A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Puttini, Priscilla Machado
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/1682
http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1682
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_0267de037fdcdeecbc1cb0aa5d476149
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/1682
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Puttini, Priscilla MachadoVieira, Diego MotaPUTTINI, Priscilla Machado. A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor: um estudo com alunos da Universidade de Brasília. 2011. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/1682http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1682Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O tema responsabilidade social corporativa têm recebido substancial interesse nos últimos anos. Contudo ainda existem poucos estudos que visam explorar esta temática pelo ponto de vista de sua influência no comportamento do consumidor. Sendo assim, o objetivo deste estudo é analisar a influência da responsabilidade social corporativa na intenção de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi composta por um questionário aplicado a 254 alunos da Universidade de Brasília. O instrumento de coleta utilizado foi baseado nos estudos de Mohr e Webb (2005) e Magalhães (2007). Para atingir os objetivos propostos foram realizadas análises de média e desvio padrão bem como análises de cruzamentos de dados das questões. Os resultados indicam que existe uma relação positiva entre a RSC e a intenção de compra apenas quando outras condições são satisfeitas. Outra constatação do estudo foi a baixa propensão a se pagar mais por um produto fabricado de forma responsável. Assim, pode-se concluir que os consumidores ainda não consideram a responsabilidade social corporativa como um elemento importante na hora de realizar uma compra. Dessa forma ainda existe muito a ser realizado nesta área para que se atingir um nível mais elevado de consciência do consumidor.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2011-05-09T13:14:24Z No. of bitstreams: 1 2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf: 728938 bytes, checksum: f8200ed37b143d1c65ceee2c87d3b634 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2011-05-09T13:20:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf: 728938 bytes, checksum: f8200ed37b143d1c65ceee2c87d3b634 (MD5)Made available in DSpace on 2011-05-09T13:20:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf: 728938 bytes, checksum: f8200ed37b143d1c65ceee2c87d3b634 (MD5)Responsabilidade social da empresaComportamento do consumidorA responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-05-09T13:20:20Z2011-05-09T13:20:20Z2011-05-09T13:20:20Z2011-02-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/2/license_url643eb4cd71b9b7735efd049f964871adMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream21137http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/3/license_textf4b18b1b438d6da84f17f03066996d27MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream22227http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/4/license_rdf0252a02188e26672ebb0fc1f0d705888MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1849http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/5/license.txtc9ee0c1df1bf3aadd2186e1f44a0286fMD55ORIGINAL2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf2011_PriscillaMachadoPuttini.pdfapplication/pdf728938http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/1/2011_PriscillaMachadoPuttini.pdff8200ed37b143d1c65ceee2c87d3b634MD51TEXT2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf.txt2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf.txttext/plain114838http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/6/2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf.txt462a296f4442182075b7d8db1dbf5346MD5610483/16822021-09-27 15:54:47.107oai:bdm.unb.br:10483/1682TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IEx1YW5uYSBNYWlhIChsdWFubmFAYmNlLnVuYi5icikgb24gMjAxMS0wNS0wOVQxMzoxNDoyNFogKEdNVCk6CgrDiSBuZWNlc3PDoXJpbyBjb25jb3JkYXIgY29tIGEgbGljZW7Dp2EgZGUgZGlzdHJpYnVpw6fDo28gbsOjby1leGNsdXNpdmEsCmFudGVzIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBwb3NzYSBhcGFyZWNlciBubyBSZXBvc2l0w7NyaW8uIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiByZXBvc2l0b3Jpb0BiY2UudW5iLmJyIG91IDMzMDctMjQxMS4KCkxJQ0VOw4dBIERFIERJU1RSSUJVScOHw4NPIE7Dg08tRVhDTFVTSVZBCgpBbyBhc3NpbmFyIGUgZW50cmVnYXIgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgby9hIFNyLi9TcmEuIChhdXRvciBvdSBkZXRlbnRvciBkb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpOgoKYSkgQ29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZQpyZXByb2R1emlyLCBjb252ZXJ0ZXIgKGNvbW8gZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgY29tdW5pY2FyIGUvb3UKZGlzdHJpYnVpciBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vL2Fic3RyYWN0KSBlbQpmb3JtYXRvIGRpZ2l0YWwgb3UgaW1wcmVzc28gZSBlbSBxdWFscXVlciBtZWlvLgoKYikgRGVjbGFyYSBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgc2V1IHRyYWJhbGhvIG9yaWdpbmFsLCBlIHF1ZQpkZXTDqW0gbyBkaXJlaXRvIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBEZWNsYXJhCnRhbWLDqW0gcXVlIGEgZW50cmVnYSBkbyBkb2N1bWVudG8gbsOjbyBpbmZyaW5nZSwgdGFudG8gcXVhbnRvIGxoZSDDqQpwb3Nzw612ZWwgc2FiZXIsIG9zIGRpcmVpdG9zIGRlIHF1YWxxdWVyIG91dHJhIHBlc3NvYSBvdSBlbnRpZGFkZS4KCmMpIFNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTDqW0gbWF0ZXJpYWwgZG8gcXVhbCBuw6NvIGRldMOpbSBvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYSBxdWUgb2J0ZXZlIGF1dG9yaXphw6fDo28gZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvcyBkaXJlaXRvcwpyZXF1ZXJpZG9zIHBvciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGN1am9zIGRpcmVpdG9zIHPDo28gZGUKdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3UKY29udGXDumRvIGRvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZS4KClNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIGJhc2VhZG8gZW0gdHJhYmFsaG8gZmluYW5jaWFkbyBvdSBhcG9pYWRvCnBvciBvdXRyYSBpbnN0aXR1acOnw6NvIHF1ZSBuw6NvIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSwgZGVjbGFyYSBxdWUKY3VtcHJpdSBxdWFpc3F1ZXIgb2JyaWdhw6fDtWVzIGV4aWdpZGFzIHBlbG8gcmVzcGVjdGl2byBjb250cmF0byBvdQphY29yZG8uCgpBIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgaWRlbnRpZmljYXLDoSBjbGFyYW1lbnRlIG8ocykgc2V1IChzKSBub21lIChzKQpjb21vIG8gKHMpIGF1dG9yIChlcykgb3UgZGV0ZW50b3IgKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgZG8gZG9jdW1lbnRvCmVudHJlZ3VlLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIHBhcmEgYWzDqW0gZGFzIHBlcm1pdGlkYXMgcG9yCmVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-09-27T18:54:47Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
title A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
spellingShingle A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
Puttini, Priscilla Machado
Responsabilidade social da empresa
Comportamento do consumidor
title_short A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
title_full A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
title_fullStr A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
title_full_unstemmed A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
title_sort A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
author Puttini, Priscilla Machado
author_facet Puttini, Priscilla Machado
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Puttini, Priscilla Machado
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vieira, Diego Mota
contributor_str_mv Vieira, Diego Mota
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Responsabilidade social da empresa
Comportamento do consumidor
topic Responsabilidade social da empresa
Comportamento do consumidor
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-02-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-05-09T13:20:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-05-09T13:20:20Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-05-09T13:20:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PUTTINI, Priscilla Machado. A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor: um estudo com alunos da Universidade de Brasília. 2011. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/1682
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1682
identifier_str_mv PUTTINI, Priscilla Machado. A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor: um estudo com alunos da Universidade de Brasília. 2011. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/1682
http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1682
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/1/2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1682/6/2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 643eb4cd71b9b7735efd049f964871ad
f4b18b1b438d6da84f17f03066996d27
0252a02188e26672ebb0fc1f0d705888
c9ee0c1df1bf3aadd2186e1f44a0286f
f8200ed37b143d1c65ceee2c87d3b634
462a296f4442182075b7d8db1dbf5346
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492875346706432