O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332 |
Resumo: | Com a pandemia do Covid-19 e, consequentemente, da quarentena necessária para reduzir o contágio do vírus, as pessoas precisaram se distanciar fisicamente e, com isso, houve um aumento no uso das mídias sociais. O objetivo principal da pesquisa é identificar os fatores influenciadores dos usuários online na utilização de mídias sociais durante o período de pandemia e os objetivos específicos são: i) analisar a Atitude dos usuários online frente às mídias sociais; ii) verificar a Norma Subjetiva dos usuários online perante as mídias sociais; iii) averiguar o Controle Comportamental Percebido diante às mídias sociais. Para tanto foi realizado uma survey com questionários já validados por Queiroz e Luft (2017) que utilizam a Teoria do Comportamento Planejado como base teórica. Os resultados da pesquisa conseguiram alcançar os objetivos, demonstrando que as mídias sociais estão presente no cotidiano das pessoas e que estas possuem facilidade na utilização de tais mídias. |
id |
UFU_d1f193dda605b8b703b93dd2d0adbcc6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/33332 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
2021-11-11T17:35:01Z2021-11-11T17:35:01Z2021-11-04PRADO, Isadora da Cunha. O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332Com a pandemia do Covid-19 e, consequentemente, da quarentena necessária para reduzir o contágio do vírus, as pessoas precisaram se distanciar fisicamente e, com isso, houve um aumento no uso das mídias sociais. O objetivo principal da pesquisa é identificar os fatores influenciadores dos usuários online na utilização de mídias sociais durante o período de pandemia e os objetivos específicos são: i) analisar a Atitude dos usuários online frente às mídias sociais; ii) verificar a Norma Subjetiva dos usuários online perante as mídias sociais; iii) averiguar o Controle Comportamental Percebido diante às mídias sociais. Para tanto foi realizado uma survey com questionários já validados por Queiroz e Luft (2017) que utilizam a Teoria do Comportamento Planejado como base teórica. Os resultados da pesquisa conseguiram alcançar os objetivos, demonstrando que as mídias sociais estão presente no cotidiano das pessoas e que estas possuem facilidade na utilização de tais mídias.With the Covid-19 pandemic and, consequently, the quarantine required for to reduce the spread of the virus, people needed to physically distance themselves and, with that, there was an increase in the use of social media. The main objective of the research is to identify the factors influencers of online users in the use of social media during the period of pandemic and the specific objectives are: i) to analyze the attitude of online users towards social media; ii) verify the Subjective Norm of online users before social media; iii) verify the Perceived Behavioral Control on social media. For that it was conducted a survey with questionnaires already validated by Queiroz and Luft (2017) using the Theory of Planned Behavior as a theoretical basis. The search results succeeded achieve the goals, demonstrating that social media are present in the daily lives of people and that they are easy to use such media.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)2024-11-10porUniversidade Federal de UberlândiaAdministraçãoBrasilAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United Stateshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMídias sociaisComportamentoTeoria do comportamento planejadoO uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19The use of social media during the Covid-19 pandemicinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSilva, Jussara Goulart dahttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040Borges, Alex Fernandohttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491Oliveira, Marlette Cassia Ferreira dehttp://lattes.cnpq.br/2937308838723238http://lattes.cnpq.br/0604741147200204Prado, Isadora da Cunha23103039661reponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUORIGINALUsoMídiasSociais.pdfUsoMídiasSociais.pdfTCCapplication/pdf359645https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/1/UsoM%c3%addiasSociais.pdfd8b29c1c1c1f19b19a5b223a229ecf57MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/2/license_rdf9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/3/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD53TEXTUsoMídiasSociais.pdf.txtUsoMídiasSociais.pdf.txtExtracted texttext/plain56478https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/4/UsoM%c3%addiasSociais.pdf.txt16a9fc298f118b70ecb7d2c0c522fc9bMD54THUMBNAILUsoMídiasSociais.pdf.jpgUsoMídiasSociais.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1718https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/5/UsoM%c3%addiasSociais.pdf.jpg31f546bfff2a30ac15d7139d4168e685MD55123456789/333322021-11-12 03:36:08.2oai:repositorio.ufu.br:123456789/33332Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-11-12T06:36:08Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19 |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
The use of social media during the Covid-19 pandemic |
title |
O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19 |
spellingShingle |
O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19 Prado, Isadora da Cunha CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Mídias sociais Comportamento Teoria do comportamento planejado |
title_short |
O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19 |
title_full |
O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19 |
title_fullStr |
O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19 |
title_full_unstemmed |
O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19 |
title_sort |
O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19 |
author |
Prado, Isadora da Cunha |
author_facet |
Prado, Isadora da Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Jussara Goulart da |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2105942822043040 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Borges, Alex Fernando |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3169726160487491 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Oliveira, Marlette Cassia Ferreira de |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2937308838723238 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0604741147200204 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prado, Isadora da Cunha |
contributor_str_mv |
Silva, Jussara Goulart da Borges, Alex Fernando Oliveira, Marlette Cassia Ferreira de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Mídias sociais Comportamento Teoria do comportamento planejado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídias sociais Comportamento Teoria do comportamento planejado |
description |
Com a pandemia do Covid-19 e, consequentemente, da quarentena necessária para reduzir o contágio do vírus, as pessoas precisaram se distanciar fisicamente e, com isso, houve um aumento no uso das mídias sociais. O objetivo principal da pesquisa é identificar os fatores influenciadores dos usuários online na utilização de mídias sociais durante o período de pandemia e os objetivos específicos são: i) analisar a Atitude dos usuários online frente às mídias sociais; ii) verificar a Norma Subjetiva dos usuários online perante as mídias sociais; iii) averiguar o Controle Comportamental Percebido diante às mídias sociais. Para tanto foi realizado uma survey com questionários já validados por Queiroz e Luft (2017) que utilizam a Teoria do Comportamento Planejado como base teórica. Os resultados da pesquisa conseguiram alcançar os objetivos, demonstrando que as mídias sociais estão presente no cotidiano das pessoas e que estas possuem facilidade na utilização de tais mídias. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-11T17:35:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-11T17:35:01Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-11-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PRADO, Isadora da Cunha. O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332 |
identifier_str_mv |
PRADO, Isadora da Cunha. O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Administração |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/1/UsoM%c3%addiasSociais.pdf https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/2/license_rdf https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/3/license.txt https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/4/UsoM%c3%addiasSociais.pdf.txt https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33332/5/UsoM%c3%addiasSociais.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d8b29c1c1c1f19b19a5b223a229ecf57 9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239 48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3 16a9fc298f118b70ecb7d2c0c522fc9b 31f546bfff2a30ac15d7139d4168e685 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1802110516281212928 |