Sobre a alegria e o lúdico na função docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Marcelo de
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2991
Resumo: O propósito deste artigo é, entre outros, identificar os elementos relacionados com a essência da alegria/lúdico que perpassam o contexto escolar. Os referenciais que detectamos constituem uma relevante possibilidade de construção de um processo de ensino-aprendizagem mais humano, mais prazeroso, mais alegre.   
id UNB - 28_86cca1d4439fba7b9fa9423ccaba7145
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2991
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Sobre a alegria e o lúdico na função docenteAlegria;Lúdico;Prazer;Essência;Ensino;Pesquisa construtivistaO propósito deste artigo é, entre outros, identificar os elementos relacionados com a essência da alegria/lúdico que perpassam o contexto escolar. Os referenciais que detectamos constituem uma relevante possibilidade de construção de um processo de ensino-aprendizagem mais humano, mais prazeroso, mais alegre.   Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2002-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/299110.26512/lc.v8i14.2991Linhas Críticas; Vol. 8 No. 14 (2002); 35-48Linhas Críticas; Vol. 8 Núm. 14 (2002); 35-48Linhas Crí­ticas; v. 8 n. 14 (2002); 35-481981-04311516-489610.26512/lc.v8i14reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2991/2690Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBrito, Marcelo de2022-09-09T14:22:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2991Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T14:22:22Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Sobre a alegria e o lúdico na função docente
title Sobre a alegria e o lúdico na função docente
spellingShingle Sobre a alegria e o lúdico na função docente
Brito, Marcelo de
Alegria;
Lúdico;
Prazer;
Essência;
Ensino;
Pesquisa construtivista
title_short Sobre a alegria e o lúdico na função docente
title_full Sobre a alegria e o lúdico na função docente
title_fullStr Sobre a alegria e o lúdico na função docente
title_full_unstemmed Sobre a alegria e o lúdico na função docente
title_sort Sobre a alegria e o lúdico na função docente
author Brito, Marcelo de
author_facet Brito, Marcelo de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Marcelo de
dc.subject.por.fl_str_mv Alegria;
Lúdico;
Prazer;
Essência;
Ensino;
Pesquisa construtivista
topic Alegria;
Lúdico;
Prazer;
Essência;
Ensino;
Pesquisa construtivista
description O propósito deste artigo é, entre outros, identificar os elementos relacionados com a essência da alegria/lúdico que perpassam o contexto escolar. Os referenciais que detectamos constituem uma relevante possibilidade de construção de um processo de ensino-aprendizagem mais humano, mais prazeroso, mais alegre.   
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2991
10.26512/lc.v8i14.2991
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2991
identifier_str_mv 10.26512/lc.v8i14.2991
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2991/2690
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 8 No. 14 (2002); 35-48
Linhas Críticas; Vol. 8 Núm. 14 (2002); 35-48
Linhas Crí­ticas; v. 8 n. 14 (2002); 35-48
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v8i14
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649928585216