O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prado, Isadora da Cunha
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332
Resumo: Com a pandemia do Covid-19 e, consequentemente, da quarentena necessária para reduzir o contágio do vírus, as pessoas precisaram se distanciar fisicamente e, com isso, houve um aumento no uso das mídias sociais. O objetivo principal da pesquisa é identificar os fatores influenciadores dos usuários online na utilização de mídias sociais durante o período de pandemia e os objetivos específicos são: i) analisar a Atitude dos usuários online frente às mídias sociais; ii) verificar a Norma Subjetiva dos usuários online perante as mídias sociais; iii) averiguar o Controle Comportamental Percebido diante às mídias sociais. Para tanto foi realizado uma survey com questionários já validados por Queiroz e Luft (2017) que utilizam a Teoria do Comportamento Planejado como base teórica. Os resultados da pesquisa conseguiram alcançar os objetivos, demonstrando que as mídias sociais estão presente no cotidiano das pessoas e que estas possuem facilidade na utilização de tais mídias.
id UFU_d1f193dda605b8b703b93dd2d0adbcc6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/33332
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling 2021-11-11T17:35:01Z2021-11-11T17:35:01Z2021-11-04PRADO, Isadora da Cunha. O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332Com a pandemia do Covid-19 e, consequentemente, da quarentena necessária para reduzir o contágio do vírus, as pessoas precisaram se distanciar fisicamente e, com isso, houve um aumento no uso das mídias sociais. O objetivo principal da pesquisa é identificar os fatores influenciadores dos usuários online na utilização de mídias sociais durante o período de pandemia e os objetivos específicos são: i) analisar a Atitude dos usuários online frente às mídias sociais; ii) verificar a Norma Subjetiva dos usuários online perante as mídias sociais; iii) averiguar o Controle Comportamental Percebido diante às mídias sociais. Para tanto foi realizado uma survey com questionários já validados por Queiroz e Luft (2017) que utilizam a Teoria do Comportamento Planejado como base teórica. Os resultados da pesquisa conseguiram alcançar os objetivos, demonstrando que as mídias sociais estão presente no cotidiano das pessoas e que estas possuem facilidade na utilização de tais mídias.With the Covid-19 pandemic and, consequently, the quarantine required for to reduce the spread of the virus, people needed to physically distance themselves and, with that, there was an increase in the use of social media. The main objective of the research is to identify the factors influencers of online users in the use of social media during the period of pandemic and the specific objectives are: i) to analyze the attitude of online users towards social media; ii) verify the Subjective Norm of online users before social media; iii) verify the Perceived Behavioral Control on social media. For that it was conducted a survey with questionnaires already validated by Queiroz and Luft (2017) using the Theory of Planned Behavior as a theoretical basis. The search results succeeded achieve the goals, demonstrating that social media are present in the daily lives of people and that they are easy to use such media.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)2024-11-10porUniversidade Federal de UberlândiaAdministraçãoBrasilAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United Stateshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMídias sociaisComportamentoTeoria do comportamento planejadoO uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19The use of social media during the Covid-19 pandemicinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSilva, Jussara Goulart dahttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040Borges, Alex Fernandohttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491Oliveira, Marlette Cassia Ferreira dehttp://lattes.cnpq.br/2937308838723238http://lattes.cnpq.br/0604741147200204Prado, Isadora da Cunha23103039661reponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUORIGINALUsoMídiasSociais.pdfUsoMídiasSociais.pdfTCCapplication/pdf359645https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/1/UsoM%c3%addiasSociais.pdfd8b29c1c1c1f19b19a5b223a229ecf57MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/2/license_rdf9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/3/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD53TEXTUsoMídiasSociais.pdf.txtUsoMídiasSociais.pdf.txtExtracted texttext/plain56478https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/4/UsoM%c3%addiasSociais.pdf.txt16a9fc298f118b70ecb7d2c0c522fc9bMD54THUMBNAILUsoMídiasSociais.pdf.jpgUsoMídiasSociais.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1718https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/5/UsoM%c3%addiasSociais.pdf.jpg31f546bfff2a30ac15d7139d4168e685MD55123456789/333322021-11-12 03:36:08.2oai:repositorio.ufu.br:123456789/33332Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-11-12T06:36:08Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv The use of social media during the Covid-19 pandemic
title O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
spellingShingle O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
Prado, Isadora da Cunha
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Mídias sociais
Comportamento
Teoria do comportamento planejado
title_short O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
title_full O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
title_fullStr O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
title_full_unstemmed O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
title_sort O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
author Prado, Isadora da Cunha
author_facet Prado, Isadora da Cunha
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Jussara Goulart da
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2105942822043040
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Borges, Alex Fernando
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3169726160487491
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Oliveira, Marlette Cassia Ferreira de
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2937308838723238
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0604741147200204
dc.contributor.author.fl_str_mv Prado, Isadora da Cunha
contributor_str_mv Silva, Jussara Goulart da
Borges, Alex Fernando
Oliveira, Marlette Cassia Ferreira de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Mídias sociais
Comportamento
Teoria do comportamento planejado
dc.subject.por.fl_str_mv Mídias sociais
Comportamento
Teoria do comportamento planejado
description Com a pandemia do Covid-19 e, consequentemente, da quarentena necessária para reduzir o contágio do vírus, as pessoas precisaram se distanciar fisicamente e, com isso, houve um aumento no uso das mídias sociais. O objetivo principal da pesquisa é identificar os fatores influenciadores dos usuários online na utilização de mídias sociais durante o período de pandemia e os objetivos específicos são: i) analisar a Atitude dos usuários online frente às mídias sociais; ii) verificar a Norma Subjetiva dos usuários online perante as mídias sociais; iii) averiguar o Controle Comportamental Percebido diante às mídias sociais. Para tanto foi realizado uma survey com questionários já validados por Queiroz e Luft (2017) que utilizam a Teoria do Comportamento Planejado como base teórica. Os resultados da pesquisa conseguiram alcançar os objetivos, demonstrando que as mídias sociais estão presente no cotidiano das pessoas e que estas possuem facilidade na utilização de tais mídias.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-11T17:35:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-11T17:35:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-11-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PRADO, Isadora da Cunha. O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332
identifier_str_mv PRADO, Isadora da Cunha. O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/1/UsoM%c3%addiasSociais.pdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/2/license_rdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/3/license.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/4/UsoM%c3%addiasSociais.pdf.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/5/UsoM%c3%addiasSociais.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d8b29c1c1c1f19b19a5b223a229ecf57
9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239
48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3
16a9fc298f118b70ecb7d2c0c522fc9b
31f546bfff2a30ac15d7139d4168e685
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1802110516281212928