ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM:: ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/1025 |
Resumo: | Introdução: Neste estudo foram analisadas as respostas de acadêmicos, do Curso de Enfermagem de uma universidade brasileira, a um questionário com perguntas sobre como eles desenvolveram os processos de aprendizagem durante a realização de Estágios Curriculares Supervisionados. Objetivo: Investigar a utilização de estratégias de aprendizagem utilizadas por graduandos de Enfermagem. Metodologia: Foi utilizada uma metodologia descritiva, que analisou dados quantitativos coletados por um instrumento estruturado. Resultado: Foi observado que entre as estratégias mais usadas destacam-se: “Frequentei regularmente o campo de estágio”, com média 9,16 + 1,11; “Realizei atividades/procedimentos propostos durante o estágio”, com média 9,11 + 1,08; “Fiz anotações sobre conteúdos aprendidos no estágio”, com média 8,84 + 1,26; e “Esforcei-me mais quando percebi que estava perdendo a concentração”, com média 8,75 + 1,04.Conclusão: Frequência regular, somada à realização das atividades/procedimentos, com anotação do conteúdo e dos detalhes práticos relacionados à s atividades, foram as principais estratégias utilizadas no Estágio Curricular. |
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ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM:: ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOSEducação em EnfermagemAprendizagemCapacitação de Recursos Humanos em SaúdeIntrodução: Neste estudo foram analisadas as respostas de acadêmicos, do Curso de Enfermagem de uma universidade brasileira, a um questionário com perguntas sobre como eles desenvolveram os processos de aprendizagem durante a realização de Estágios Curriculares Supervisionados. Objetivo: Investigar a utilização de estratégias de aprendizagem utilizadas por graduandos de Enfermagem. Metodologia: Foi utilizada uma metodologia descritiva, que analisou dados quantitativos coletados por um instrumento estruturado. Resultado: Foi observado que entre as estratégias mais usadas destacam-se: “Frequentei regularmente o campo de estágio”, com média 9,16 + 1,11; “Realizei atividades/procedimentos propostos durante o estágio”, com média 9,11 + 1,08; “Fiz anotações sobre conteúdos aprendidos no estágio”, com média 8,84 + 1,26; e “Esforcei-me mais quando percebi que estava perdendo a concentração”, com média 8,75 + 1,04.Conclusão: Frequência regular, somada à realização das atividades/procedimentos, com anotação do conteúdo e dos detalhes práticos relacionados à s atividades, foram as principais estratégias utilizadas no Estágio Curricular.Universidade de Brasilia2014-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/1025ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 5 No. 4 (2014); pag. 2518-2531Revista Gestão & Saúde; v. 5 n. 4 (2014); pag. 2518-25311982-4785reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/1025/886Pereira Muniz, Eva FernandaPeixoto, Mariana MaiaPeixoto, Henry Maiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-08T19:49:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1025Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/rgs/index/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/oaigestaoesaude@unb.br||1982-47851982-4785opendoar:2019-11-08T19:49:31Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)false |
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