perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | METAgraphias |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054 |
Resumo: | Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual. |
id |
UNB-10_7895b17ca8d82e67279cbb819e1819c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1054 |
network_acronym_str |
UNB-10 |
network_name_str |
METAgraphias |
repository_id_str |
|
spelling |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no InstagramVídeo-arteCultura visualInstagramVídeo-arteCultura visualInstagramVídeo-arteCultura visualInstagram Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual. Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual. Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual. UnB2017-07-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/105410.26512/mgraph.v2i1.1054METAgraphias; v. 2 n. 1 (2): Dropbox (das derivas dançantes)2448-1246reponame:METAgraphiasinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054/912Medrado, Allexinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T23:50:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1054Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/indexPUBhttp://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/oai||metagraphias@gmail.com2448-12462448-1246opendoar:2019-10-06T23:50:57METAgraphias - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram |
title |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram |
spellingShingle |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram Medrado, Allex Vídeo-arte Cultura visual Vídeo-arte Cultura visual Vídeo-arte Cultura visual |
title_short |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram |
title_full |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram |
title_fullStr |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram |
title_full_unstemmed |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram |
title_sort |
perseguindo o conceito do olhar educado: os caminhos da vídeo-arte no Instagram |
author |
Medrado, Allex |
author_facet |
Medrado, Allex |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Medrado, Allex |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vídeo-arte Cultura visual Vídeo-arte Cultura visual Vídeo-arte Cultura visual |
topic |
Vídeo-arte Cultura visual Vídeo-arte Cultura visual Vídeo-arte Cultura visual |
description |
Este texto empreende na busca de desvendar/construir o conceito do olhar educado dentro de uma perspectiva contemporânea que aloca o sujeito e as imagens em um espaço-tempo diluído. As experiências imagéticas cotidianas são agora instagradas, apropriadas, geolocalizadas, virtualizadas, ubíquas e interativas. Nesse contexto a epistemologia da Cultura Visual segue como uma ferramenta que entrecruza e costura esse conceito e alarga os sentidos para os procedimentos metodológicos. O objetivo do artigo é apresentar ideias e uma conjuntura que esboce os caminhos da videoarte dentro do instagram traçando uma linha de fuga entre o conceito de olhar educado para as novas mídias digitais através da abordagem da Cultura Vperisual. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054 10.26512/mgraph.v2i1.1054 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054 |
identifier_str_mv |
10.26512/mgraph.v2i1.1054 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/1054/912 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UnB |
publisher.none.fl_str_mv |
UnB |
dc.source.none.fl_str_mv |
METAgraphias; v. 2 n. 1 (2): Dropbox (das derivas dançantes) 2448-1246 reponame:METAgraphias instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
METAgraphias |
collection |
METAgraphias |
repository.name.fl_str_mv |
METAgraphias - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||metagraphias@gmail.com |
_version_ |
1798320047812247552 |