A Influência da experiência do consumidor no amor à marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Luiza Gomes de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35501
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_a0d00258f4f669903d9f4fe9fda4310c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/35501
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling 2022-08-17T16:58:22Z2022-08-17T16:58:22Z2022-08-12MORAES, Luiza Gomes de. A influência da experiência do consumidor no amor à marca. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35501porUniversidade Federal de UberlândiaAdministraçãoBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPaz de espíritoExperiência da marcaFoco no resultadoMomentos da verdadeExperiência do produtoA Influência da experiência do consumidor no amor à marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFagundes, Andréhttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331Santana, Élciohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.doVerônica, de Paulahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dohttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=080EC46548FAA5D7652009B7F0BE7F2BMoraes, Luiza Gomes deTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Conforme Carroll e Ahuvia (2006), o amor à marca refere-se ao grau de apego emocional de uma pessoa com uma marca específica. Já a experiência do consumidor, de acordo com Shaw e Ivens (2005), é a interação entre a empresa e o cliente, sendo o resultado da junção do desempenho da empresa, do estímulo dos sentidos e emoções recordadas pelo cliente, debatidas com as expectativas do consumidor nos momentos de contato com a organização. Dagger e O'brien (2010) salientaram que há uma forte ligação entre o relacionamento que o consumidor estabelece com determinada marca e as experiências dele com a mesma, por isso, o presente estudo tem por objetivo analisar quais aspectos da experiência do consumidor influenciam o amor à marca. Assim, foi realizada uma survey eletrônica que coletou 288 respostas válidas, para a análise dos dados utilizou-se estatística descritiva e regressão múltipla. Os resultados indicaram que a paz de espírito, a experiência da marca e o foco no resultado, dimensões de experiência do consumidor Klaus e Maklan (2013), são responsáveis por 49,4% da variação do amor à marca. Já momentos da verdade, outra dimensão do mesmo construto, não apresentou influência significativa no amor à marca (p > 0,05). Teoricamente, a principal contribuição deste estudo é a apresentação de uma relação ainda não tratada na literatura, e que pode ser útil para a compreensão do amor à marca.25info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUORIGINALAInfluênciaDa.pdfAInfluênciaDa.pdfTCCapplication/pdf335592https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35501/1/AInflu%c3%aanciaDa.pdf6c4729f866bc9f5c0d8a132a66922c75MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35501/2/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD52TEXTAInfluênciaDa.pdf.txtAInfluênciaDa.pdf.txtExtracted texttext/plain37979https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35501/3/AInflu%c3%aanciaDa.pdf.txt849715fe78fdf7ffaa028b6da880a2e1MD53THUMBNAILAInfluênciaDa.pdf.jpgAInfluênciaDa.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1166https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35501/4/AInflu%c3%aanciaDa.pdf.jpgeb64a95a475752e67de86d157907ca94MD54123456789/355012022-08-18 03:15:21.599oai:repositorio.ufu.br:123456789/35501w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLCBhbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbm8gUmVwb3NpdMOzcmlvLiBQb3IgZmF2b3IsIGxlaWEgYSBsaWNlbsOnYSBhdGVudGFtZW50ZS4gQ2FzbyBuZWNlc3NpdGUgZGUgYWxndW0gZXNjbGFyZWNpbWVudG8gZW50cmUgZW0gY29udGF0byBhdHJhdsOpcyBkbyBlLW1haWwgIHJlcG9zaXRvcmlvQHVmdS5ici4KCkxJQ0VOw4dBIERFIERJU1RSSUJVScOHw4NPIE7Dg08tRVhDTFVTSVZBCgpBbyBhc3NpbmFyIGUgZW50cmVnYXIgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgby9hIFNyLi9TcmEuIChhdXRvciBvdSBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpOgoKYSkgQ29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBVYmVybMOibmRpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUgcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291IGRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0gZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUgZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYSB0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kgcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFViZXJsw6JuZGlhIG9zIGRpcmVpdG9zIHJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgY3Vqb3MgZGlyZWl0b3Mgc8OjbyBkZSB0ZXJjZWlyb3MgZXN0w6EgY2xhcmFtZW50ZSBpZGVudGlmaWNhZG8gZSByZWNvbmhlY2lkbyBubyB0ZXh0byBvdSBjb250ZcO6ZG8gZG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlLgoKU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgYmFzZWFkbyBlbSB0cmFiYWxobyBmaW5hbmNpYWRvIG91IGFwb2lhZG8gcG9yIG91dHJhIGluc3RpdHVpw6fDo28gcXVlIG7Do28gYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBVYmVybMOibmRpYSwgZGVjbGFyYSBxdWUgY3VtcHJpdSBxdWFpc3F1ZXIgb2JyaWdhw6fDtWVzIGV4aWdpZGFzIHBlbG8gcmVzcGVjdGl2byBjb250cmF0byBvdSBhY29yZG8uCgpBIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFViZXJsw6JuZGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldShzKSBub21lKHMpIGNvbW8gbyhzKSBhdXRvcihlcykgb3UgZGV0ZW50b3IgKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgZG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIHBhcmEgYWzDqW0gZGFzIHBlcm1pdGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-08-18T06:15:21Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A Influência da experiência do consumidor no amor à marca
title A Influência da experiência do consumidor no amor à marca
spellingShingle A Influência da experiência do consumidor no amor à marca
Moraes, Luiza Gomes de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Paz de espírito
Experiência da marca
Foco no resultado
Momentos da verdade
Experiência do produto
title_short A Influência da experiência do consumidor no amor à marca
title_full A Influência da experiência do consumidor no amor à marca
title_fullStr A Influência da experiência do consumidor no amor à marca
title_full_unstemmed A Influência da experiência do consumidor no amor à marca
title_sort A Influência da experiência do consumidor no amor à marca
author Moraes, Luiza Gomes de
author_facet Moraes, Luiza Gomes de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fagundes, André
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4605993276758331
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Santana, Élcio
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Verônica, de Paula
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=080EC46548FAA5D7652009B7F0BE7F2B
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Luiza Gomes de
contributor_str_mv Fagundes, André
Santana, Élcio
Verônica, de Paula
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Paz de espírito
Experiência da marca
Foco no resultado
Momentos da verdade
Experiência do produto
dc.subject.por.fl_str_mv Paz de espírito
Experiência da marca
Foco no resultado
Momentos da verdade
Experiência do produto
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-17T16:58:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-17T16:58:22Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-08-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MORAES, Luiza Gomes de. A influência da experiência do consumidor no amor à marca. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35501
identifier_str_mv MORAES, Luiza Gomes de. A influência da experiência do consumidor no amor à marca. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35501
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35501/1/AInflu%c3%aanciaDa.pdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35501/2/license.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35501/3/AInflu%c3%aanciaDa.pdf.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35501/4/AInflu%c3%aanciaDa.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 6c4729f866bc9f5c0d8a132a66922c75
48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3
849715fe78fdf7ffaa028b6da880a2e1
eb64a95a475752e67de86d157907ca94
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1802110422121185280