A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/1682 http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1682 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
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Puttini, Priscilla MachadoVieira, Diego MotaPUTTINI, Priscilla Machado. A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor: um estudo com alunos da Universidade de Brasília. 2011. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/1682http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1682Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O tema responsabilidade social corporativa têm recebido substancial interesse nos últimos anos. Contudo ainda existem poucos estudos que visam explorar esta temática pelo ponto de vista de sua influência no comportamento do consumidor. Sendo assim, o objetivo deste estudo é analisar a influência da responsabilidade social corporativa na intenção de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi composta por um questionário aplicado a 254 alunos da Universidade de Brasília. O instrumento de coleta utilizado foi baseado nos estudos de Mohr e Webb (2005) e Magalhães (2007). Para atingir os objetivos propostos foram realizadas análises de média e desvio padrão bem como análises de cruzamentos de dados das questões. Os resultados indicam que existe uma relação positiva entre a RSC e a intenção de compra apenas quando outras condições são satisfeitas. Outra constatação do estudo foi a baixa propensão a se pagar mais por um produto fabricado de forma responsável. Assim, pode-se concluir que os consumidores ainda não consideram a responsabilidade social corporativa como um elemento importante na hora de realizar uma compra. Dessa forma ainda existe muito a ser realizado nesta área para que se atingir um nível mais elevado de consciência do consumidor.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2011-05-09T13:14:24Z No. of bitstreams: 1 2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf: 728938 bytes, checksum: f8200ed37b143d1c65ceee2c87d3b634 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2011-05-09T13:20:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_PriscillaMachadoPuttini.pdf: 728938 bytes, checksum: f8200ed37b143d1c65ceee2c87d3b634 (MD5)Made available in DSpace on 2011-05-09T13:20:20Z (GMT). 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