perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medrado, Allex
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: METAgraphias
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054
Resumo: Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual. 
id UNB-10_7895b17ca8d82e67279cbb819e1819c9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1054
network_acronym_str UNB-10
network_name_str METAgraphias
repository_id_str
spelling perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no InstagramVídeo-arteCultura visualInstagramVídeo-arteCultura visualInstagramVídeo-arteCultura visualInstagram Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual.  Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual.  Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual.  UnB2017-07-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/105410.26512/mgraph.v2i1.1054METAgraphias; v. 2 n. 1 (2): Dropbox (das derivas dançantes)2448-1246reponame:METAgraphiasinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054/912Medrado, Allexinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T23:50:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1054Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/indexPUBhttp://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/oai||metagraphias@gmail.com2448-12462448-1246opendoar:2019-10-06T23:50:57METAgraphias - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
title perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
spellingShingle perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
Medrado, Allex
Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
title_short perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
title_full perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
title_fullStr perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
title_full_unstemmed perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
title_sort perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
author Medrado, Allex
author_facet Medrado, Allex
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medrado, Allex
dc.subject.por.fl_str_mv Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
topic Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
Vídeo-arte
Cultura visual
Instagram
description Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054
10.26512/mgraph.v2i1.1054
url https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054
identifier_str_mv 10.26512/mgraph.v2i1.1054
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054/912
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UnB
publisher.none.fl_str_mv UnB
dc.source.none.fl_str_mv METAgraphias; v. 2 n. 1 (2): Dropbox (das derivas dançantes)
2448-1246
reponame:METAgraphias
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str METAgraphias
collection METAgraphias
repository.name.fl_str_mv METAgraphias - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv ||metagraphias@gmail.com
_version_ 1798320047812247552