do acordo de nível de serviço, melhoria do processo de avaliação de fornecedores e aumento da capacidade de entrega.Universidade Federal de UberlândiaBrasilEngenharia de ProduçãoRosa, Vanessa Aparecida de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/2547241520865681Lazarin, Daniel Françahttp://lattes.cnpq.br/2547241520865681Silva, Hebert Roberto dahttp://lattes.cnpq.br/2547241520865681Godoi, Beatriz Cristina2023-08-22T18:55:47Z2023-08-22T18:55:47Z2023-01-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGODOI, Beatriz Cristina. Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38954porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2023-08-23T06:17:00Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/38954Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2023-08-23T06:17Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética |
title |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética |
spellingShingle |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética Godoi, Beatriz Cristina Logística Satisfação do cliente NPS Categorização automática CNPQ::ENGENHARIAS |
title_short |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética |
title_full |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética |
title_fullStr |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética |
title_full_unstemmed |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética |
title_sort |
Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética |
author |
Godoi, Beatriz Cristina |
author_facet |
Godoi, Beatriz Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rosa, Vanessa Aparecida de Oliveira http://lattes.cnpq.br/2547241520865681 Lazarin, Daniel França http://lattes.cnpq.br/2547241520865681 Silva, Hebert Roberto da http://lattes.cnpq.br/2547241520865681 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Godoi, Beatriz Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Logística Satisfação do cliente NPS Categorização automática CNPQ::ENGENHARIAS |
topic |
Logística Satisfação do cliente NPS Categorização automática CNPQ::ENGENHARIAS |
description |
Pesquisa sem auxílio de agências de fomento |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-08-22T18:55:47Z 2023-08-22T18:55:47Z 2023-01-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GODOI, Beatriz Cristina. Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38954 |
identifier_str_mv |
GODOI, Beatriz Cristina. Análise do indicador net promoter score aplicado à logística de distribuição de uma indústria cosmética. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38954 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Engenharia de Produção |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Engenharia de Produção |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711362648440832 |